POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Estudosd do apocalipse :Carta a Igreja de efeso



Apocalipse 2:1-7
Éfeso foi o mais importante porto em toda a Ásia Menor .   Que desde há muito tem mudado.   Eu tive a oportunidade de visitar o site da Éfeso no verão de 2004.   Onde antes havia um porto, grande e próspera, hoje existem apenas ruínas desertas e pantanosa, a lama, assoreado simples.
No primeiro século, o porto de Éfeso tornou um local privilegiado para o porto próspero.   A cidade foi localizado nas margens do Cayster Rio , Três milhas da costa.   Um grande porto havia sido dragado de uma curva larga no rio para que os navios podiam navegar rio acima e à direita na cidade para descarregar sua carga.   Ricas mercadorias de todo o mundo antigo passou diária sobre o cais de Éfeso.
Éfeso estava no hub da rede de auto-estrada principal de Ásia Menor .   Como resultado, a cidade era conhecida como "o mercado da Ásia".   A cidade se estendia por duas colinas que capturou a brisa do mar e criou um efeito de túnel de vento que expulsou os mosquitos que normalmente habitam as planícies ao redor da área.   Talvez devido a esta característica e por causa da sua localização central na província, que cidade se tornou uma das sedes do poder político e do governador romano da província residia aqui.
Éfeso também foi um centro religioso.   A cidade foi considerada a casa da deusa-mãe Diana, Artemis para os gregos, a deusa do sexo e da fertilidade.   Um grande templo de Diana foi considerado uma das maravilhas do mundo antigo e foi dito ser quatro vezes o tamanho do Parthenon, em Atenas .   A religião era um grande negócio na Éfeso .   Amuletos, encantos, e os ídolos foram vendidos na ágora ea cidade fervilhava com cartomantes e adivinhos.
A mensagem do evangelho foi pregado em Éfeso por um judeu convertido chamado Apolo.   Sua história é contada no livro de Atos.
            24 Agora, um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria por nascimento, um homem eloqüente, veio a Éfeso , E ele era poderoso nas Escrituras.
            25 Este homem tinha sido instruído no caminho do Senhor e, sendo fervoroso de espírito, ele estava falando e ensinando com precisão as coisas concernentes a Jesus, sendo familiarizado apenas com o batismo de João, 26, e ele começou a falar ousadamente na sinagoga . Mas quando Priscila e Aquila ouvi-lo, eles o levaram para o lado e explicou-lhe o caminho de Deus com mais precisão. (Atos 18:24-26).
Apolo tinha ouvido a pregação de João Batista.   Ele tinha ouvido a mensagem de que o Messias estava chegando e iria trazer o Seu reino.   Apolo acreditou na mensagem de João e ele se tornou um discípulo do Batista.   Agora ele estava em Éfeso , Pregando essa mensagem à comunidade judaica que tornou-se uma parte considerável da cidade.
Também na cidade havia dois outros judeus chamado Priscilla e Aquila .   Eles foram companheiros do apóstolo Paulo.   Eles se conheceram em Paul Corinto , Mas depois mudou-se para Éfeso .   Eles ouviram Apolo pregar na sinagoga e eles o levaram para o lado e compartilhado com ele como Aquele de quem João Batista proclamava era Jesus de Nazaré, que tinha morrido e ressuscitado dos mortos.
Foi algum tempo depois disso que Paul veio a Éfeso e conheci vários homens que, como Apolo, só tinha ouvido falar da pregação de João Batista.   Na verdade, estes podem ter sido alguns dos converte anteriores do Apolo.   Paulo compartilhou o evangelho com eles e eles também acreditavam.
Para os próximos dois anos, Paulo ficou em Éfeso , Pregando e ensinando diariamente na filosofia escola de Tyrannus .   O efeito deste ministério foi dinâmica.   Novos convertidos teve uma festa ídolo queima grande que ameaçou derrubar a economia dos trabalhadores metalúrgicos da guilda (Atos 19:24-28).
Como chegamos ao livro do Apocalipse, muitos anos se passaram.   Paulo escreveu uma epístola aos Efésios, incentivando-os a crescer em sua fé.   O fundamento doutrinário colocou ainda está para ser visto naquela igreja como uma segunda epístola é agora que lhes são dirigidas.   Este é dirigida por Jesus.
SAUDAÇÃO DE ABERTURA
            Ao anjo da igreja em Éfeso escrever: Aquele que segura as sete estrelas na mão direita, aquele que anda no meio dos sete candelabros de ouro, diz isto (Apocalipse 2:1).
A saudação contém uma vívida descrição de Jesus.   Ele é retratado em duas maneiras.   Ele é aquele que ...
• Mantém as sete estrelas na mão direita.
• Passeios entre os sete candelabros de ouro.
O que estes representam?   Quais são as sete estrelas?   Quais são essas sete candelabros de ouro?   O significado já foi explicado no capítulo anterior.
            Quanto ao mistério das sete estrelas que viste na minha destra, e dos sete candelabros de ouro: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas (Apocalipse 2:20).
Nós não temos de adivinhar o significado destes símbolos.   O sentido já foi dado.   Elas são explicadas no contexto.   Este é freqüentemente o caso no livro de Apocalipse.   Este é um livro que contém uma grande quantidade de simbolismo, mas mais frequentemente do que não, o simbolismo é explicado.   Nós apenas temos que olhar para essa explicação.
           As sete estrelas representam os anjos das sete igrejas.
           Os sete candeeiros representam as sete igrejas a quem essas mensagens são dirigidas.
Há uma mensagem aqui.   Observe que Jesus é visto.   Ele está em pé no meio dos candeeiros.   Ele não tem saído e se esqueceu de suas igrejas.   Ele está envolvido pessoalmente com todos os seus problemas.
Isto é importante para nós saber.   É importante tornou-se, por vezes, nos esquecemos de que Jesus está no meio de suas igrejas.   Nós começamos a pensar que Jesus só estava interessado no que aconteceu há muito tempo e que Ele tem perdido a noção das coisas.   Que não é o caso.   Jesus ainda está de pé no meio dos candeeiros.
O Senhor conhece suas AÇÕES
            2 Conheço as tuas obras e seu trabalho e perseverança, e que você não pode tolerar homens maus, e você posta à prova os que se dizem apóstolos e não são, e que você os encontrou para ser falso, 3 e você tem perseverança e têm sofrido por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. (Apocalipse 2:2-3).
Jesus tem algumas coisas boas a dizer sobre esta igreja.   Se olharmos para essas qualidades, nós podemos concordar que eles são positivos.   Esta igreja tinha um bom histórico.   Havia um monte de elogiar esta igreja.
           Seu trabalho.
           Sua perseverança.
           Eles não suportar homens maus.
           Eles colocam falsos mestres para o teste.
           Tiveram de suportar o teste.
Há muito aqui para ser elogiado.   Eles são elogiados por sua intolerância de viver mal e ensinar mal.   Esta era uma igreja doutrinárias.   Era uma igreja que conhecia a sua doutrina.   Foi também um ativo da igreja.   Eles não vêem o Cristianismo como um esporte de espectador.   Muitas pessoas pensam do cristianismo da mesma forma que eles pensam de um jogo de futebol - 22 homens que precisam desesperadamente de descanso sendo vigiado por 70 mil pessoas que precisam desesperadamente de exercício.   Éfeso não foi assim.   Eles eram uma igreja de trabalhadores.   Eles eram o tipo de igreja em que a maioria dos ministros daria seu braço direito para servir.   Mas ainda havia um problema.   Era um problema que atingiu no coração da igreja.   Era um problema de amor.
UM AMOR ABANDONADO
            4 Mas tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro amor 5 Portanto, lembre-se de onde caíste, e arrepende-te e fazer as obras que você fez no início;. Ou então eu vou para ti e removerei o teu candelabro de seu lugar se não se arrependerem. (Apocalipse 2:4-5).
Esta referência a um amor abandonado é dado como o ponto de centro de toda a mensagem à igreja de Éfeso.   Isto é visto em sua colocação na passagem.   Toda a passagem de Apocalipse 2:1-7 é dada na forma de um quiasma.   Um quiasma é uma forma de paralelismo que oferece paralelos pensamentos e expressões.   Quando há um número de diferentes pontos em um quiasma, a nossa atenção é intencionalmente dirigida para o centro.   Podemos traçar o fluxo de pensamento da seguinte forma:
Aquele que anda no meio dos sete candelabros de ouro (2:1).


Você não pode tolerar homens maus, e você posta à prova os que se dizem apóstolos e não são (2:2)


Mas tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro amor (2:4)


Portanto, lembre-se de onde caíste, e arrepender-se e fazer as obras que você fez no início (02:05)

Eu vou para ti e removerei o teu candelabro do seu lugar, a menos que você se arrependa (2:5)


Você odeia as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio (2:6)

Vou conceder a comer da árvore da vida que está no paraíso de Deus (2:7)








Você se lembra da primeira vez que você nunca se apaixonou?   Foi um tempo de intensidade.   Possivelmente foi uma época de inocência.   Você queria passar todos os momentos possíveis com aquele que era o objeto de seu amor.   Tudo era novo e excitante.   Mas então o tempo passou e, talvez, o primeiro amor desbotada.
Por quê?   O que causa esse problema?   Como podemos ficar tão envolvido nos assuntos cotidianos da vida que perdemos nosso primeiro amor?   Não era como se esses crentes nunca tinha amado de Cristo, em primeiro lugar.   Um certo número de anos antes Paulo tinha os elogiou por sua reputação de amor quando ele disse que tinha ouvido falar de seu amor por seu amor por todos os santos (Efésios 1:15).
Eu acho que o problema em Éfeso era que as pessoas começaram a concentrar-se nos ensinamentos de Jesus e não na pessoa do próprio Jesus.   Eles começaram a concentrar-se na teologia, em vez de a pessoa por trás da teologia.
O amor pode esfriar se não for bem cuidada.   Mantendo o seu primeiro amor envolve manter seu foco centrado no objeto de seu amor.   Como você voltar para um amor que esfriou?   Jesus dá a resposta.   Esta é a cura para um amor perdido.   Ela é dada em três partes.
1.          Lembre-se de onde você estava.
Lembrando é importante.   O dia de sábado foi dado por este motivo.   Era para ser um momento de recordação das obras de Deus e do amor de Deus.   Este é também o ponto da Ceia do Senhor.   É para ser um momento de recordação.   Se você é um cristão, então você precisa se ​​lembrar de onde você costumava ser.   Você se lembra que o tempo de amor?   Você se lembra que a intensidade?
Arrependimento de pecados do passado levou a uma nova alegria de viver para servir a Cristo e de conhecê-Lo.   Você não conseguia o suficiente da palavra de Deus.   Você queria estar com os outros crentes.   Você falou sobre o Senhor o tempo todo.
2.          Arrepender-se.
Lembrança de onde você estava levará a um desejo de virar e voltar para onde você deveria ser.   Isso é chamado de arrependimento.   É uma mudança de mente e de coração e isso leva a uma mudança de ações.    Que nos leva ao nosso terceiro ponto.
3.          Fazeis as obras que você fez no início.
Observe a ênfase em sua obras.   O verdadeiro amor sempre traz consigo uma ação correspondente.   Atos de amor.
Neste ponto, você pode estar pensando: "Mas eu não sinto o que eu costumava fazer."   Isto está bem.   Jesus não diz para trabalhar até um sentimento.   Ele diz para fazer as obras que você fez uma vez.   Se o seu corpo se envolve, seus sentimentos acabarão por seguir.
Como você recuperar o amor perdido?   Você se lembra como era em primeiro lugar e então você vai e você se arrepender do amor perdido e então você agir como se esse amor perdido não foi perdido.   Quando você faz isso, o amor começa.   By the way, o mesmo é verdade de fé.   Quando você está tendo dificuldade em acreditar, ir a Ele e se arrepender de sua falta de fé e, em seguida, agir como se de que a fé estavam lá e então você vai achar que a fé começa.
Neste ponto há um aviso.   É um aviso de não regressar ao seu primeiro amor.   Incapacidade de se lembrar e se arrepender e voltar para os atos ex trará um resultado.
            Portanto, lembre-se de onde caíste, e arrepender-se e fazer as obras que você fez no início, ou então eu vou para ti e removerei o teu candelabro do seu lugar caso não te arrependas. (Apocalipse 2:5).
Esta é uma advertência de juízo.   Jesus diz: "Arrependei-vos, ou outra coisa."   Lembre-se que havia sete candelabros na visão de João.   Os sete candelabros de sete igrejas representadas.   Jesus está dizendo: "Mude seu jeito ou então eu poderia ficar com seis castiçais."
Isso nos leva a uma pergunta.   Qual é a natureza do presente acórdão ameaçada?   Jesus diz que Ele irá remover o seu candelabro do seu lugar.   O que isso significa?   Significa que essas pessoas vão perder sua salvação?   Eu não acredito que sim.   Em vez disso, deixe-me sugerir que isto se refere a uma retirada da igreja local para quem esta é dirigida.   Se não houver uma mudança, então em pouco tempo esta igreja vai desmoronar.   É preciso mais do que a doutrina sólida para manter a igreja unida.   É preciso uma relação viva com o seu Senhor.   Não há nenhum substituto para isso.
Eu mencionei que minha mulher e eu tive a oportunidade de visitar o site da Éfeso .   Não existe uma igreja lá.   O porto secou e em seu lugar é um pântano.   As ruas e mercados, uma vez lotado e teatros são apenas uma lembrança de que eles eram.   A cidade está em ruínas.   Ergue-se como um testemunho mudo sobre o perigo de uma igreja que perdeu o seu primeiro amor.   O secou porto é uma imagem do amor de secas da igreja.   O que era uma vez perto e fresco e vivificante é removido e ausente.
Os Nicolaítas
            No entanto, este que você tem, que você odeia as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. (Apocalipse 2:6).
Não nos é dito muito sobre os nicolaítas.   Eles não são mencionados em qualquer outro livro da Bíblia.   Os dois pais apostólicos, Irineu e Clemente, cada um disse que este grupo foi originalmente formado por seguidores de Nicolau, um dos primeiros sete diáconos da igreja em Jerusalém (Atos 6:5).   Um número de seus seguidores, mal-entendidos seus ensinamentos, levou a mensagem da salvação pela graça significa que você pode ir e viver como quiser.   Eles foram e começaram a viver uma vida de pecado em nome da graça de Deus.
Isso me lembra de uma menina que morava em nosso bairro há muitos anos.   Eu estava compartilhando o evangelho com ela e tentei explicar-lhe como o nosso pecado nos separa de Deus e como Jesus veio para morrer em nosso lugar e levar nossos pecados embora e para nos dar vida eterna.   Eu então perguntei-lhe se ela sabia o que tinha que fazer para entrar em que a vida eterna.   Ela pensou por um longo momento e então respondeu: "Sin muito!"   Ela estava errada e os seguidores de Nicolaus estavam errados.   A vida cristã não é para ser uma vida que é cheia de pecado.   Isso é um abuso da doutrina da graça.   Graça não quer dizer que agora está livre para sair e pecado muito.   Isso significa que Deus nos libertou do pecado, para que possamos ser puro e santo e limpo e separado para Seu uso.
A PROMESSA
            Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, eu lhe concederei que se comer da árvore da vida que está no Paraíso de Deus. (Apocalipse 2:7).
Jesus vai acabar cada mensagem a cada uma destas sete igrejas com uma promessa.   Em cada caso, é uma promessa condicional.   Em cada caso, a promessa só é oferecido a quem vence.   O que significa vencer?   Como você pode superar?
Você primeiro precisa perceber que Jesus é o vencedor.   John mostrou isso em seu relato sobre a vida e ministério de Jesus.   O próprio Jesus ensinou que Ele tinha vencido o mundo.
            "Estas coisas vos tenho dito para você, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo "(João 16:33).
Estamos a encontrar a paz no fato de que Jesus venceu o mundo.   Mas isso não é tudo.   John também continua a dizer que você pode ser um vencedor.   Ele nos diz isso em sua primeira epístola.
            4 Para que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé 5 E quem é aquele que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.? (1 João 5:4-5).
Nós podemos vencer o mundo quando chegamos e colocamos a nossa fé naquele que já venci o mundo - Jesus Cristo.   Este mundo vai ser difícil.   Há tempos difíceis pela frente.   Se você não acredita em mim, então olhar para a frente alguns capítulos no livro do Apocalipse.   Você vai ter problemas.   Alguns serão grandes e alguns vão ser pouco, mas mesmo esses vão parecer grande na época.   Se você vive no planeta Terra por qualquer período de tempo, então algo ruim vai entrar em sua vida.
Talvez você já ouviu falar da Lei de Murphy.   Ela diz que qualquer coisa que pode dar errado vai dar errado.   Depois, há a Lei de Petrov.   Ela diz que Murphy era um otimista.   Embora eu não endossa qualquer uma destas duas leis, eu tenho de salientar que você vai encontrar várias provações.   Essa é a natureza da vida.   Jesus prometeu que "no mundo tereis aflições" (João 16:33).
Quantas vezes você já ouviu algum pregador bem-intencionadas dizem que quando você se tornar um cristão todos os seus problemas e vai acabar a vida se tornará maravilhosa e pacífica?   Nossas igrejas sofrem de tal mensagem.   Eles estão cheios de pessoas que estão sorrindo por fora, mas que estão sofrendo no interior.   Cada uma se esconde atrás de sua própria máscara sorridente, pensando que ele é o único que não tem tudo isso junto, cada um com medo que os outros possam aprender que só ele não está com a vitória em Cristo.
Deixe-me dissipar tais idéias com um anúncio oficial.   Você está em tempos difíceis.   Você vai encontrar várias provações.   Maus tempos que estão chegando.
Eu não disse isso para desanimá-lo.   Eu não estou tentando transformá-lo em um pessimista ou para preencher seu dia com melancolia e desgraça.   A razão que eu quero que você também estar ciente de que tempos difíceis estão chegando é que você vai se preparar para enfrentá-los.
Passei 29 anos como bombeiro de carreira.   Foi uma carreira desafiadora como eu subiu para o posto de Chief Batalhão.   É o serviço de bombeiros, montamos preplans de áreas de risco para que pudéssemos saber como lidar com todas as emergências que possam surgir nessas áreas.   Da mesma forma, Deus oferece uma preplan para os cristãos.   Isso nos dá instruções sobre como superar as condições perigosas à frente.   Ele é chamado a Bíblia.
O que você está a fazer quando os tempos difíceis?   Como você enfrentar situações problema?   O que você faz quando acontece um desastre?   Deus providenciou um meio para lidar com essas dificuldades que vem.
Ser um vencedor.   Pegue as promessas que Deus deu a você e aplicá-las a sua vida.   Comece dependendo Dele para todas as coisas.   Em vez de ser superado por seus problemas, superar esses problemas, confiando no Senhor.
Cristo já venceu o maior problema.   Ele venceu a morte.   Se você vem a Ele em fé, então você vai comer da árvore da vida que está no Paraíso de Deus.   A vida eterna é um dom gratuito para todos os que confiam nele.   Venha para Ele hoje.   Ser um vencedor.

Nenhum comentário: