POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

Quando devemos cear?

Quando e como muitas vezes os cristãos devem ter a Ceia do Senhor (comunhão)? Primeiro dia da semana (domingo), sétimo dia de sábado? O que é o momento adequado e freqüência de comungar?

Quando ter Ceia do Senhor: Tempo e Freqüência para a Comunhão

Quando Devemos Ter a Ceia do Senhor?
O Tempo e frequência adequadas para a Comunhão

Quando e como muitas vezes os cristãos devem ter a Ceia do Senhor (comunhão)? Primeiro dia da semana (domingo), sétimo dia de sábado? O que é o momento adequado e freqüência de comungar?

Quando e como muitas vezes os cristãos devem lembrar a morte de Jesus na Ceia do Senhor (comunhão)? Se comungamos no primeiro dia da semana (domingo) ou no sábado do sétimo dia? Denominações podem ter o pão ázimo e fruto da videira, semanal, mensal, trimestral ou anualmente. Este estudo examina os ensinamentos de Cristo em relação ao tempo e freqüência para a participação da mesa do Senhor.


Introdução:

Qual é o tempo e frequência adequadas para a participação da Ceia do Senhor (comunhão)? Alguns grupos religiosos comuna no primeiro dia da semana (domingo), porque eles acreditam que é o "dia do Senhor." Outros acreditam que eles devem observar o sábado por ter a Ceia do Senhor no sétimo dia. Alguns têm a Ceia do Senhor a cada semana, outras mensais, trimestrais ou anuais, somente em dias santos especiais, ou apenas quando lhes apetecer. Outros grupos, por vezes, ter comunhão, durante a semana.
As perguntas a serem respondidas nesta lição, então, são: (1) Com que freqüência e em que dia devemos ter o pão ázimo e fruto da videira? (2) Qual é a importância do tempo e frequencey da mesa do Senhor? Será que realmente importa?

I. Informações gerais


A. Princípios da Bíblia Autoridade

Temos que ter autoridade da Bíblia para tudo o que fazemos em servir a Deus.

Nós não devemos participar de qualquer prática no serviço de Deus, a menos que encontrá-lo ensinou no evangelho. Se a palavra de Deus diz para fazer uma coisa, devemos fazê-lo assim como ele diz, e não mudá-lo.
Mateus 15:9 - Nossa adoração a Deus é inútil se for baseada em doutrinas humanas.
Gálatas 1:8-9 - Se nós ensinamos nada além do que é ensinado no evangelho, somos amaldiçoados.
2 João 9 - Se não cumprir no ensino de Jesus, não temos Deus. Para ter Deus, devemos respeitar nos ensinamentos de Jesus.
A Bíblia é um guia completo e perfeito para tudo o que Deus quer que façamos (2 Tim 3:16,17;. João 16:13, 2 Pedro 1:3). Nós não precisamos de ter uma passagem especificamente nos impedem de fazer certos atos, a fim de saber que eles estão errados. Quando Deus nos diz que a prática, então seria errado fazer algo diferente, mesmo que Ele nada disse expressamente para não fazer outra coisa. Se Ele diz para fazer uma coisa e fazemos outra coisa, então estamos seguindo doutrinas humanas e um evangelho diferente, então é vã a nossa adoração e que não tem Deus.
Por que não devemos usar leite e cordeiro na mesa do Senhor? Deus disse para ter pão e fruto da videira. Por que não devemos regar ou verter para o batismo? Deus diz a enterrar no batismo. Por que não devemos batizar bebês? Deus disse que as pessoas tem que entender, acredito que, se arrepender e confessar antes do batismo. Estes e muitos outros atos são errados, porque não há "nenhuma autoridade da Bíblia para eles", embora não proíba expressamente a passagem deles. Eles são diferentes do que Deus disse. Eles não estão nem ensinada na Bíblia.
Da mesma forma, se nós achamos que Deus nos disse que dia a ter a Ceia do Senhor, mas nós fazemos isso em algum outro dia, então estaríamos atuando com a autoridade humana. Nós não estaria seguindo o ensinamento de Jesus e violaria o princípio que estamos estudando.
Este princípio de autoridade seguinte Bíblia é fundamental para nossa compreensão deste e de outros assuntos.

Deus nos ensina, não apenas por comandos e declarações diretas, mas também através de exemplos e "inferências necessárias."

Permanecer nos ensinamentos de Jesus, devemos saber como determinar qual é Sua vontade. Sua vontade às vezes é reconhecido directamente em comandos e instruções diretas. Mas outras vezes é ensinada através de exemplos e pelo raciocínio a conclusões que necessariamente se seguem a partir do que é afirmado.
1 Pedro 2:21 - Jesus deixou um exemplo que devemos seguir seus passos.
Filipenses 3:17; 4:9 - Paulo nos deu um exemplo a seguir como um padrão. Devemos fazer as coisas vistas em Paul, bem como as coisas ouvido dele.
1 Coríntios 11:1 - Imite Paulo como ele imitou Cristo.
Hebreus 5:14 - Nem todas as lições a serem aprendidas a partir de Escrituras são simples e óbvias. Nós temos que ter nossos sentidos exercitados no estudo da Bíblia, para que possamos discernir as conclusões adequadas.
Atos 17:1-3 - Paulo fundamentado com as pessoas das Escrituras para chegar a conclusões que necessariamente seguidas, mas não foram diretamente declarada naqueles Escrituras. Isso é feito em muitas passagens da Bíblia (cf. Mt 22:23-32;. Hebreus 7:11-25;. Matt 19:3-9;. Etc.)
Assim, a vontade de Deus sobre um assunto pode ser revelada por exemplos ou conclusões que se seguem necessariamente a partir do que é indicado, embora a conclusão em si não está directamente indicado.

Quando estudamos qualquer passagem sobre um assunto, devemos também levar em conta outras passagens sobre o assunto.

Atos 3:22,23 - Temos de dar ouvidos a todas as coisas que Jesus ensina.
Mateus 4:4,7 - O homem deve viver de toda palavra da boca de Deus. Quando o diabo citou uma passagem, Jesus citou outra passagem para mostrar o diabo tinha abusado da primeira passagem.
Por exemplo, suponha que encontramos uma passagem que mostra Deus aprovou o seu povo a fazer uma coisa de certa forma, em seguida, em outra passagem, descobrimos que Ele aprovou deles fazendo a coisa de maneira diferente. Devemos então concluir que não importa o caminho que é feito. Mas se tomarmos todas as informações que temos sobre um assunto, acrescente-se, e descobrir que só há uma maneira revelou para fazer uma coisa, então é esse o padrão que devemos seguir.

Observações B. Quanto Memoriais da Bíblia e Festas

A Ceia do Senhor é uma festa memorial. Participamos em memória da morte de Jesus (Mt 26:26 ss; 1 Coríntios 11:23 ss;. Etc.) No Antigo Testamento, Deus instituiu vários outros memoriais e festas. Estes não estão em vigor hoje (Hb 10:9,10; Gal 3:23,24;. 5:1-4; Col. 2:14,16; etc.) Mas o registro do Antigo Testamento pode nos ensinar algumas lições úteis (Rm 15:4;. 1 Co 10:1-12).

Sempre que Deus autorizou um memorial especial ou festa em sua adoração, Ele sempre disse o homem quando e quantas vezes para fazê-lo.

Quando era importante o suficiente para Deus para instituir uma festa memorial, em seguida, ele também foi importante o suficiente para ele saber quando fazê-lo. Não há exceções a esta nas Escrituras. Considere os seguintes exemplos:
Memorial / Festa
Bíblia
Tempo
Freqüência
Páscoa
Ex. 12:6,14,24 ff
Dia 14, 1 Mo
Anual
Trombetas
Lev. 23:24
1 º Dia, 7 Mo
Anual
Expiação
Lev. 23:27
Dia 10, 7 Mo
Anual
Tabernáculos
Lev. 23:39-44
Dia 15, 7 Mo
Anual
Sábado
Ex. 20:8-11
7 º dia da semana
Semanal
Ceia do Senhor
Atos 20:7
Primeiro dia da semana
Semanal
Se a ceia do Senhor não tem um tempo especificado e freqüência para a participação, então é o único dos memoriais designado por Deus ou festas que não. E é um memorial para o evento mais importante da história! Por que ir a todas as dificuldades para projetar o memorial, descrever em detalhes como fazer isso, então não deixar orientações sobre quando? Certamente devemos esperar que o Novo Testamento para nos dizer quando tem a Ceia do Senhor.

Quando Deus declara o dia para observar um memorial, a linguagem também implica, necessariamente, a frequência com que deve ser feito.

Considere os exemplos do Velho Testamento já mencionadas. Na maioria dos casos Deus simplesmente disse um dia tê-lo, mas as pessoas eram esperadas para entender de que a freqüência de tê-lo. Eles deveriam tê-lo cada vez que o dia especificado ocorreu!
Se uma festa ou memorial era para ocorrer em um determinado dia de um determinado mês do ano, então o povo iria fazê-lo tantas vezes quantas as que o tempo ocorreu, portanto, uma festa anual. Se ele foi indicado para ser em um determinado dia do mês, então, como muitas vezes como o dia do mês ocorreu, seria observado, portanto, uma observância mensal (Ez 46:1,6,7). Se era para ocorrer em um determinado dia da semana, então isso seria feito quantas vezes que dia da semana ocorreu, portanto, uma observância semanal (como a de sábado).
Quando Deus estabeleceu um dia para a observância, em seguida, que também se estabeleceram a freqüência. Ele não tem que declarar, expressamente, que deve ser feito toda vez que ocorreu dia. Isto foi entendido (a "inferência necessária"). Se as pessoas observaram o memorial em outros dias do que quando Deus disse, eles teriam sido obedecê-Lo? Se o dia especificado chegou e as pessoas pudessem observá-lo, mas não conseguiu, ele teria ficado satisfeito?

II. Um estudo de Atos 20:7


Esta é a passagem que nos diz mais sobre quando a igreja do Novo Testamento observada a Ceia do Senhor.

A. Um Estudo do Verso em Contexto

Versículos 1-6

Depois dos dias dos pães ázimos (a Páscoa - v6), Paulo e seus companheiros de viagem deixaram Filipos na Macedônia, em uma viagem para Jerusalém. Eles levaram cinco dias para ir de Filipos a Trôade, em seguida, eles esperavam há sete dias.

O versículo 7

Os discípulos se reuniam no primeiro dia da semana para partir o pão. Naquela época, Paulo pregou a eles, e falou até meia-noite, embora ele estava planejando sair na manhã seguinte.
A expressão "partir o pão" aqui deve referir-se a Ceia do Senhor como faz em Matt. 26:26, Marcos 14:22, Lucas 22:19, Atos 2:42, 1 Coríntios. 10:16 e 1 Coríntios. 11:23,24. Em alguns contextos esta frase pode se referir a uma refeição comum (ver Atos 2:46), mas que não pode ser o caso aqui. Neste contexto se refere claramente a uma assembléia de adoração da igreja, e Paulo já havia ensinado em 1 Coríntios. 11:17-22,34 que os cristãos não deviam comer refeições comuns em assembléias sua adoração. Se esta fosse uma refeição comum, Paul teria violado seu próprio ensino em 1 Coríntios. 11.

Versos 8-16

Durante longo discurso de Paulo, Êutico adormeceu, caiu de uma janela, e foi morto. Mas Paulo o ressuscitou dentre os mortos.
Como planejado, Paulo saiu de madrugada (v13). Sua intenção era cruzar a terra e apanhar com o barco, que já havia navegado antes (v13, 14). Eles estavam com pressa para chegar a Jerusalém por Pentecostes (v16 - este deixou-os apenas 50 dias para fazer essa viagem -. Lev 23:15,16).

Conclusões B. da Passagem

O dia para a ceia do Senhor é "o primeiro dia da semana."

Nós esperávamos que Deus nos diga um tempo para este ato a ser feito. Sabemos que Deus ensina por exemplo, bem como pelo comando. A exemplo de Atos 20:7 mostra que do dia para a ceia do Senhor é o primeiro dia da semana.

A natureza da linguagem mostra que a freqüência para a ceia do Senhor é a cada primeiro dia da semana.

Assim como nas observâncias do Antigo Testamento, quando Deus declara um dia para fazer uma coisa, isso deve ser feito quantas vezes esse dia chegar (ver gráfico). O dia para observar a Ceia do Senhor é o primeiro dia da semana. Mas toda semana tem um primeiro dia. Sempre que o primeiro dia da semana vem, que é quando os discípulos devem se unir para partir o pão.
Observe o paralelo para o sábado:
Êxodo 20:8,10 - Lembra-te do dia de sábado (7 dias) para o santificar.
Atos 20:7 - discípulos se reuniam no primeiro dia da semana para partir o pão.
Assim como Êxodo 20:8,10 destinado a lembrar a cada 7 dias, para o santificar, também Atos 20:7 significa que devem vir juntos todos os dias 1 º ao partir o pão.
Suponha que as pessoas querem ter a ceia do Senhor uma vez por ano, uma vez por mês, em dias de semana, etc? Que autoridade da Bíblia poderiam oferecer para ele? Se nós respeitamos exemplos da Bíblia, e se temos de encontrar nossas práticas autorizadas no evangelho, então não poderíamos mais ter a Ceia do Senhor em outras vezes do que poderíamos batizar bebês ou comer cordeiro e leite na comunhão.

C. Poderia Atos 20:7 ser um caso Insólito, excepcional?

Alguns aspectos do exemplo foram exceções.

Se nós devemos obedecer exemplos do Novo Testamento como em Atos 20, as pessoas às vezes perguntam: "Isso significa que o pregador deve pregar até meia-noite, e alguém deve cair no sono, cair da janela e morrer?"
No entanto, no contexto do exemplo em si implica claramente que estas eram circunstâncias incomuns. Estes não eram normalmente esperado ou exigido mesmo dos discípulos em Trôade. Se assim for, então certamente eles não seriam necessários de nós.

Era a Ceia do Senhor no primeiro dia excepcional?

Alguém pode pensar que talvez o "discípulos montagem de comungar no primeiro dia foi uma circunstância incomum. Como essas outras coisas, talvez isso também não era sua prática normal, assim não temos de imitá-la. Talvez eles só conheceu naquele dia, porque um apóstolo estava visitando?
O que há no contexto que indicasse que era incomum para a igreja para atender no primeiro dia? Pelo contrário, o contexto claramente mostra que esta não era incomum. A passagem diz que veio "para partir o pão", não que eles vieram porque havia um apóstolo visitar (v7). A implicação é que este era o tempo típico da Igreja reuniram-se para a ceia do Senhor, e Paulo simplesmente usou sua reunião normal, como uma ocasião para ensinar.
Quando Paulo chegou na cidade, ele teve que esperar 7 dias até que a igreja se reunia. Mas ele estava com pressa para chegar a Jerusalém, tanto que ele deixou na manhã seguinte depois de ficar acordado a noite toda. Seu navio já tinha saído, e ele teve que viajar por terra para recuperar o atraso com ela (v8-16). Se a igreja poderia ter encontrado para a Ceia do Senhor em apenas um dia qualquer, por que esperar tanto tempo para convocar a assembléia?
Troas teve antecedência da vinda de Paulo. Seus companheiros de viagem tinha chegado antes do tempo (v5). Conhecendo Paul estava chegando, e, em seguida, sabendo que ele estava com tanta pressa, por que a igreja esperar até o último dia possível para atender, fazê-lo ficar acordado a noite toda, e fazê-lo sair por terra, em vez de em seu barco? Porque não basta chamar a reunião de 2 ou 3 dias mais cedo? É evidente que o primeiro dia da semana importância.
E por que a conta ainda mencionar o dia da semana quando eles se conheceram? Por que se preocupar para nos dizer quanto tempo eles esperavam depois de chegar? Muitas outras passagens mencionam reuniões especiais de cristãos chamados para fins especiais, mas não sabemos em que dia da semana dessas reuniões ocorreu. O único dia da semana sempre apontada para menção especial em relação à adoração dos cristãos é o primeiro dia da semana. Cristãos fizeram reunir em outros dias, mas o único dia especialmente mencionados, eo único dia em que nos é dito que eles tinham a Ceia do Senhor, é o primeiro dia da semana. Se o dia não é significativo, por que mencionar neste dia, e nunca mencionar qualquer outro dia?
A passagem diz claramente que os discípulos se reuniam no primeiro dia da semana para partir o pão. Não há evidências de que ela foi excepcional para a igreja para montar naquele dia para o efeito. Pelo contrário, a evidência indica que o primeiro dia da semana foi especialmente significativa. A igreja reuniu-se em que dia, porque é quando eles normalmente satisfeitos. Veremos mais uma prova desta tarde a partir de 1 Coríntios.
Se nós respeitamos exemplos bíblicos, que vão se reunir para partir o pão de cada primeiro dia da semana.

III. O Ensino de outras passagens


Atos 20:7 nos leva a crer que devemos ter a Ceia do Senhor em cada primeiro dia da semana. No entanto, lembramos que temos de ter toda a Bíblia diz sobre um assunto.
Por exemplo, alguns perguntam por que não temos a Ceia do Senhor no cenáculo (terceiro andar), como em Atos 20:8,9. A resposta é que, quando estudamos outras passagens, encontramos não há nenhum significado para o local. A igreja em Jerusalém reuniu-se em uma varanda do templo, por exemplo (Atos 5:11-14).
Será que há passagens da Bíblia também outros que Atos 20:7 que mostram que a igreja pode ter a Ceia do Senhor em um dia diferente do primeiro dia da semana? Ou será que outro ensinamento em outros lugares reforçar essa conclusão?

A. Ensino Em relação a Ceia do Senhor e Assembléias

Atos 2:42

A primeira congregação de convertidos "perseveravam" na fração do pão, bem como a doutrina do apóstolo, a oração, etc (Mais uma vez notamos que os outros itens neste versículo são atos de adoração. Assim, concluímos, em harmonia com 1 Coríntios 11. , que o partir do pão nesta passagem é um ato de adoração, a Ceia do Senhor, e não uma refeição comum.)
"Perseverai" não define quantas vezes os discípulos tiveram a ceia do Senhor. Mas diz-nos que foi um evento regular, comumente feito entre eles, e eles estavam comprometidos com ela. Não era um evento raro, nem foi acertar e errar.

Hebreus 10:25

A igreja tinha assembléias regulares e os membros eram esperados para não perder. Isso não mencionar a Ceia do Senhor, nem dizer quantas vezes as assembléias ocorreram.
É, no entanto, reforçam a idéia de reuniões regulares. E mostra os membros devem estar comprometidos com essas reuniões. Quando a igreja se reúne, os membros precisam estar lá.

1 Coríntios 11:17-34

Jesus quer que todo o Seu povo se lembrar de Sua morte na mesa do Senhor (v23-26). Isto não é opcional. Deveríamos estar empenhado em participar nele.
A Ceia do Senhor deve ser comido quando a igreja monta (v20, 33;. Cf v17, 18,34). Este é contrastado com as refeições comuns, que Paulo repreende a igreja por ter em suas assembléias. Eles devem ter as suas refeições comuns em casa (v22, 34) - ou seja, além da atividade da igreja.
A passagem não significa, contudo, dizer que dia ou quantas vezes isso deve ser feito. Ele simplesmente diz que, "como muitas vezes como" ele é feito, isso deve ser feito da forma aqui descrita. ("Todas as vezes que" simplesmente significa "sempre" ou "sempre" -. Ver NIV, NEB, WMS, Knox, Gdspd, etc É um "advérbio relativo", por Vinha e Thayer Significa simplesmente que, sempre que um coisa acontece, a outra coisa acontece, mas de si mesmo a expressão não absolutamente dizer quantas vezes quer coisa acontece. Exemplo:. Vamos deduzir do imposto de renda do seu cheque de quantas vezes você é pago).

1 Coríntios 16:1,2

Corinto foi condenada a assumir coleções no primeiro dia da semana. Igrejas da Galácia, Acaia e Macedônia (e sem dúvida em outro lugar) estavam fazendo o mesmo (veja as referências abaixo). Isto implica claramente conjuntos no primeiro dia de cada semana. (A passagem está comandando uma coleção comum pela igreja, não apenas os tesouros particulares de indivíduos em casa. Cofres individuais teriam de ser reunidas quando Paulo chegou para levá-los a Jerusalém, e é exatamente isso o que ele disse não deveria acontecer. )
Além disso, note que essa coleta pela igreja ocorreu, não apenas em um primeiro dia da semana, mas como uma prática contínua feito repetidamente no primeiro dia de cada semana (ver NASB, NIV, RSV, NEB, etc.)
Note que a passagem diz a mesma coisa sobre a coleta de dinheiro que Atos 20:7 diz sobre a Ceia do Senhor. Ambos foram feito no primeiro dia da semana. Denominações têm, frequentemente, a ceia do Senhor uma vez por trimestre ou uma vez por ano, mas ter a coleção toda vez que você volta. A Bíblia diz a mesma coisa sobre ambos.
Note também que há uma conexão entre Atos 20:7 e 1 Coríntios 16:1,2. Em 1 Coríntios Paulo instruiu igrejas para arrecadar fundos no primeiro dia da semana para enviar para os santos necessitados em Jerusalém. Depois, ele e outros homens passou por essas cidades e recolheu os fundos para levá-los a Jerusalém. (Veja 1 Coríntios 16:1-4;. 2 Coríntios 8 e 9;.. Rm 15:25-27, Atos 24:17.) Esta é a viagem que os homens estavam tomando em Atos 20. Enquanto viajavam, eles permaneceram em Trôade ter a Ceia do Senhor com a igreja lá no primeiro dia da semana.
Considere-o agora. Esta prova conclusivamente que não era incomum ou coincidência que Troas reuniu no primeiro dia. Por que alguém deveria pensar o contrário? Claro, eles se reuniam regularmente no primeiro dia: Deus havia ordenado como Paul já havia revelado em 1 Coríntios 16! Como Paulo viajava, ele se reuniu com a igreja em Troas sobre o dia que Deus havia designado para a coleção. Mas o exemplo de Atos 20:7 mostra que o dia eles se encontraram para as coleções foi também o dia eles se encontraram para a ceia do Senhor! Certamente esta não é mera coincidência!

Conclusão

Coloque todas estas informações. Os discípulos estavam firmes na Ceia do Senhor e atendendo suas assembléias. Eles tiveram a Ceia do Senhor em suas assembléias. E tomaram-se as coleções no primeiro dia da semana.
Atos 20:7, em seguida, acrescenta que os discípulos se reuniam no primeiro dia da semana para partir o pão. As igrejas montado regularmente, incluindo conjuntos no primeiro dia da semana. Quando se reuniram no primeiro dia da semana, eles tiveram a Ceia do Senhor e eles fizeram uma coleta. Tudo se encaixa, portanto, o padrão se torna claro.
Assim, estudar outras passagens não leva à conclusão de que Atos 20:7 foi um evento incomum. Não há nenhuma indicação a Ceia do Senhor foi tomada em outros dias. Em vez disso, o padrão confirma que a prática de Atos 20:07 se encaixa no quadro geral da prática das igrejas.

B. O Significado do Primeiro Dia da Semana

Fazer outras passagens implicam que o primeiro dia da semana tem qualquer significado especial ou não? Existe alguma coisa que explicaria porque Deus quer a Igreja para montar no primeiro dia para a Ceia do Senhor e cobrança?

Marcos 16:9 - Jesus nasceu no primeiro dia da semana.

A ressurreição de Jesus é em muitos aspectos, o maior evento na história do mundo. De muitas maneiras, a crucificação era tão grande, mas a crucificação teria sido uma derrota, não fosse a ressurreição. A crucificação deixou os discípulos em tristeza e dor. A ressurreição foi a vitória final e motivo de regozijo.
Além disso, nenhuma passagem diretamente nomeia o dia da semana em que Jesus morreu, mas todos os quatro evangelhos dizem-nos Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana, e todos eles mencionam repetidamente. Por que essa ênfase no primeiro dia a menos que haja algum significado para ele? (Lucas 24:1,4,21;. Mc 16:2;. Matt 26:1-7, Lucas 24:1-9, João 20:1-10, ver também os versos sob os pontos seguintes.)

João 20:19 - Jesus apareceu pela primeira vez aos seus discípulos no primeiro dia da semana.

Aparições de Jesus são também cruciais para a nossa fé, porque com elas Ele provou que Ele é realmente o Filho de Deus (Rm 1:4;. 1 Coríntios 15:1-8).
No primeiro dia da semana após ter surgido, Ele apareceu diversas vezes (Marcos 16:2,9; Matt 26:1,8-10, Lucas 24:1,19-21;. João 20:1,11 - 19). Note-se que uma dessas aparições aconteceu quando os discípulos estavam reunidos. Os discípulos montado no primeiro dia da semana, porque Jesus tinha surgido no mesmo dia. E o próprio Jesus escolheu para chegar a essa assembleia (cf. Lucas 24:33-40).

João 20:26 - O segundo dia que Jesus apareceu aos discípulos foi também o primeiro dia da semana.

Novamente, é dito que os discípulos aproximaram-se. Este foi o oitavo dia após as primeiras aparições. A forma como foram contados dia faria isso no dia seguinte o primeiro da semana (cf. Lv. 23:39).
Então, no dia Jesus ressuscitou, os discípulos reunidos, em seguida, no dia seguinte, primeiro os discípulos reunidos novamente. Em ambas as ocasiões Jesus honrou a sua montagem, vindo mesmo. Este é apenas coincidência?
Você não esperaria que essas passagens de mencionar a Ceia do Senhor, pois a igreja ainda não tinha começado. Mas se não há nenhum significado para o fato de que essas coisas aconteceram no primeiro dia da semana, por que estamos tão expressamente dito no dia em que aconteceu?

Atos 2:1 - O dia de Pentecostes foi um primeiro dia da semana (Lev. 23:15,16).

Note-se que os apóstolos tinham já reunido neste dia, mesmo antes de terem qualquer ideia de que o Espírito Santo viria então (cf. 1:1-11). Mas o Espírito Santo veio ao seu encontro. Como resultado, muitos montados em conjunto, o evangelho foi pregado, e 3000 foram batizados.
Observe os grandes eventos que ocorreram neste primeiro dia da semana: (1) O Espírito Santo veio. (2) O evangelho foi pregado pela primeira vez. (3) As primeiras pessoas foram convertidas e se tornaram cristãos. (4) A igreja começou (cf. v47).
Tudo isso aconteceu quando os discípulos estavam reunidos no primeiro dia da semana. E a partir deste momento eles continuaram em, entre outras coisas, a Ceia do Senhor (V42).

Atos 20:7 - Os discípulos se reuniam no primeiro dia da semana para partir o pão.

Este pode ser o único momento em que a ceia do Senhor está directamente mencionado no primeiro dia da semana, mas não é certamente a única passagem que mostra o primeiro dia da semana é significativo. Também não é a única passagem que mostra os discípulos de montagem no primeiro dia da semana.

1 Coríntios 16:1,2 - As igrejas assumiu coleções a cada primeiro dia da semana.

Juntamente com todas as outras passagens sobre o primeiro dia da semana e sobre os cristãos "a montagem, isto confirma que os cristãos reunidos e assumiu a coleta no mesmo dia.

Conclusões

Note-se a enorme importância do primeiro dia da semana tem a cristãos.
Muitos dos maiores eventos na história da igreja ocorreu no mesmo dia. E dos eventos que ocorreram naquele dia, quatro deles envolviam os cristãos de montagem naquele dia, e um quinto certamente implica a montagem. Em duas dessas ocasiões, o próprio Jesus participou dessas assembléias, e em outra ocasião o Espírito Santo participaram. Como pode alguém duvidar que o primeiro dia da semana tem um significado especial no plano de Deus?
Para ver a força deste, considerar o que passagens ou acontecimentos expressamente nomear qualquer outro dia da semana.
Todos estes eventos, assembléias e atos de adoração sejam expressamente mencionadas como ocorre no primeiro dia da semana. Mas não é um tempo qualquer outro dia da semana nomeado como têm qualquer significado que seja para os cristãos. O segundo dia da semana, terceiro dia, etc, não são sequer mencionados. O sétimo dia é mencionado, mas apenas em conexão com reuniões de judeus, nunca em conexão com as reuniões dos cristãos ou eventos de especial significado para os cristãos.
Alguns eventos importantes podem ter acontecido em outros dias, mas nunca é qualquer significado ligado ao dia. O dia da semana nunca é chamado. Por que toda essa ênfase no primeiro dia, a menos que haja algo especial e significativo sobre isso?
Assim, nosso estudo de outras passagens que não deu em nada para indicar a tomada de Ceia do Senhor no primeiro dia da semana em Atos 20:7 era apenas opcional ou coincidência. Nada dá autoridade para tê-lo em qualquer outro dia da semana.
Na verdade nosso estudo de outras passagens simplesmente confirma a importância do primeiro dia da semana. Considerando outras passagens, não estamos surpresos ao ver os discípulos partiam o pão no primeiro dia da semana. Ficaríamos surpresos ao vê-lo em qualquer outro dia da semana.
O único dia que tem um significado especial para os cristãos é o primeiro dia da semana, e que é o único dia em que encontramos cristãos participando da ceia do Senhor.

CONCLUSÃO

Considere o que aprendemos neste estudo:
1) Devemos ter Bíblia autoridade para tudo o que fazemos, e temos de recusar-se a fazer isso por que não temos autoridade da Bíblia.
2) a autoridade de Deus nos é revelado por meio de exemplos e inferências necessárias, bem como por comandos.
3) Deus sempre revelou o tempo e freqüência para observar seus memoriais e festas especiais.
4) Os discípulos estavam regular e diligente em ter a Ceia do Senhor e na montagem em conjunto.
5) A Ceia do Senhor foi comido quando a igreja foi montado.
6) Muitos eventos importantes na história do Novo Testamento ocorreram no primeiro dia da semana.
7) Várias passagens mencionar cristãos montagem no primeiro dia da semana.
8) Os cristãos foram ordenados a dar regularmente no primeiro dia da semana.
9) Os discípulos se reuniam no primeiro dia da semana para partir o pão.
10) O Novo Testamento atribui nenhum significado para qualquer outro dia da semana, nem há qualquer indicação a Ceia do Senhor foi comido em qualquer outro dia.
Conclusão: A Bíblia nos ensina a autoridade tem a Ceia do Senhor em cada primeiro dia da semana. Para tê-lo em qualquer outro dia é agir sem a autoridade de Deus. Portanto, os cristãos devem recusar-se a comê-lo em qualquer outro dia.