POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

A MQUESTÃO MILENAR

A questão milenar
A Bíblia ensina que haverá um futuro mil anos reino milenar na terra? Em vez de começar com Apocalipse 20, gostaria de voltar e ver o que Jesus e os apóstolos ensinaram sobre o Reino.
JESUS ​​EO REINO Jesus advertiu aqueles que estavam à procura de um futuro reino sobre a terra que "o reino de Deus não virá com sinais a serem observados, nem eles dizem: 'Olha, aqui está!' ou 'Lá está ele!' Pois eis que o reino de Deus está no vosso meio "(Lucas 17:20-21). Isso não quer dizer que não pode haver manifestação reino futuro, mas diz que o Reino tem uma realidade presente.
Quando Jesus descreve o fim dos tempos, Ele fala do Filho do homem enviando os Seus anjos e recolha todos os fora injusto e julgá-los "na fornalha de fogo" (Mateus 13:42). Ele continua a dizer que "os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai" (Mateus 13:43). Não há menção de um reino futuro ano 1000.
Em João 6, Jesus menciona que todos os crentes serão ressuscitados ao mesmo tempo - no último dia.
"E esta é a vontade do Pai que me enviou, o da ALL, que ele me deu eu não perca nada, mas deve o ressuscite no último dia. 40 E esta é a vontade daquele que me enviou, que cada ONE, que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna: e eu o ressuscitarei no último dia ". (João 6:39-40).
"Nenhum homem pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6:44).
"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6:54).
Se todos os crentes devem ser levantados no último dia, e Jesus diz que este é o caso, então é lógico que não haverá várias ressurreições de crentes diferentes separadas por mil anos. De fato, se o último dia é realmente o último dia, então não podemos postular alguns dias a mais para seguir, e muito menos de mil anos.
O Apóstolo Paulo
O apóstolo Paulo não ensina de um milênio futuro em que as pessoas em seus corpos naturais entrar em um reino terreno. Ao contrário, ele diz que "a carne eo sangue não podem herdar o reino de Deus" (1 Coríntios 15:50). Esta afirmação parece impedir qualquer possibilidade de um terreno a carne eo sangue do milênio que é herdado por pessoas de carne e osso.
Pré-milenismo
Teologia Paulina
Algumas pessoas vão entrar no reino em seus corpos naturais carne e sangue para herdar o reino A carne eo sangue não podem herdar o reino de Deus
Paulo apresenta a época atual como culminando quando "a morte é tragada na vitória" (1 Coríntios 15:54). Isto ocorre quando Cristo voltar "ante a última trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (1 Coríntios 15:52).
Se Paulo está dizendo que a morte será derrotada na volta de Cristo, então podemos entender que Cristo está reinando agora e vai continuar a reinar até que a morte foi derrotada.
Pois Ele deve reinar até que tenha posto todos os inimigos debaixo de seus pés. O último inimigo a ser abolida é a morte. (1 Coríntios 15:25-26). Se a morte é derrotado no arrebatamento / segunda vinda e se este é o último inimigo a ser derrotado, então a teologia de Paulo não permite espaço para um inimigo ainda mais a surgir mil anos mais tarde.
Mais uma prova da visão de Paulo da escatologia é visto em sua segunda epístola aos Tessalonicenses:
Afinal de contas ele é apenas para Deus retribuir com tribulação aos que vos afligem, 7 e dar alívio a vocês, que estão aflitos e para nós, assim quando o Senhor Jesus será revelado do céu com seus anjos poderosos em fogo chamejante, 8 distribuindo retribuição para aqueles que não conhecem a Deus e àqueles que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. 9 E estes irão pagar a pena de destruição eterna, longe da presença do Senhor e da glória do seu poder , 10 quando Ele vier para ser glorificado nos Seus santos naquele dia, e para ser admirado em todos os que creram - para o nosso testemunho foi crido entre vós. (2 Tessalonicenses 1:6-10). Observe o "VOCÊ" na primeira linha. Paulo está falando à igreja de Tessalônica primeiro século. Eles são da igreja como foi naquele dia. É evidente a partir disso que ele não está falando a algum grupo futuro de "grande tribulação" santos, depois que a igreja tinha sido tirado, e nem ele está falando de um alívio que deve ser dada depois de mil anos de concessão dessa franquia. Este é falar da Segunda Vinda de Cristo.
Esta passagem promete que as actuais dificuldades dos cristãos será dispensado quando o Senhor se revela do céu com seus anjos, para tomar vingança sobre os ímpios com a destruição eterna, e ser glorificado nos santos.
Pré-milenismo ensina que o julgamento eterno ocorre apenas no final de um milênio terrestre e levando ao julgamento de iníquo ser punido com a destruição eterna. Mas o versículo acima diz algo totalmente diferente. Paulo diz que é quando Cristo retorna que os ímpios são julgados com uma decisão eterna.
Pré-milenismo
Teologia Paulina
Incrédulos só pronunciou uma sentença provisória na Segunda Vinda, o juízo final e eterno dos incrédulos ocorre depois do milênio. Incrédulos sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder, 10 quando Ele vier para ser glorificado nos Seus santos naquele dia.
O apóstolo Pedro
Peter é de alerta de um juízo vindouro que há de vir "como um ladrão." O pré-milenista querem nos fazer crer que esse julgamento tem lugar no final de um reino ano 1000.
Mas o dia do Senhor virá como um ladrão, no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos serão destruídos com calor intenso, ea terra, e suas obras serão queimadas. (2 Pedro 3:10). Será que Peter falar desses eventos de tal forma a indicar que eles virão pelo menos mil anos no futuro? Nem um pouco! Ao contrário, ele continua a dizer que estamos à procura de duas coisas:
Estamos a ser "esperando e apressando a vinda do dia de Deus, em virtude do qual os céus serão destruídos pela queima, e os elementos irá derreter com o calor intenso" (2 Pedro 3:12). Estamos a ser "à procura de novos céus e nova terra, onde habita a justiça" (2 Pedro 3:13).
O pré-milenista não olha com expectativa de imediato para qualquer um destes eventos para que ele acredita que eles devem ser precedidos por volta de Cristo e depois de um período 1000 anos e só então ele pode olhar para estes eventos a ter lugar.
Em contraste, Peter descreve o retorno de Cristo como inaugurando o juízo de Deus e os céus resultando novos e nova terra. Devemos, portanto, concluir que não há um período do ano futuro de 1000 em teologia Pedro.
O APÓSTOLO JOÃO
John faz dar nova revelação de um futuro milênio mil anos? Lembre-se, é apenas em Apocalipse 20 que esta menção de 1.000 anos é colocado para fora. Nossa questão é dupla:
  • John é ensinar algo novo que não tenha sido revelado anteriormente?
  • São a visão de João ("Eu vi") em Apocalipse 20:1 e os versos que seguem devem ser interpretados com um literalismo rígido?
Quero sugerir que a primeira pergunta será respondida por segundo. Apocalipse é preenchido com um conjunto de visões que João teve. Deixe-me dizer que eu acredito que ele realmente viu essas coisas e está descrevendo exatamente o que ele viu.
Por exemplo, no capítulo 1, João vê uma visão de alguém que tinha pés como bronze, olhos de fogo, uma voz como a água corrente, uma espada vindo de sua boca, e as estrelas em sua mão. Mas eu ainda acredito que essas coisas que João viu eram todos simbólico de Jesus.
Deixe-me usar mais um exemplo. No capítulo 5, João vê um cordeiro em pé diante do trono de Deus. Este cordeiro tem sete chifres e sete olhos e tem a aparência de ter sido morto. John realmente viu este cordeiro, mas é apenas simbólico de Jesus - o Cordeiro de Deus REAIS.
A terceira ilustração é encontrada em Apocalipse 12, onde uma mulher que está vestida com o sol e usa uma coroa de 12 estrelas dá à luz uma criança e, em seguida, depois que ele foi arrebatado ao céu, foge para o deserto. Que havemos de fazer com esta visão? Para levá-la com o literalismo rígido seria dizer que a Virgem Maria tinha um guarda-roupa incrível e que ela passou sua carreira mais tarde no deserto correndo de dragões e evitar inundações. Absurda? Sim, acho que é. Mas é isso que acontece quando você tenta interpretar símbolos proféticos com literalismo rígido.
Deve-se enfatizar neste ponto que a única maneira de tornar a Bíblia ensina um milênio literal é interpretar Apocalipse 20 com este mesmo tipo de literalidade rígida. Se em vez abordá-lo da mesma maneira que nos aproximamos do resto do livro, vamos compreender algo que não seja um literal carnal milênio.
O esquema de pré-milenista (e para os efeitos deste artigo eu estou lidando apenas com o Pré-Milenismo Histórico, em vez de a marca Dispensational) tem os seguintes eventos na Segunda Vinda de Cristo:
(1) Ressurreição.
(2) Acórdão do ímpio.
(3) Acórdão de Satanás.
(4) A entrada em 1000 Reino ano.
Como a tabela abaixo demonstrará, o esquema pré-milenista tem esses eventos que ocorrem tanto no início e no final de sua Millennium.
Esquema de pré-milenista
Na Segunda Vinda de Cristo
No Fim do Milênio
(1) Ressurreição.
(2) Acórdão do ímpio.
(3) Acórdão de Satanás.
(4) A entrada em 1000 Reino ano.
(1) Ressurreição.
(2) Acórdão do ímpio.
(3) Acórdão de Satanás.
(4) A entrada no reino eterno.
Quero sugerir-se que o pré-milenista é que sofrem de "visão dupla" em que ele vê os acontecimentos do futuro acontecendo DUAS VEZES. Não tenho a pretensão de ter a última palavra sobre a profecia. Talvez isso tudo vai acontecer duas vezes. Mas eu não estou certo de que a Bíblia ensina tanto ou exige que entendemos dessa forma.
LIMPAR O VERSUS claro na interpretação
Há uma regra geral de interpretação bíblica de que estamos sempre a interpretar as passagens claro olhando para ver o que a Bíblia claramente e claramente ensina. É por causa deste princípio que devemos tomar muito cuidado antes de permitir uma interpretação do simbolismo do Apocalipse de ditar uma visão que é contraditória dos ensinamentos simples do resto da Bíblia.
    • O julgamento ocorre no final desta época em que os ímpios são queimados e os justos resplandecerão:. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do 41 anos Filho do Homem enviará os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os obstáculos, e aqueles que cometem ilegalidades, 42 e lançá-los na fornalha de fogo; naquele lugar ali haverá choro e ranger de dentes 43. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. (Mateus 13:40-43).
    • A ressurreição de todos os crentes é no último dia: todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna: e eu o ressuscitarei no último dia (João 6:40).
    • O retorno de Cristo e da ressurreição dos crentes terá lugar no Dia do Senhor: Porquanto o Senhor mesmo descerá do céu com alarido, e com a voz do arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. conforto 18 Portanto uns aos outros com estas palavras 1. Agora quanto aos tempos e às épocas, irmãos, vocês não precisam de nada para ser escrito para você. 2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão na noite. (1 Tessalonicenses 4:16 - 5:02).
    • O mundo termina com o Dia do Senhor: Mas o dia do Senhor virá como um ladrão, no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos serão destruídos com calor intenso, ea terra e seus trabalhos serão queimada (2 Pedro 3:10).
Portanto, a ressurreição ea segunda vinda e do fim do mundo todo ocorrem no final desta era, que é o dia do Senhor, que é o Seu retorno, que é a última trombeta. Em vez de apresentar uma mistura confusa de diferentes eventos e horários, as Escrituras claramente e consistentemente presentes todos estes como um eo mesmo evento.
UM OLHAR amilenista AT Apocalipse 20
O Amillennium termo significa especificamente "não milênio". No entanto, que não é completamente preciso como uma designação. Aqueles que defendem esta posição não negam as palavras do Apocalipse 20 - eles simplesmente ver a visão de João como um símbolo para a realidade atual dessa idade. Esta é compreendida quando examinamos os dados do Milênio.
1. O aprisionamento de Satanás.
Jesus falou do conceito do aprisionamento de Satanás em Mateus 12. Foi no contexto de seu elenco ter um demônio. Havia pessoas presentes que sugeriram que ele era capaz de fazer isso porque Ele era secretamente em aliança com Satanás. Mas Ele ressaltou que Satanás não funciona de forma contraditória consigo mesmo e com o fato de que ele estava sendo vinculado por Jesus deixou evidente que não eram aliados.
"E se eu pelo elenco os demônios Belzebu, por quem os vossos filhos os expulsam? Conseqüentemente, eles serão os vossos juízes. 28 Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, então o reino de Deus veio sobre vocês. 29 Ou como pode alguém entrar na casa do homem forte e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente? E então lhe saquear a casa. " (Mateus 12:27-29). Os personagens dos quais Jesus fala são óbvias. Quando ele fala de ligação "o homem forte", é evidente que Ele está falando da maneira em que Ele tem ligado Satanás pela expulsão de demônios. O próprio fato de que Satanás estava sendo expulso eo homem forte estava sendo obrigado, em si, evidência de que o reino de Deus havia chegado.
Observe o modo específico no qual Satanás é dito ser ligado no Milênio. É com relação à sua capacidade de enganar as nações.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o ou mil anos, 3 e jogou-o no abismo, e fechou e selou sobre ele, SO QUE ELE NÃO DEVE enganar as nações mais, até que os mil anos foram completados; depois destas coisas que ele deve ser solto por um curto período de tempo. (Apocalipse 20:2-3). Antes do primeiro advento de Cristo, as nações estavam completamente enganados por Satanás a tal ponto que muito poucos de fora dos limites da pequena nação de Israel já ouviu falar a verdade do evangelho. Mas com a vinda de Cristo e do advento da igreja, o evangelho explodiu em todo o mundo. O próprio fato de que o evangelho tem ido às nações e que o evangelho foi recebido por pessoas nessas nações é um sinal de Satanás ter sido ligado.
Período do Antigo Testamento
PERÍODO DE IGREJA
PRAZO FINAL
SATAN LOOSE
Satanás preso
SATAN LOOSE
Nações enganados por governantes satânico Nações já não enganados por um governante satânico Nações novamente enganados por Satanás e do Anticristo
Povo de Deus oprimidos Nações do mundo alcançado pelo Evangelho Santos atacou
A Bíblia diz que durante o reino, "a Terra será inundada com o conhecimento da glória do Senhor como as águas cobrem o mar" (Isaías 11:9; Habacuque 2:14). Ao mesmo tempo, Apocalipse 20 deixa claro que o mal também está presente no Millennium, uma vez que termina em revolta contra o reinado de Cristo. 2. A Thousand Years.
... Eles voltaram à vida e reinaram com Cristo durante mil anos. (Apocalipse 20:4 b). A visão amilenista é que esta referência a um mil anos é o símbolo de um período longo, undesignated de tempo. Isto não deveria nos surpreender. Quando o salmista nos diz que o Senhor é dono do gado sobre milhares de montanhas (Sl 50:10), não assim, concluir que o Senhor não possui o gado na colina número 1001. Da mesma forma, quando lemos que mil anos com o Senhor são como um único dia (Salmo 90:4), não prima este de uma forma demasiado literal.
O número 10 é apresentado na Bíblia como um número completo. Havia dez mandamentos e lemos sobre uma besta com dez chifres. O reino é dito ser de uma duração de dez cubos: 10x10x10 = 1000. É um número de plenitude.
3. Um Sacerdócio Reinando com Cristo.
E vi tronos, e assentaram-se sobre eles, e juízo foi dado a eles ... e eles voltaram à vida e reinaram com Cristo durante mil anos. (Apocalipse 20:4).
... Eles serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele por mil anos (Apocalipse 20:6).
O Novo Testamento deixa claro que na igreja de hoje é um reino de sacerdotes. Mas vocês são uma raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, que você pode proclamar as virtudes daquele que chamou você das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9).
John já estabelecido este princípio nos versos de abertura do livro de Apocalipse: Ele nos fez para ser um reino de sacerdotes para Deus e seu Pai, a Ele seja a glória eo domínio para todo o sempre (Apocalipse 1:6) . Observe o tempo do verbo. João não diz que Deus irá fazer no futuro sejamos tal reino. O aoristo não dá nenhuma dica de que devemos esperar para o futuro para tal ação. É uma realidade presente.
4. Primeira Ressurreição.
E vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e por causa da palavra de Deus, e aqueles que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem nas mãos , e eles voltaram à vida e reinaram com Cristo durante mil anos.
O restante dos mortos não reviveram, até que os mil anos foram concluídas. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem poder, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele por mil anos. (Apocalipse 20:4-6).
Há várias referências aqui a um "primeira ressurreição". Qual é a natureza desta primeira ressurreição? Lembre-se que o autor deste livro é o apóstolo João. Ele já estabelecidos a menção de uma primeira ressurreição em sua Conta Evangelho.
"Em verdade, em verdade vos digo que, uma hora está chegando e agora é, quando os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus;. E aqueles que a ouvirem viverão" (João 5:25). Jesus não estava negando a realidade de uma futura ressurreição física - Ele mencionou que no versículo 29. Mas antes que a ressurreição vem, há uma primeira ressurreição - que é espiritual e que é agora.
Da mesma forma, Paulo fala de como houve um tempo quando estávamos mortos em delitos e pecados (Efésios 2:1), mas Deus nos deu vida juntamente com Cristo e nos ressuscitou juntamente com Ele (Efésios 2:5-6) .
Observe a bênção que John concede a aqueles que tomam parte na primeira ressurreição: Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem poder. Somente aqueles que têm uma parte na primeira ressurreição são isentos da segunda morte. Isto é o que Jesus disse a Nicodemos quando disse: "A menos que um homem nasce de novo, ele não deve ver o reino de Deus" (João 3:3).

Primeiro Segundo
Ressurreição Ressurreição da alma para a Vida Espiritual Ressurreição do Corpo na Segunda Vinda de Cristo
Morte Morte espiritual Morte eterna
Aqui está a promessa de Apocalipse. Se você tiver a primeira ressurreição, você não tem a segunda morte. Mas se você tem a primeira morte, então você não tem a segunda ressurreição. Amilenismo EA ESTRUTURA DO LIVRO DO APOCALIPSE
Mesmo um olhar superficial no livro de Revaltion revela que é um livro com uma estrutura estilizada. Onde quer que você vire neste livro existem agrupamentos de sevens.
    • Sete igrejas
    • Sete lâmpadas e sete espíritos de Deus diante do trono
    • Sete Selos
    • Sete trovões
    • Sete Trombetas
    • Sete taças
    • Um dragão de sete cabeças com sete coroas
Demasiadas vezes, as pessoas têm tomado o livro como se fosse um planejador cronológica para um calendário futurista profética, quando, em vez disso, oferece claramente uma série de imagens que revelam a Cristo na Sua funcionamento no céu e na terra (é por isso que seu título oficial é "Revelação de Jesus Cristo").
O que temos em Apocalipse são uma série de visões paralelas, cada uma das quais apresenta um retrato de Cristo em ação no mundo. Às vezes, como é o caso do Apocalipse 12, somos levados por todo o caminho de volta para o nascimento de Cristo. Não importa o que o início, o fim é sempre o mesmo. É que Cristo retorna em vitória para julgar o mundo e resgatar seu povo. Isto pode ser ilustrado pela comparação dos sexto e sétimo da série de selos, trombetas e julgamentos tigela:
Seal 6 & 7
Trumpet 6 & 7
Sétima taça
1. Grande terremoto. 1. Grande terremoto. 1. Grande terremoto.
2. Vozes, trovões, relâmpagos e um terremoto. 2. Relâmpagos, vozes, trovões e um terremoto. 2. Vozes, trovões, relâmpagos e um grande terremoto.
3. Anjo clamou em alta voz: 3. No céu grandes vozes 3. Grande voz do céu
4. Todos os montes e ilhas tomadas fora de seu caminho
----
4. Toda a ilha fugiu e os montes não foram encontrados
----
5. Grande saraiva 5. Grande saraiva
----
6. Temple abriu; vozes sejam ouvidas 6. A grande voz do templo
7. Dia da sua ira é chegado. 7. A tua ira é chegado. 7. Ardor da sua ira.
Como isso se relaciona com Apocalipse 20 ea Questão do Milênio? Muito simples. Em Apocalipse 19 que são tratados a uma visão do retorno de Cristo no julgamento. Assim, a seção seguinte, nos leva de volta para outra ainda recapitulação do funcionamento de Cristo nesta era. É, portanto, visto que o contexto de Apocalipse 20 sugere a visão amilenista da escatologia.
HISTÓRIA DA IGREJA E Amilenismo
Um dos argumentos comumente feitas contra Amilenismo é que foi uma teologia fabricados por Agostinho no século quinto da igreja. Mas será que é? Enquanto se mantendo a um esquema pré-milenista, Justino Mártir testemunhou que "não são verdadeiros cristãos que pensam de outra forma" (Diálogo com o judeu Trifon, 150 AD, capítulo 70). Isto significa que já existiam no primeiro século vários pontos de vista diferentes milenar? De onde vieram?
Eusébio fala das origens do Pré-Milenismo: "... Papias apresenta outras contas como se tivessem chegado a ele de tradição não escrita, e algumas parábolas e ensinamentos estranhos do Salvador, e algumas outras contas mais mítica Entre eles, na verdade, ele. diz que haverá um período de cerca de mil anos após a ressurreição dos mortos, quando o reino de Cristo será estabelecido na forma material na Terra. Suponho que essas idéias vieram a ele através de uma leitura perversa da apostólica contas, ele não percebendo que eles tinham falado misticamente e em figuras. Porque ele parece ser um homem de inteligência muito pouco, se assim se pode falar sobre as evidências de suas palavras. Mas ele é responsável pelo fato de que muitos escritores eclesiásticos depois dele, contando com a antiguidade do homem, realizada a mesma opinião, por exemplo, Irineu, e quem mais pode ter mantido as mesmas opiniões "(Eusébio Pânfilo, 325 AD)..
Enquanto a história da igreja em um si não é uma razão suficiente para afirmar ou negar uma interpretação das Escrituras, neste caso, a história da igreja dá um testemunho adicionado à interpretação Amilenar.
COMENTÁRIOS DE ENCERRAMENTO
Apesar de que eu sinto de ser um número de pontos em apoio da posição Amilenar, eu não acredito que estas questões milenares deveria servir como um assunto sobre o qual dividimos a igreja. É lamentável que tantos cristãos têm usado as divergências nesta área para tentar trazer divisão ao corpo de Cristo.

Nenhum comentário: