POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

ARREBATAMENTO:A Questão do Rapto

A Questão do Rapto
Tornou-se cada vez mais popular nos últimos cem anos para que os cristãos falam do "arrebatamento pré-tribulacional da Igreja." Para adicionar a essa popularidade, vimos por volta da virada do século, a publicação de um conjunto de ficção cristão chamado "Left Behind O" Series. Enquanto um o gosto pela literatura ficcional é uma questão de gosto pessoal, é o meu sentimento que a precisão da Bíblia que é defendida por esta posição deixa muito a desejar. A posição segue este esquema geral:
  1. Em um instante repentino e sem aviso prévio, todos aqueles que morreram em Cristo ressuscitarão dentre os mortos e será recolhida junto com todos os crentes que vivem a encontrar o Senhor no ar. Neste momento, os seus corpos serão transformados e receberão novos corpos glorificados (I Tessalonicenses 4; I Coríntios 15:51-52).
  2. Todos estes crentes será levado para o céu (João 14:3).
  3. No céu, haverá um julgamento de todos os crentes que estão lá (I Coríntios 3:11-15, 2 Coríntios 5:10-11).
  4. Com todos os cristãos, de repente desapareceu da face da terra, o mundo estará mergulhado em uma terrivelmente destrutiva sete anos de tribulação (Daniel 9:27, Apocalipse 6-18). Durante este tempo, a Rússia invade a Palestina (Ezequiel 38-39) e um ditador mundial irão surgir - o Anti-Cristo, que vai mandato que todos devem receber o sinal na testa ou na mão (Apocalipse 13).
  5. Perto do fim deste período, todas as nações do mundo estarão reunidas para as planícies do norte de Israel conhecido como Armageddon.
  6. Jesus voltará com Seus santos, e vai dividir entre o justo eo injusto, em um julgamento de "ovelhas e cabras" (Mateus 24-25). As "ovelhas" serão conduzidos para o Seu reino, enquanto os "bodes" serão lançados no inferno. A base deste julgamento será o tratamento que as pessoas concedidos os judeus como os cristãos só vai fazer amizade com os judeus durante a tribulação (Mateus 25).
  7. Jesus começará um reinado de 1000 anos de Seu trono em Jerusalém (Apocalipse 20:4-6).
  8. Ao fim desse tempo, o será outra rebelião contra o domínio de Deus como Satanás está solto na Terra. Fogo virá do céu e devorá-los e um juízo final terá lugar no qual todo o Céu ea Terra é destruída (Apocalipse 20:11-15).
  9. Um novo céu e uma nova terra será instituído que devem existir para sempre (Apocalipse 21-22).
O Pretribulationalist gráficos normalmente esses eventos como este:
Existem várias pressuposições que são propostas pelo Pre-Tribulacionistas:
(A) Há duas vindas de Cristo futuro.
A primeira é voltar para os Seus santos.
O segundo é para voltar com seus santos.
(B) Deus tem dois planos distintos e programas na história.
Um deles é para a igreja.
O segundo é para a nação de Israel.
(C) Haverá um período de 7 distintas no futuro chamada de "tribulação" ou "angústia de Jacó".
(D) A igreja não vai passar por essa tribulação.
Deixe-me dizer para o registro que eu não acredito que a Bíblia ensina QUALQUER desses pressupostos. Para o restante deste artigo, proponho que passar por cada pressuposição e discuti-lo em profundidade.
FUTURO duas vindas de Cristo?
Um dos problemas iniciais que o Pretribulationalist corre em é que de terminologia. Como ele deve diferenciar entre estas duas vindas de Cristo futuro? Os versos que ele usa para ensinar a esses eventos simplesmente se referir a "Sua vinda" (este em si é um indício de que os escritores da Bíblia acreditavam que havia apenas o futuro ONE vinda de Cristo e simplesmente se refere a ele como "Sua vinda") .
Portanto, o "arrebatamento" da igreja termo foi cunhado para descrever a vinda inicial - o "segredo". Nota - isso não me incomoda que um termo teológico é cunhado, nós termos moeda o tempo todo. Ela me incomoda que não há prazo ou declaração bíblica para o que é reivindicado por esse ensinamento.
Mas o suficiente sobre o que me incomoda - vamos olhar para as Escrituras e ver como eles descrevem a segunda vinda de Cristo.
Arrebatamento
Segunda Vinda
Porque o mesmo Senhor descerá do céu ... (1 Tessalonicenses 4:16).
Eles verão o Filho do homem vindo ... (Mateus 24:30).
Com a trombeta de Deus ... (1 Tessalonicenses 4:16).
Ele enviará os seus anjos com grande trombeta (Mateus 24:31).
Nós que estamos vivos, seremos arrebatados juntamente ... (1 Tessalonicenses 4:16).
E eles reunirão os seus escolhidos desde os quatro ventos ... (Mateus 24:31).
Nós ... seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens (1 Tessalonicenses 4:17).
Eles verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu ... (Mateus 24:30).
... Se você não vai acordar, virei como um ladrão (Apocalipse 3:3).
O Filho do Homem virá numa hora em que você não acha que Ele (Mateus 24:44; ver também 1 Tessalonicenses 5:2-6 e 2 Pedro 3:10).
... A vinda de nosso Senhor Jesus com todos os Seus santos "(1 Tessalonicenses 3:13).
... O Senhor veio com muitos milhares de seus santos (Judas 14).
Como você olhar para a forma como a vinda de Cristo é descrito em cada um desses versos, que parecem estar falando da mesma coisa. Isso é porque eles são o mesmo evento.
Não perca as implicações desta: Não há uma única passagem da Escritura que faz uma clara distinção entre duas futuras vindas separadas de Cristo!
DOIS PLANOS E PROGRAMAS DISTINCT?
A teoria de que existem dois planos distintos e programas que Deus tem para as pessoas (uma para a nação de Israel, o outro para a Igreja) é chamado de dispensacionalismo.
Embora a palavra "dispensa" é encontrada na Bíblia, ela não é usada da mesma forma que o dispensacionalista usa-lo (Paul fala de uma "mordomia" ou uma "dispensa", que foi confiada a ele - ele está falando do evangelho em I Coríntios 9:17, Efésios 3:02, Colossenses 1:25).
Quanto à teoria de que Deus tem dois planos e programas que são separados e distintos, Paulo diz que Jesus fez os dois grupos em um, e quebrou a barreira da parede divisória (Efésios 2:14). Ele continua a dizer que Jesus fez isso para fazer os dois em um homem novo, estabelecendo a paz, e reconciliar ambos em um só corpo com Deus através da cruz (Efésios 2:15-16).
No Antigo Testamento, o Senhor se revelou a Abraão e prometeu-lhe uma grande nação. No Novo Testamento, lemos que se você pertence a Cristo, então sois descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa (Gálatas 3:29).
Você pode reivindicar as promessas de toda a Bíblia? Sim, você pode, porque você irmãos, como Isaac, sois filhos da promessa (Gálatas 4:28).
HAVERÁ UM FUTURO sete anos de tribulação?
Uma das coisas que devemos fazer quando se olha para a profecia é nos perguntar se a profecia em questão já foi cumprida. Neste caso, quero sugerir que ela foi cumprida literalmente.
E, além disso, tem sido cumprida DUAS VEZES. A primeira vez ocorreu no BC 168 anos Durante esse tempo, um rei chamado Antíoco Epifânio invadindo desceu do norte e as atrocidades cometidas contra os judeus grande, proibindo-os a ler as Escrituras ou a circuncidar seus filhos ou para observar o dia de sábado . Ele eve foi tão longe para ter uma estátua de si erigido dentro do Templo com as ordens que ele seja adorado por toda a dor na de morte. Esta foi a "abominação da desolação", que Daniel profetizou em Daniel 11:31.
No entanto, Jesus disse aos discípulos que isso iria acontecer de novo (Mateus 24:15, Marcos 13:19). Com certeza, em 66 dC os judeus em Jerusalém se rebelou contra o Império Romano. A guerra durou sete anos seguintes. Em 70 dC Jerusalém foi tomada eo Templo foi novamente violados por soldados gentios. Desta vez, o Templo foi destruído e uma grande carnificina se seguiu. No entanto, a última resistência não caiu até 73 dC quando os romanos tomaram Massada, apenas para descobrir que o último remanescente de 930 judeus haviam cometido suicídio em vez de ser levado cativo.
Existe ainda um tempo futuro de tribulação? Eu não sei. Mas eu sei que Jesus disse aos seus discípulos que "no mundo tereis aflições" (João 16:33 - aviso o tempo presente). Na verdade, a história da igreja tem sido uma história de tribulação.
A IGREJA EM TRIBULAÇÃO?
Que as Escrituras ensinam que a igreja vai evitar tribulação? Não, acho que é evidente que não. O mundo será sempre o ódio da Igreja e procuram destruí-lo (João 15:18-20).
A boa notícia é que temos uma promessa de alívio quando o Senhor Jesus será revelado do céu com seus anjos poderosos em fogo chamejante (1 Tessalonicenses 1:17).
Haverá um anticristo futuro que vai perseguir a igreja? Mais uma vez, devo responder que isso já está acontecendo crianças, é a última hora, e, como ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos têm surgido;. Pelo que conhecemos que é a última hora (1 João 2:18).
CONCLUSÃO
Eu acredito que Cristo está vindo. Eu não faço nenhuma reivindicação a saber o dia nem a hora (já existem muitos que fizeram este erro). Podia ser hoje. Ou poderia ser de mil anos a partir de agora. Mas eu juntar com todos os cristãos em "procurando a bendita esperança ea manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo" (Tito 2:13).
Eu ainda acredito que esses pontos de vista diferentes de profecia futuro não deve dividir a igreja. Eles não são dados para dividir. Eles não são dadas para que possamos desenhar gráficos e esboços. Elas são dadas para que possamos viver de uma forma que mostra que estamos olhando para o Seu retorno.

Nenhum comentário: