POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

terça-feira, dezembro 28

Porque Deus permite injustiças?


Se esse por quê anda passeando pela sua mente, essa mensagem é pra você.

Gostaria de te convidar a meditar sobre o que Paulo disse em uma dessas situações de injustiça que Ele viveu, e de como Ele se manteve com bons olhos e fiel a Deus e ao seu chamado:

“Procura vir ter comigo depressa. Porque Demas tendo amado o presente século, me abandonou e foi para Tessalônica; Crescente foi para a Galácia, Tito para a Dalmácia. Somente Lucas está comigo. Toma contigo Marcos e traze-o, pois me é útil para o ministério...Quando vieres traz a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, bem como os livros, especialmente os pergaminhos .Alexandre o latoeiro causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras. Tu guarda-te também dele, porque resistiu fortemente às nossas palavras. Na minha primeira defesa, ninguém foi ao meu favor; antes todos me abandonaram. Que isto não lhes seja posto em conta! Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará também de toda a obra maligna e me levará a salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém! ” (II Carta de Paulo a Timóteo 4:9-18).

O Apóstolo Paulo estava preso, e previa sua morte, estava muito debilitado assim podemos imaginar suas condições físicas nos últimos momentos de sua vida. Ele conta nesses versículos o que lhe ocorreu quando foi preso: seus companheiros de obra lhe abandonaram, sim, inclusive Demas não apenas fugiu para outra cidade, mas ele amou o mundo (presente século), apenas um, Lucas permaneceu fiel a Deus junto à Paulo. E ele diz a Timóteo para quando vier a ele, trazer Marcos consigo, porque esse lhe era útil. Que bacana no mínimo Marcos era diferente para que Paulo solicitasse sua presença consigo.

Mesmo debilitado fisicamente e prevendo seus últimos dias de vida Paulo pediu a Timóteo que ao vir ter com ele não esquecesse dos livros e pergaminhos, sim ele sabia que seu espírito precisava estar forte, e por isso se preocupava com sua alimentação espiritual.

Infelizmente assim como Alexandre muitos continuam dando problemas na obra, e resistindo as palavras dadas pela direção do próprio Deus, vivendo na incredulidade, seguindo seus próprios conselhos e “achismos”.

Mesmo quando seus companheiros de obra lhe abandonaram e ninguém ficou a seu favor em sua primeira defesa, Paulo não queria que Deus levasse isso em consideração no Grande Dia, ele manteve seu coração limpo, porque ele sabia o que lhe estava preparado, Paulo conseguiu permanecer porque seu alvo não era terreno, ele aguardava com alegria a coroa que lhe estava proposta, mesmo a tantas dificuldades ele tinha um que nunca lhe abandonou o nosso Deus, que assistiu à ele e o fortaleceu para ganhar almas, é assim que permanecemos firmes, olhando para o sobrenatural, resistindo ao diabo, sim pois ele queria com toda essa situação fazer com que Paulo depois de tantas almas ganhas perdesse a sua, lhe sujando o coração e os olhos.

Mas Paulo sabia que se tão somente permanecesse guardando a fé teria sua salvação:

“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (II Tm 4:8).

crd Savassi -

Nenhum comentário: