Postagens populares

Powered By Blogger

segunda-feira, outubro 31

Eis os que oram para obrigar Deus a resolver....


  E quando ele havia consultado com o povo, ele designou aqueles que deveriam cantar ao Senhor, e que devemos louvar a beleza da santidade, ao saírem diante do exército e foram dizendo: "Louvai ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. "2 Crônicas 20:21

  Os cristãos concordam quase universalmente ", Deus responde a oração." Mas muitas pessoas, se fossem honestos, alterariam a frase para dizer: "O Senhor responde a maioria das orações, mas não a minha."
Um crente pode invocar a Deus com fervor sem receber o que ele considera uma resposta satisfatória. O tropeço não é falta de vontade de Deus ou incapacidade de responder, mas sim a nossa vontade de aceitar a Sua solução. Se nos aproximamos de Deus com uma idéia preconcebida de como resolver o nosso problema, nós provavelmente esqueceremos a quem entregamos nossa vida  e sua verdadeira solução.
Suponha que o rei Josafá tinha decidido que Deus poderia respondera  sua oração só dando a força do exército extra para o próximo confronto. Ele teria chamado um conselho de guerra, vestiria seus soldados de armadura, e criaria linhas de batalha.
A solução de Deus foi totalmente inesperada: Enviar o coro na frente do exército cantando louvores. Se os soldados de Josafá tivessem tentado combater, eles teriam perdido Jerusalém.
Às vezes nós não gostamos de solução de Deus. Nós desejamos a liberdade da dor física ao invés de uma medida extra de graça para suportar a dor. Ou queremos um novo emprego, e não uma ordem para buscar o perdão do chefe de nossa atitude pobre.
Em essência, queremos o Senhor para resolver tudo sem a necessidade de qualquer esforço da nossa parte. Mas a nossa vontade de obedecer é a chave para a oração respondida. Quando Ele nos diz como resolver nosso problema, devemos agir da mesma forma que especifica, ou nunca iremos experimentar a vitória.
Ponto de oração: Peça ao Senhor para dar-lhe a graça de sempre apresentar aos Seus caminhos.
Leitura bíblica: 2 Crônicas 20:14-25

Nenhum comentário: