POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

quarta-feira, agosto 10

As 8 regras de Interpretaçao Biblicas

As Oito Regras de Interpretação da Bíblia


A Escritura é a Palavra de Deus. Mas algumas das interpretações derivadas dela não são. Existem muitas seitas e grupos cristãos que afirmam suas interpretações estão corretas. Muitas vezes, porém, as interpretações não apenas diferem dramaticamente, mas são claramente contraditórias. Isso não significa que a Bíblia é um documento confuso. Pelo contrário, o problema está naqueles que interpretam e os métodos que utilizam. Porque somos pecadores, somos incapazes de interpretar a palavra de Deus perfeitamente o tempo todo. O corpo, mente, vontade e emoções são afetados pelo pecado e fazer 100% de precisão interpretativos impossível. Isso não significa que a compreensão exata da Palavra de Deus é impossível. Mas isso não significa que precisamos nos aproximar da Sua palavra com cuidado, humildade e razão. Além disso, precisamos, o melhor que pode ser tido, a orientação do Espírito Santo na interpretação da Palavra de Deus. Afinal, a Bíblia é inspirada por Deus e é dirigida ao Seu povo. O Espírito Santo nos ajuda a entender o que significa a palavra de Deus e como aplicá-la.
2 Pedro 1:20: "Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação."
Muitos céticos se queixaram de que a Bíblia não pode nos dizer qualquer coisa de qualquer valor real, porque todo mundo interpreta de forma diferente. A razão pela qual existem tantas interpretações diferentes é porque as pessoas não seguem nenhum método sensível. Isto naturalmente leva a leituras imprecisas, interpretações inconsistentes, ilógicos e ingênua. Com tantas interpretações diferentes disponíveis, como é suposto ninguém saber qual é o correto? Este artigo irá abordar esta questão.
Metodologia inadequada na Escritura interpretação não é nada novo, mesmo no primeiro século. 2 Pedro 3:16 nos diz que mau uso da Palavra de Deus pode ser muito perigoso. De fato, maus tratos a Palavra de Deus é um caminho para a destruição. Contrários às práticas de alguns falsos mestres de Corinto, o apóstolo Paulo assegura aos seus leitores que ele fielmente lidou com a Palavra de Deus (2 Coríntios 4:2). Paulo admoestou o jovem Timóteo a seguir seu exemplo (2 Timóteo 2:15).
Desde que a Bíblia ensina que Deus não é o autor de confusão (1 Coríntios. 14:33), como pode o hoje muitos desentendimentos entre cristãos e da proliferação das seitas ser explicado uma vez que todos, ou quase todos, afirmam usar a Bíblia como a base de suas doutrinas? Quase todas as falsas doutrinas ensinadas hoje pelos cristãos e membros de seitas similares pode ser atribuída à distorção do significado de palavras bíblicas. Estas oito regras são oferecidas em espírito de oração, na esperança de que eles podem ajudar muitos vêm para a verdade do que Deus diz em Sua Palavra.
Em vez de sobrepor um significado no texto bíblico, o intérprete objetivo procura descobrir significado pretendido do autor (o único significado verdadeiro). É preciso reconhecer que o que um significa passagem é fixado pelo autor e não está sujeita a alteração por leitores "Significado" é determinada pelo autor;. Ele é descoberto pelos leitores Nosso objetivo deve ser a exegese (desenho o significado fora do texto. ) e não eisogesis (sobrepondo um significado para o texto). Somente por metodologia objetiva que podemos fazer a ponte entre nossas mentes e as mentes dos escritores bíblicos. Na verdade, o nosso método de interpretação das Escrituras é válida ou inválida na medida em que ele realmente se desdobra o significado tinha uma declaração para o autor e os primeiros ouvintes ou leitores.
Quando duas interpretações são reivindicadas por uma passagem, a mais de acordo com todos os fatos do caso deve ser adotada. Para diminuir os erros que vêm em nossas interpretações, precisamos olhar para alguns bíblica básica métodos interpretativos. Eu ofereço os seguintes princípios como diretrizes para examinar uma passagem.
1) O Estado de DEFINIÇÃO: O que significa essa palavra? Qualquer estudo das Escrituras deve começar com um estudo de palavras. Definir os seus termos e, em seguida, manter com os termos definidos. O intérprete deve respeitar escrupulosamente o claro significado das palavras. Não devemos violar o uso de uma palavra conhecida e inventar uma outra para a qual não há precedente. Considere os bereanos em Atos 17:10-12 que foram chamados de "nobre", porque eles examinavam as Escrituras diariamente para determinar se o que Paulo lhes ensinou era verdade. Este muitas vezes pode exigir o uso de um hebreu / Inglês ou grego / Inglês léxico, a fim de certificar-se de que o sentido da tradução em Inglês é compreendido. Um casal de bons exemplos disso são as palavras gregas "allos" e "heteros". Ambos são geralmente traduzidas como "outro" em Inglês - ainda "allos" significa literalmente "um outro do mesmo tipo" e "heteros" significa "outro de um tipo diferente." Pode-se também olhar para os "arcaicos" definições em um dicionário de obter a Bíblia KJV significado das palavras.
2) A regra de uso: Deve ser lembrado que o Antigo Testamento foi escrito originalmente por, para e para os judeus. As palavras e expressões idiomáticas deve ter sido compreensível para eles - assim como as palavras de Cristo, quando falar com eles deve ter sido. A maioria do Novo Testamento também foi escrito em um ambiente de greco-romana (e em menor grau judaico) cultura e é importante não impor o nosso uso moderno em nossa interpretação. Não vale muito para interpretar um grande número de frases e histórias se interpretações são uma sombra de noções pré-concebidas e preconceitos culturais, tornando assim uma lição impreciso e ineficaz.
3) O Estado de CONTEXTO: O significado deve ser recolhida a partir do contexto. Cada palavra que você ler deve ser entendida à luz das palavras que vêm antes e depois dele. Muitas passagens não será compreendida em tudo, ou entendido de forma incorreta, sem a ajuda oferecida pelo contexto. Um bom exemplo disso é a prática do uso de Mórmon 1 Cor. 08:05 b: "... pois há muitos deuses e muitos senhores ..." como um "texto de prova" de sua doutrina do politeísmo. No entanto, uma simples leitura do versículo todo no contexto do capítulo inteiro (por exemplo, quando Paulo chama esses deuses "so-called"), claramente demonstra que Paulo não está ensinando o politeísmo.
Buscando significado pretendido do autor bíblico necessita interpretar versículos da Bíblia no contexto. Cada palavra na Bíblia é parte de um versículo, e cada verso é parte de um parágrafo, e cada parágrafo é parte de um livro, e cada livro é parte de toda a Escritura. Nenhum versículo da Bíblia pode ser divorciada do versos em torno dele. Interpretar um verso fora do contexto é como tentar analisar um quadro de Rembrandt olhando apenas um único centímetro quadrado da pintura. O contexto é absolutamente crítico para interpretar corretamente versículos da Bíblia.
Na interpretação da Escritura, há tanto o contexto imediato e um contexto mais amplo. O contexto imediato de um verso é o parágrafo (ou parágrafos) do livro bíblico em questão. O contexto imediato deve ser sempre consultado para interpretar versículos da Bíblia. O contexto mais amplo é o todo da Escritura. A Sagrada Escritura é todo o contexto e guia para a compreensão das passagens específicas das Escrituras.
Devemos ter em mente que a interpretação de uma passagem específica não deve contradizer o ensino total da Escritura em um ponto. Versos individuais não existem como fragmentos isolados, mas como partes de um todo. A exposição destes versos, portanto, deve envolver exibindo-os em relação correta tanto para o todo e para o outro. Escritura interpreta a Escritura.
4) O Estado de CONTEXTO HISTÓRICO: O intérprete deve ter alguma consciência da vida e da sociedade da época na qual a Escritura foi escrito. O princípio espiritual vai ser atemporal, mas muitas vezes não podem ser devidamente apreciada sem algum conhecimento do fundo. Se o intérprete pode ter em sua mente o que o escritor tinha em mente quando escreveu - sem adição de excesso de bagagem da cultura própria do intérprete, nem a sociedade - então o verdadeiro pensamento da Escritura pode ser capturado, resultando em uma interpretação precisa.
Considerações históricas são especialmente importantes para uma correcta interpretação da Palavra de Deus. A fé cristã é baseada em fatos históricos. De fato, o cristianismo repousa sobre a fundação do Jesus histórico, cuja vida terrena representa Deus completa e objectiva auto-comunicação para a humanidade (João 1:18). Jesus foi visto e ouvido por seres humanos como revelação definitiva de Deus (1 João 1:1-3). É por isso que Ele poderia reivindicar "Se vós me conhecêsseis a mim, vós deve ter conhecido meu Pai" (João 14:7).
História, de duas formas, desempenha um papel muito grande na interpretação da Bíblia, ainda hoje muitos parecem esquecer. Primeiro de tudo, para realmente entender a Bíblia, você deve ter pelo menos alguma familiaridade com a língua judaica, crenças e práticas no momento da escrita bíblica. Caso contrário, muitos termos, frases e palavras nas Escrituras fará pouco ou nenhum sentido para nós hoje. Mesmo para a maioria dos escritos do Novo Testamento, devemos conhecer e entender o que estava acontecendo no primeiro século, quando eles foram escritos. Quais os problemas enfrentados os Apóstolos em seu tempo para fazê-los dizer algumas das coisas que eles fizeram? A Bíblia, na maioria dos casos, dá-nos apenas uma quantidade limitada de percepção e de fundo para os problemas em torno da época. Quando Paulo escreveu uma carta aos Coríntios, por exemplo, o povo de Corinto a quem foi dirigida conhecia os problemas em torno do tempo, bem como os costumes, leis e práticas do que era. Assim, Paulo não pode ter morado em diante, ou mesmo os mencionou em suas cartas. Isso nos deixa leitores do século XX intrigado e adivinhar se acabou de ler a carta no valor de cara, como muitos tentam fazer. Para entender a Epístola de Corinto, é preciso "tornar-se", por assim dizer, um primeiro século de Corinto. Temos de compreender suas práticas, sua terminologia, as questões sociais da época, etc Temos também de olhar para o original línguas texto bíblico do tempo (grego e hebraico), como eles eram entendidos, significou e destinados, no momento, para aqueles a ser abordado. Não podemos levar a nossa compreensão da linguagem moderna e tentar forçar primeiro século grego para ele.
Assim! Como é que um homem tem o tempo ou sabe como estudar tudo isso história, língua, etc, a fim de interpretar corretamente as Escrituras? Que levaria muitas horas por dia, e muito aprender a fazer, não é? Verdade, e é por isso que Deus chamou e reserve alguns homens para o ministério de liderar o seu rebanho na verdade. Presbíteros são chamados a gastar seu tempo em oração e estudando muito para realizar este feito, e depois trazer o fruto do seu trabalho para o seu rebanho (1 Tim.3: 2,6; 5:17).
5) O Estado de LOGIC: Interpretação é um raciocínio meramente lógico. Ao interpretar a Escritura, o uso da razão está em toda parte a ser assumido. A interpretação faz sentido? A Bíblia nos foi dada na forma de linguagem humana e, portanto, apela para a razão humana - que convida investigação. Ela deve ser interpretada como faríamos com qualquer outro volume: aplicação das leis da linguagem e da análise gramatical.
6) A regra de inferência: Uma inferência é um fato razoavelmente implícita de outro fato. É uma conseqüência lógica. Ele deriva uma conclusão a partir de um determinado fato ou premissa. É a dedução de uma proposição de outra proposição. Tais fatos inferencial ou proposições são suficientemente vinculativos quando a sua verdade seja estabelecida através de competente e satisfatória. Evidência competente, a prova de como a natureza da coisa a ser provada, admite. Prova satisfatória significa que a quantidade de provas que seriam normalmente satisfazer uma mente sem preconceitos além de uma dúvida razoável. Jesus usou esta regra quando ele provou a ressurreição dos mortos para os saduceus incrédulos em Mateus 22:23-33.
7) O Estado de JULGAMENTO GÊNERO: Uma abordagem "literal" a Escritura reconhece que a Bíblia contém uma variedade de gêneros literários, cada uma delas tem certas características peculiares que devem ser reconhecidos, a fim de interpretar o texto corretamente.
O Antigo Testamento: Os primeiros 5 livros da Bíblia são chamados de Pentateuco, que é hebraico para o número 5 (Genesis - Deuteronômio). Os próximos cinco livros são livros históricos (Josué - 2 Samuel). Os próximos 12 livros são poéticas (1 Reis - Salomão). Os próximos cinco livros são profetas maiores (Isaías - Daniel). Os próximos 12 livros são profetas menores (Oséias - Malaquias).
O Novo Testamento: Os 4 primeiros livros são os evangelhos (Mateus - John). O próximo é histórico (Atos). Os próximos 14 livros são as epístolas (Romanos - Hebreus), que são letras que abordam problemas específicos. Os próximos sete livros são epístolas gerais (James - Jude). E o último livro é profético (Apocalipse).
Obviamente, um julgamento incorreto gênero levará um profundo erro na interpretação da Escritura. A parábola não deve ser tratada como história, nem deve poesia ou profetizar (ambos os quais contêm muitos símbolos) ser tratado como narrativa simples. O intérprete sábio permite o seu conhecimento de gêneros para controlar a forma como ele se aproxima cada texto bíblico individuais. Desta forma, ele pode determinar com precisão o que o autor bíblico tinha a intenção de comunicar ao leitor.
Agora, mesmo que a Bíblia contém uma variedade de gêneros literários e muitas figuras de linguagem, os autores bíblicos mais empregada declarações literal para transmitir suas idéias. Onde eles usam um meio literal para expressar suas idéias, o expositor da Bíblia deve empregar um meio correspondente ao explicar essas idéias - ou seja, uma abordagem literal. Um método de interpretação literal das Escrituras dá a cada palavra no texto o mesmo significado básico que ela teria no normal, uso, costume comum - se empregado em escrever, falar ou pensar. Sem tal método, a comunicação entre Deus eo homem é impossível.
8) O Estado de dependência do ESPÍRITO SANTO: A Escritura nos diz que estamos a contar com a iluminação do Espírito Santo para obter insights sobre o significado ea aplicação das Escrituras (João 16:12-15, 1 Coríntios 2:9-11) . É a obra do Espírito Santo para lançar luz sobre a Palavra de Deus, para que o crente pode concordar com o significado pretendido e agir sobre ela. O Espírito Santo, como o "Espírito da verdade" (João 16:13), orienta-nos para que "possamos entender o que Deus nos tem dado gratuitamente" (1 Coríntios 2:12). Isto é bastante lógico: a compreensão plena da Palavra de Deus é impossível sem a dependência de oração no Espírito de Deus, pois Ele, que inspirou a Palavra (2 Pedro 1:21) é também o seu intérprete supremo.
Iluminação é necessário porque a mente do homem tem sido escurecida pelo pecado (Rom.1: 21), impedindo-o de entender corretamente a Palavra de Deus. Os seres humanos não podem entender a Palavra de Deus para além de poder divino de Deus (Eph.4: 18). Esse aspecto do ministério do Espírito Santo opera dentro da esfera da capacidade racional do homem, que o próprio Deus deu ao homem (Gen.2-3). A iluminação vem para o "mentes" do povo de Deus - não para alguns professores não-racionais como a nossa "emoções" ou os nossos "sentimentos".
O ministério do Espírito Santo na interpretação não significa intérpretes pode ignorar o bom senso ea lógica. Uma vez que o Espírito Santo é "Espírito da verdade" (João 14:17, 15:26, 16:13). Ele não ensina conceitos que não cumprem os testes de verdade. Em outras palavras, "o Espírito Santo não guia em interpretações que contradizem uns aos outros ou não têm consistência, lógica interna".
Também deve ser mantido em mente que a função do Espírito Santo não é para se comunicar com as mentes das pessoas qualquer doutrina ou o significado das Escrituras que não está contido já na própria Escritura. O Espírito Santo faz com que os homens "sábios até o que está escrito, não além dele." Na verdade, "a função do Espírito não é para comunicar a verdade nova ou para instruir em matéria desconhecida, mas para iluminar o que é revelado nas Escrituras."

O Exemplo de Jesus Cristo
Jesus sempre interpretou o Antigo Testamento literalmente, incluindo o relato da Criação de Adão e Eva (Mateus 13:35; 25:34, Marcos 10:06), Arca de Noé eo dilúvio (Mateus 24:38-39, Lucas 17:26 -27), Jonas eo grande peixe (Mateus 12:39-41), Sodoma e Gomorra (Mateus 10:15), ea conta de Ló e sua esposa (Lucas 17:28-29).
Jesus afirmou a inspiração divina da Bíblia (Mateus 22:43), sua indestrutibilidade (Mateus 5:17-18), sua infalibilidade (João 10:35), a sua autoridade final (Mateus 4:4,7,10), sua historicidade ( Mateus 12:40; 24:37), a sua inerrância factual (Mateus 22:29-32), e sua clareza espiritual (Lucas 24:25). Além disso, ele enfatizou a importância de cada palavra das Escrituras (Lucas 16:17). Na verdade, Ele às vezes baseado sua argumentação em uma única expressão do texto bíblico (Mateus 22:32,43-45, João 10:34).

É a Bíblia por si só suficiente?
Que o homem médio pode compreender a Escritura, sem ter que confiar em uma igreja para o "magistério", é evidente no fato de que Jesus ensinou abertamente e com clareza, e esperava que Seus seguidores a cada compreender seu significado. De acordo com Jesus, aqueles que o ouviam seria capaz de enunciar claramente o que Ele tinha comunicada abertamente (João 18:20-21). Não houve significados confusos ou obscuros em suas palavras que exigia uma "interpretação autorizada" por uma igreja.
2 Timóteo 3:15 aponta para a suficiência completa da Escritura na vida de um crente, e indica que as Escrituras são suficientes para proporcionar a necessária sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo. Somente as Escrituras são a fonte de conhecimento espiritual. 2 Timóteo 3:16-17 nos diz que toda a Escritura é "proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça. Que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra"
Este versículo não diz que a Escritura como pode ser visto através da lente de uma Igreja é "proveitosa para ensinar, para repreender," e assim por diante. É a Escritura que faz estas coisas, ea razão pela qual a Escritura pode fazer estas coisas é que toda a Escritura é inspirada por Deus (v. 16).
Somente a Escritura torna um homem completo, capaz e eficiente. Escritura fornece tudo o que se deve saber para ser salvo e para crescer na graça. Jesus disse que Suas palavras conduzir à vida eterna (Jo 6:63). Mas para nós para receber a vida eterna por meio de suas palavras, devem ser tomadas como Ele pretendia que fossem tomadas. A reinterpretação do culto das Escrituras, que produz um outro Jesus e outro evangelho (2 Coríntios 11:3-4, Gálatas 1:6-9) irá produzir apenas a morte eterna (Apocalipse 20:11-15).

Lidar corretamente com a Palavra da Verdade
Jesus disse que Suas palavras conduzir à vida eterna (Jo 6:63). Mas para nós para receber a vida eterna por meio de suas palavras, devem ser tomadas como Ele pretendia que fossem tomadas.
A reinterpretação do culto das Escrituras, que produz um outro Jesus e outro evangelho (2 Coríntios 11:3-4, Gálatas 1:6-9) irá produzir apenas a morte eterna (Apocalipse 20:11-15).

Nenhum comentário: