POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Salvação pelo Senhor

Salvação pelo Senhor
Há um ensino teológico indo ao redor da cristandade que diz que é possível para um a aceitar Jesus como Salvador sem também reconhecê-Lo e aceitá-Lo como Senhor; que é possível crer em Jesus sem arrependimento do pecado e ceder a sua autoridade. Com certeza, muitos daqueles que ensinam tal mensagem fazê-lo fora de uma paixão para manter a graça de Deus sem o esforço humano e as obras humanas. Mas em reagir a um falso ensino, acredito que ter montado o pêndulo de um extremo para abraçar outra. Como resultado, eles abandonaram tais conceitos de arrependimento e obediência e submissão da mensagem do evangelho.
Dois Extremos
Salvação sem obras
¬
Salvação acompanhada por obras
®
Salvação com base de Obras
A fé se torna um mero exercício intelectual. Em vez de pessoas que estão sendo chamados ao arrependimento, eles são chamados apenas para concordar com certos fatos históricos sobre Jesus. Discipulado torna-se opcional.
1. A natureza da fé salvadora.
Fé envolve mais do que apenas meros assentimento a certos fatos históricos. Até o diabo tem esse tipo de fé. Você crê que Deus é um só. Você faz bem;. Demônios também crêem, e estremecem 20 Mas você está disposto a reconhecer, você companheiro insensato, que a fé sem obras é inútil (Tiago 2:19-20)?. Fé que salva é a fé que funciona. Se ele não funciona em sua vida, então ele não funciona na tua salvação, também.
Isso significa que você trabalha o seu caminho em boas graças de Deus, ou alguém que você ganhar ou merecer a salvação? Não em todos. É Deus que salva.
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9 não como resultado de obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9). A sua salvação vem pela fé. Ele não vem como resultado de seus trabalhos. Ninguém nunca vai ser capaz de se gabar de sua contribuição para a obra de sua salvação. Mas esse versículo continua a salientar que a sua salvação não é um fim em si mesmo. Você não foi salvo por boas obras, mas foram salvos para as boas obras.
Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas (Efésios 2:10). Está obra de Deus. Ele faz o trabalho de criar em você uma nova vida. O resultado de ser salvo é que você vai andar nas boas obras para as quais você foi criado.
2. A Natureza do Discipulado.
Tornou-se comum em certos círculos cristãos para falar do discipulado como algo que, ao mesmo tempo bom e desejável, não é necessário para o cristianismo. Este ensinamento é aquele que diz que a santificação é opcional para a vida cristã e que há alguns que vivem suas vidas inteiras como "cristãos carnais" e que nunca exibem qualquer um dos frutos do Espírito ou qualquer crescimento em Cristo, mas, no entanto, são guardadas.
O ensino das Escrituras é completamente contrária à essa visão. As Escrituras usam o "discípulo" como um equivalente exato do termo "cristão". Isto é visto na Lei 11:26 onde os discípulos foram primeiramente chamados de cristãos em Antioquia.
O que é um discípulo? O termo é traduzido do mathetes palavra grega, um "aprendiz" e vem da palavra mantano, "para aprender". Mas a idéia aqui não é apenas a aprendizagem rote de fato. Como veremos nesta passagem, o discipulado que Jesus chama os homens e mulheres envolve um compromisso de vida.
Discipulado envolve mais do que um mero conhecimento acadêmico de certos fatos. Trata-se de um compromisso de seguir Jesus.
Agora uma grande multidão estava indo junto com Ele, e Ele se virou e disse-lhes: 26 "Se alguém vem a mim, e não odeia seu próprio pai e mãe e esposa e filhos, irmãos e irmãs, sim, e até mesmo sua própria vida , ele não pode ser meu discípulo. 27 Quem não carrega sua cruz e vir após mim não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:25-27). Esta é uma passagem difícil. Se você ler isso e não o incomoda, você não leu. Para Jesus a dizer estas palavras seria blasfêmia se Ele não fosse Deus. Ele exige ser o centro das atenções e objeto de lealdade completa.
Será que Jesus realmente e verdadeiramente chamar-nos a odiar a nossa família? Não. Ao contrário, as Escrituras são bastante explícitos quando dizem maridos devem amar suas esposas como Cristo amou a igreja (Efésios 5:25); mães amam seus filhos (Tito 2:4), e para as crianças para honrar pai e mãe (Efésios 6:2). Na verdade, estamos mesmo ensinado a amar nossos inimigos e aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44).
Então o que Jesus quer dizer quando diz que aqueles que desejam ser discípulo Ele deve odiar pai e mãe e esposa e filhos, irmãos e irmãs?
Esta é uma figura de linguagem. Jesus está chamando para um compromisso que é tão grande que nada em comparação será considerado como o ódio. Isto está em contraste com a parábola nos versículos anteriores, em que um dos convidados recusou o convite porque ele tinha casado recentemente com uma mulher (14:20).
A história é contada de um piloto kamikaze que desejavam uma comenda por ter voado 17 missões. A verdade é que ele perdeu o foco. Nós fazemos a mesma coisa quando nós deixamos outras coisas se tornam mais importantes para nós do que Jesus.

Você quer ser discípulo de Jesus? Você deve dar-lhe primazia. Você deve reconhecer a Sua soberania e Seu senhorio. Você deve dar a Ele sua devoção e seu amor.
Há um velho ditado que diz: ". Qualquer coisa que é livre vale o que foi pago por ele" Isto mesmo se aplica à nossa salvação. Embora seja dado gratuitamente para nós, foi o presente mais caro já dado. Custou a Deus a morte de Seu Filho. Na mesma linha, há um custo para o discipulado.
    • O custo de uma Cruz: "Quem não carrega sua cruz e vir após mim não pode ser meu discípulo" (14:27).
Quando ouvimos a referência a uma cruz, estamos talvez inclinado a pensar em termos de vitral. Não houve significância religiosa, ainda ligado à cruz quando Jesus pronunciou estas palavras. Qualquer referência a uma cruz recorda a morte. Colocar estas palavras em linguagem de hoje seria conter referências a lugares-se em sua própria cadeira elétrica ou amarrar laço seu próprio carrasco. Aqui está o ponto. Quando Jesus chama um homem, Ele o chama para dar a sua vida inteira.
A questão é de lealdade e compromisso. Jesus está realmente dizendo a mesma coisa que Ele introduziu novamente no versículo 26.

Seguir a Jesus

¯

¯
Mais membros da família (14:26)
Sobre sua própria vida (14:26)

Jesus chama para um nível de compromisso e lealdade que supera qualquer que você tem para sua família e até o que você tem para sua própria vida.
    • Contando o custo: "Para que um de vós, quando ele quer construir uma torre, não se senta primeiro a calcular o custo, para ver se ele tem o suficiente para concluí-lo 29 Caso contrário, quando ele estabeleceu uma base, e? não é capaz de terminar, todos os que observá-lo começam a zombar dele, 30 dizendo: 'Este homem começou a edificar e não pôde acabar.' 31 Ou qual é o rei, quando ele sai para atender um outro rei em batalha, não senta primeiro a tomar conselho se ele é forte o bastante com 10 mil homens para encontrar aquele que vem contra ele com vinte mil? 32 ou mais, enquanto o outro ainda está longe, ele envia uma delegação e pede condições de paz "(14 :28-32).
Ilustração primeiro
Ilustração segunda
Um homem que edificou uma torre Um rei ir à guerra
Antes que ele estabelece a fundação, ele considera se ele tem os recursos para completar o projeto Antes que ele encontra o inimigo, ele se considera suas forças será capaz de outnumber o inimigo

Jesus acaba de fazer uma declaração muito forte de que o discipulado envolve uma vontade de vir e morrer. Este é um grande custo. Jesus passa a imagem esta vontade com duas ilustrações.
O edifício eo rei estão em perigo de se comprometerem com um curso de ação sem antes contar o custo.
A questão que ambos enfrentam é se têm ou não os recursos para concluir o que começaram. Se eles não conseguem terminar o que começaram, o resultado será humilhação e vergonha.
O ponto de essas duas ilustrações é a mesma. É que você é chamado para contar o custo do discipulado e fazer uma determinação quanto a saber se você vai vê-lo até o fim.
Isso é bem diferente do que o convite crendismo-fácil, que sugere que você "dar a Jesus uma tentativa" em muito a mesma maneira que você teste-drive um carro esportivo. Jesus diz: "Só venha se você estiver indo para vir para a mantém."
Evangelistas muitas vezes vêm transversalmente como um vendedor de carros usados: "Não ler a cópia fina, nós vamos chegar a isso mais tarde." Mas Jesus diz incrédulos para contar o custo antes de chegar a ele.
Jesus te chama para reconhecê-Lo como Senhor da sua vida. Ele quer tudo. Ele se recusa a ser sectored fora a uma pequena parte de sua vida. Ele se recusa a ser um Deus fim de semana. E assim, Ele chama para você contar o custo. Se você estiver indo para ser um cristão, ser um real.
Há uma história familiar disse de Alexandre o Grande. Depois de cada batalha, haveria um tribunal onde ele sentava-se no julgamento de recompensar aqueles que tinham feito bem e para punir aqueles que tinham feito mal. Um dia, um jovem foi levado perante o que tinha mostrado o medo no rosto do inimigo.
Pela primeira vez, que qualquer um podia se lembrar, o rosto de Alexandre amolecida e ele apareceu para mostrar compaixão para com os jovens. Talvez ele tenha pensado o seu próprio filho como ele olhou para o jovem. Com uma voz suave, perguntou-lhe: "Qual é seu nome?"
"Alexander", foi a resposta.
"O que você disse?"
"Alexander".
Com um rugido, o rei saltou de seu trono, levou o jovem abalado por sua capa e arremessou-o ao chão. "Ou mudar suas ações ou alterar o seu nome!"
Quando nós chegamos, como discípulos, chegamos a levar o nome do rei. Somos chamados a contar o custo de carregar esse nome.
Há um antigo hino que diz: "Jesus pagou tudo." Há uma grande verdade para isso. A dívida do seu pecado foi pago por Cristo na cruz. O pagamento para que o preço do resgate lhe custou a própria vida. Ele desistiu de tudo para você. E Ele te chama para fazer a mesma coisa. Ele chama você para renunciar a tudo o que você tem e tudo o que são e para cometer o seu próprio ser para ele.
Neste ponto, você pode estar pensando: "Eu quero seguir a Jesus, mas eu me perguntava se eu tiver os recursos para ver este até o fim e eu não sei que tenho que é preciso." Há esperança para você. A questão não é que você é rico em recursos espirituais. O ponto é que você dá o que você tem e Ele dá o que você precisa. Que você desista o que está produzindo a morte em sua vida e Ele dá o que é a vida eterna. Que você desista o que as guerras contra a sua alma e em seu lugar Ele dá o que salva a alma.
    • Jesus quer que você saiba de antemão que o preço do discipulado é alto.
    • Ele chama-lhe escolher propositadamente para segui-Lo.
    • Ele não está olhando para aqueles para segui-Lo, que tem os recursos para fazê-lo, mas sim aqueles que depois de uma reflexão perceber que eles não fazem e que estão prontos para desistir de sua inadequada auto-suficiência a confiar Nele.
A questão não é como espiritualmente forte você é. Pelo contrário, a questão é se você vai perceber e aceitar a sua falência espiritual e irá determinar a receber e descansar somente sobre as riquezas de Cristo. 3. A evidência da salvação.
Em seu afã de negar que as boas obras são um requisito para a salvação, alguns têm ido ao extremo de negar também que as boas obras são mesmo uma prova válida para a salvação. Alguns até afirmam que uma pessoa pode se afastam de Deus, rejeitam a Cristo e se tornar um ateu e ainda ser salvos, contanto que se acreditava.
1 João 2:19 fala a esta questão daqueles que se desviam da fé, indicando que "saíram de nós, mas eles não eram realmente de nós, pois se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; mas eles saíram, a fim de que possa ser demonstrado que não são todos de nós. "Um dos sinais de um verdadeiro crente é que ele continua a acreditar e ele continua em comunhão com Deus e Seu povo.
Se dissermos que temos comunhão com Ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade; 7 mas, se andarmos na luz, como ele mesmo está na luz, temos comunhão uns com os outros, e os sangue de Jesus Seu Filho, nos purifica de todo pecado. (1 João 1:6-7). A evidência da regeneração visto, não só no que você diz, mas também na forma como você vive. Quando você diz uma coisa e fazem outra, a conclusão óbvia é que você está deitado em que você está dizendo.
Jesus disse que o teste da verdade está em seus frutos. O teste de um verdadeiro crente encontra-se em como ele vive.
.? "Você vai conhecê-los pelos seus frutos Pode alguém colher uvas dos espinheiros, nem figos dos abrolhos, são 17 Mesmo assim, toda árvore boa dá bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins 18 Uma árvore boa não pode produzir. frutos maus, nem árvore má dar frutos bons. 19 Toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo. 20 Então, você vai conhecê-los pelos seus frutos. 21 Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor' entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus ". (Mateus 7:16-21). Se você olhar para sua vida e ver fruta podre, então a conclusão natural é que deve-tronco da árvore corrupta. Você não pode continuar a ver o fruto de uma vida perdidos e, assim, assumir que você está salvo. A prova está no fruto. Por isso é glorificado meu Pai, que deis muito fruto, e assim serão meus discípulos (João 15:8).
Teste-se para ver se você está na fé; examine-se! Ou você não reconhece isso sobre si mesmos, que Jesus Cristo está em vós - a menos que na verdade você falhar no teste? (2 Coríntios 13:5). Martin Luther disse certa vez que "somente a fé justifica, mas não a fé que está sozinha. Works não são levados em consideração quando a questão justificação aspectos. Mas a verdadeira fé não vai mais deixar de produzi-los do que o sol pode deixar de dar a luz."
A diferença entre a visão católica romana de Fé e Obras na justificação pode ser retratado como este:
Ver Roman da Justificação Fé + Obras = Justificação
Ver protestante da justificação Fé = Justificação + Obras
Isso não quer dizer que um cristão nunca luta com o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, ea verdade não está em nós (1 João 1:8). Mas o mesmo autor que escreveu que o verso também disse que aqueles que têm nascido de Deus não continuamente pecado, porque a semente de Deus permanece nele, não pode continuamente o pecado, porque eles nasceram de Deus (1 João 3:9). 4. A natureza de nosso relacionamento com Cristo.
As Escrituras comparam nossa relação nova em Cristo para que ocorre em um casamento. A igreja é descrita como a noiva de Cristo.
Paula e eu nos casamos em 1973. Quando estava diante do ministro e deu votos a um outro, que cerimônia culminou com o seu pronunciamento, que declarou-nos a ser marido e mulher. Nesse ponto, estávamos legalmente marido e mulher. Não tivéssemos que fazer nada para merecer essa relação ou ganhá-lo. Nós dois, disse, "eu faço" e foi feito.
Mas as implicações dessa relação não parou por aí. Eles apenas começaram. Isso foi apenas o primeiro passo em um relacionamento ao longo da vida. Da mesma forma, entramos em um relacionamento com Cristo através da fé e que é o processo de justificação. É análogo ao marido que está sendo declarado e mulher - que sejam declarados justos sobre os méritos da justiça de Cristo que foi imputada a nós. Mas essa relação é apenas uma parte da história da nossa salvação. A outra parte é conhecida como a santificação.
Justificação
Santificação
Análoga à proclamação de que um é "marido e mulher." Análoga a viver como marido e mulher e crescendo juntos.
Aqui está o ponto. Deus não justifica quem Ele também não santificar. Quando Deus faz um trabalho, é uma garantia de que Ele deve também fazer o outro.
  1. O arrependimento é uma parte fundamental do Evangelho.
O relato de Lucas da Grande Comissão registros Jesus dizendo aos apóstolos que "arrependimento para perdão dos pecados deve ser proclamada em Seu nome a todas as nações" (Lucas 24:47). Pedro seguiu este conselho quando ele pregou o arrependimento no dia de Pentecostes (Atos 2:38). E Paul resumiu seu ministério, explicando que ele declarou para todos os povos "que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras apropriadas ao arrependimento" (Atos 26:19-20). Arrependimento é mais do que uma idéia diferente sobre quem é Cristo. Ele inclui uma mudança no estilo de vida, uma mudança do pecado para Deus. João Batista deixou isso claro quando disse: "Produzi frutos dignos de arrependimento ... toda árvore que não der fruto bom será cortada e lançada ao fogo" (Mateus 3:8-10). O arrependimento não deve ser confundido com o fruto que ela produz. O fruto é do lado de fora; arrependimento é por dentro. Mas o que está no interior se manifestará do lado de fora. Onde há o verdadeiro arrependimento, não acabará por ser fruto real.
A questão não é quanto você faz, mas sim o quanto Deus faz em salvação. O tema da salvação inclui mais do que simplesmente a sua justificação. Ele inclui mais do que apenas o seu pé direito diante de Deus. Inclui também a vossa santificação. É uma salvação que muda sua vida.

Nenhum comentário: