POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

As evidências para um arrebatamento pré-tribulacional

As evidências para um arrebatamento pré-tribulacional
Já tendo dado algumas razões pelas quais eu não acredito que o arrebatamento pré-tribulacional Ver a ser ensinada nas Escrituras, vou agora mudar para lidar com essas supostas provas que são usados ​​em apoio desta opinião.
Esta é a interpretação que eu era primeiro ensinou em meus primeiros dias do cristianismo e aquele que eu inicialmente aceita. Meu afastamento gradual a partir desta posição não foi inicialmente motivada por evidências que foram apresentadas por qualquer visão alternativa, mas sim por causa da falta geral de evidência real de que eu anotei em um estudo do meu próprio ponto de vista naquele momento.
A natureza judaica DO FUTURO TRIBULAÇÃO
As passagens que são usadas para ensinar de um futuro "Grande Tribulação" sempre descrever um tempo de julgamento quando Deus está lidando especificamente com a nação de Israel. Como tal, é chamado de "tempo de angústia de Jacó" em Jeremias 30:7. Assim, argumenta-se que a Igreja não pode estar presente na terra, enquanto Deus está lidando com Israel. Portanto, a Igreja deve primeiro ser removida da terra antes desse período de tribulação futuro pode começar.
Afirmei em outro lugar que eu não estou convencido de que não deve necessariamente ser um período tão futuro da tribulação. Já houve, e não apenas um, mas dois desses períodos quando as nações se mobilizaram contra a nação ou Israel para que o templo foi profanado por uma invasão "anti-Cristo".
A objecção sob este ponto é realmente uma objeção baseada no sistema teológico conhecido como dispensacionalismo. É um sistema que sustenta que Deus tem dois diferentes planos e programas e pessoas através das quais Ele trabalha e que Ele é sempre mantê-los separados e distintos. Supõe-se que Ele não pode estar trabalhando com Israel enquanto Ele também está trabalhando com a igreja.
Esta objeção é removido quando examinamos o livro de Atos. Todos os eventos eo crescimento da Igreja, que são registradas nos livros de Atos ocorreu enquanto a nação de Israel ainda estava em existência. Na verdade, certas passagens em Atos parecem mostrar que o Reino ainda estava sendo oferecido aos judeus durante os primeiros anos da Igreja (Atos 3:19-26; 28:20-31). Assim, temos um excelente exemplo de Deus lidar com a Igreja e Israel, ao mesmo tempo.
A NATUREZA DA IGREJA
A Igreja é o Corpo ea Noiva de Jesus Cristo (Efésios 5:23, Colossenses 1:18). É o objeto do seu amor infinito e do destinatário de todas as bênçãos espirituais. O crente encontra-se em união com Cristo.
Raciocina-se que, se a Igreja é ir para dentro ou através de um tempo tão de tribulação futuro, ela vai ser submetido à ira e os julgamentos que caracterizam esse período. Assim, a Igreja não pode ir para a Tribulação, já que ela foi entregue a partir de julgamento (Romanos 8:1, João 5:24).
O problema com este argumento é que houve muitos casos na história em que a Igreja passou por terríveis perseguições e tribulações. Dizer que Cristo não permitiria sua noiva para passar por este tempo de angústia é inconsistente com a história.
Ao mesmo tempo, eu diria que só porque a Igreja passa por tribulação, não teria necessariamente que as decisões e indignações de tribulação, tal seria dirigida a ela, mais do que as pragas contra o Egito significava que Deus estava julgando os israelitas nos dias ou o Êxodo.
A Igreja deve ser entregue a partir da ira vindoura
Duas vezes durante a Epístola aos Tessalonicenses Paulo afirma que os crentes devem ser entregues a partir de ira. Este fato é usado por Pretribulationalists para ensinar que a igreja deve ser "arrebatada fora" antes que a ira pode ter lugar.
Pois eles mesmos relatam sobre nós que tipo de recepção que um. teve com você, e como se voltaram dos ídolos para Deus para servir a um Deus vivo e verdadeiro, e esperar pelo Seu Filho do céu, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, que é Jesus, que entrega EUA FROM da ira vindoura. (1 Tessalonicenses 1:9-10).
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 5:9).
Precisamos fazer várias observações a partir desses dois passagem. Primeiro de tudo, perceber que nenhuma dessas passagens nos dizem especificamente para o que esta "ira" se refere. Nem fazer referência a um período de sete anos e não falar de algo que necessariamente deve ter lugar antes da segunda vinda de Cristo.
A palavra "ira" é traduzida da palavra grega orge que é encontrada 35 vezes outras no Novo Testamento. Ao descrever a ira de Deus, muitas vezes é visto como descrever o julgamento do Inferno (Mateus 3:7, Lucas 3:7), a ira que é visto na descrente em geral (João 3:36, Romanos 1:18) , bem como o dia do juízo vindouro que se realiza quando Cristo voltar (Apocalipse 6:16-17; 11:18; 19:15).
Uma leitura imparciais sobre esta passagem em seu contexto levaria mais pessoas a pensar que esta era uma referência ao livramento da condenação eterna, que terá lugar quando Cristo voltar no julgamento de Sua Segunda Vinda.
Finalmente, devemos notar que esta libertação não olha para o futuro, mas até o presente. 1 Tessalonicenses 1:9 afirma que Jesus nos livra da ira vindoura. Observe o tempo que é utilizada. A ira é no futuro (que está por vir), mas a libertação está presente. O crente é entregue a partir de hoje a ira de Deus no momento em que ele coloca sua fé em Jesus Cristo.
MANTIDA PROM HORA DO TESTE DE
Em Apocalipse 3:10, a igreja de Filadélfia é uma promessa especial - que eles seriam mantidos a partir da hora da provação que estava prestes a vir sobre o mundo todo. O Pretribulationist vê isso como uma promessa de levar a igreja da terra antes da vinda da Tribulação.
Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação, aquela hora que está prestes a vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. (Apocalipse 3:10). A frase "Eu também te guardarei da hora" é traduzida a partir de uma frase grega que carrega a idéia de segurança que guarda uma para que ele possa escapar. Portanto, é mantida com segurança que Deus guarda a Igreja de um período futuro de tribulação e não permitindo que ela passar por isso.
Agora eu quero lhe fazer uma pergunta. Se este versículo é uma referência à presente tribulação futuro, então o que é realmente dizendo? Que somente a igreja de Filadélfia vai ser retirado da terra no arrebatamento antes da vinda da Tribulação? Ou será que significa que somente aqueles crentes que têm mantido a palavra de Sua perseverança vai participar do Rapture - que só haverá um arrebatamento parcial de crentes?
Acho que não. Na verdade, eu não acho que essa é uma referência a um período futuro de tribulação em tudo. Em vez disso, gostaria de sugerir que esta é uma promessa de que determinada igreja na Ásia Menor que seriam entregues a partir de grandes perseguições que estavam prestes a vir sobre o mundo todo e que veio durante os primeiros anos da igreja. De fato, a promessa foi cumprida, pois a história da igreja relata que a igreja em Filadélfia que não apenas sobreviveu hora da provação, mas também que ela permaneceu uma constante naquela cidade por mais de mil anos.
Além disso, essa frase específica grego que é usado para descrever como Jesus irá mantê-lo a partir de (a palavra grega é thrhsw ek) da hora da tentação também é encontrada em João 17:15, onde Jesus reza, eu não peço-Vos para tirá-los do mundo, mas para mantê-los a partir de (thrhsw ek) do maligno. Esta frase muito obviamente não é necessário a remoção dos crentes da terra, mas é descrito por Jesus como uma "proteção no lugar."
A ESTRUTURA DO LIVRO DO APOCALIPSE
Este é um argumento do silêncio. Toma nota do facto que a Igreja não é mencionado em Apocalipse 6-19 que é dito para lidar com o tempo que um de tribulação futuro. O que geralmente é esquecido é o fato de que a Igreja também não é mencionado em Apocalipse 20-22, uma área em que todos concordam que a Igreja está presente.
REVELAÇÃO 4-5: A Igreja do céu durante a Grande Tribulação
Apocalipse 4-5 começa com John sendo apanhados no Espírito aos Céus. Este é visto como um tipo do Arrebatamento da Igreja. Enquanto no céu, ele vê 24 anciãos (4:4) ao redor do trono de Deus, acompanhados por um exército de anjos (5:11). Esses 24 anciãos são ditos para representar a Igreja, que é arrebatada e levada para o céu antes do início da Tribulação, que é então relacionada em Apocalipse 6-19.
No entanto, John não era "arrebatados". Ele foi dado nenhum corpo ressurreição como será o caso no arrebatamento (1 Coríntios 15:51-53). Em vez disso, somos informados que ele estava "em espírito" (Apocalipse 4:2).
Além disso, a presença de 24 anciãos ao redor do trono seria apontar para uma presença judaica em oposição a uma presença que foi exclusivamente a igreja e para além de Israel. Os 24 anciãos correspondem aos 24 cursos em que os sacerdotes foram organizados. A linguagem do Apocalipse 4-5 é a linguagem TEMPLO. Ele aponta para uma reunião de todo o povo de Deus a partir de todas as idades.
O CONCEITO DA IGREJA COMO MISTÉRIO
É mantido por dispensacionalistas que o Novo Testamento apresenta a Igreja como um mistério que nunca foi antes revelado no Antigo Testamento. Por outro lado, a Tribulação é dito ser descrito com grande detalhe no Antigo Testamento. Nessa linha de raciocínio é usado às vezes para indicar que a Igreja não podia entrar na Tribulação.
Este tipo de lógica é inválida. Só porque a Igreja não é mencionada no Antigo Testamento não significa que a Igreja não pode existir dentro de um período ou em um lugar que é descrito nele. Se este fosse o caso, então, pela mesma linha de raciocínio, teríamos de dizer que a Igreja não pode existir durante o Reino, uma vez que este também é descrito com grande detalhe no Antigo Testamento.
A remoção das limitador
2 Tessalonicenses 2:7-8 descreve o trabalho do Espírito Santo em restringir os propósitos de Satanás. No momento adequado, este limitador será levado para fora do caminho.
Para o mistério da iniqüidade já está no trabalho; só que agora o detém irá fazê-lo até que ele é levado para fora do caminho.
E depois que iníquo será revelado quem o Senhor matará com o sopro da sua boca e pôr fim pelo aparecimento de Sua vinda. (2 Tessalonicenses 2:7-8).
O Pretribulationalist vê isso como uma evidência de todos os crentes sendo tomadas a terra oft antes a revelação de um futuro anti-Cristo. Desde que o Espírito Santo habita em todos os crentes e desde que o Espírito Santo será removido, em seguida, segue logicamente que todos os crentes também devem ser removidos.
O problema com esta linha de raciocínio é que ele lê na passagem que algo não está lá. A passagem não está dizendo que o Espírito Santo nunca vai deixar de ser onipresente. Trata-se simplesmente dizer que chega um momento em que a obra do Espírito de conter ilegalidades e cessa quando Deus permite aos homens o seu próprio caminho.
O retorno iminente de JESUS ​​CRISTO
O Pretribulationist afirma que as Escrituras ensinam que Cristo poderia voltar a qualquer momento - de que nenhum sinal ou promessa continua a ser cumpridas antes que ele retorna para reunir os Seus santos.
Neste caso particular, eu tendo a concordar com o Pretribulationalist. Cristo poderia realmente voltar a qualquer momento na Sua segunda vinda. Podia ser hoje. Ou poderia ser de mil anos a partir de agora.
Um número de passagens são normalmente apresentadas para apoiar este ensinamento de um retorno iminente de Cristo.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então você também será revelado com Ele na glória. (Colossenses 3:4).
De modo que você não está desprovido de qualquer dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo, 8, que deve também confirmar que até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 1:7-8).
Procurando a bendita esperança ea manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Cristo Jesus. (Tito 2:13).
Você também, seja paciente, fortalecer seus corações, pois a vinda do Senhor está próxima. (Tiago 5:8).
Será que estas passagem especificamente que Cristo poderia voltar a qualquer momento? Talvez não. O que eles ensinam, é que estamos ansiosos para a vinda do Senhor. Isto é verdade para todos os crentes, se eles acham que o arrebatamento ocorrerá antes, no meio de, ou após alguma tribulação futuro.
Este mesmo tipo de linguagem é visto em 2 Peter 3:13 que declara que olhamos para o céu novo e uma nova terra. Se estas passagens ensinam de um iminente retorno de Cristo, então devemos de necessidade também sustentam que 2 Pedro 3:13 ensina de uma destruição iminente do céu e da terra ea entrada no estado eterno. Eu, pessoalmente, concordo, mas que deve continuar a ser objecto de um papel diferente.
A vinda de Cristo para os Seus santos é distinto de Sua COMING com seus santos
É mantido pelo Pretribulationalist que Cristo vai voltar duas vezes, a primeira vez que Ele vem para os Seus santos ea segunda vez que ele retorna com os Seus santos. Mas as Escrituras realmente manter essa distinção?
Lembre-se que o "Arrebatamento" deve ser descritivo de Jesus voltando apenas para os Seus santos. No entanto, lemos o seguinte em uma passagem que a relação Pretribulationalist como testemunhar a este "Rapture" separado:
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus trará com ele, aqueles que dormem em Jesus. (1 Tessalonicenses 4:14). Da mesma forma, como pode ser negado que uma passagem que descreve o Senhor vem e reunir seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma extremidade do céu para o outro é um que vem para aqueles muito eleito? A linguagem de Mateus 24:30-31 é admitido pela Pretribulationalist para descrever a segunda vinda de Cristo e, obviamente, ainda imagens dele vindo para aqueles que estão vivos e permanecem sobre a terra.
A verdade é que o retorno de Cristo envolve tanto uma vinda para seus santos, assim como uma que vem com os Seus santos. Aqueles que já morreram no Senhor virá com ele, enquanto os que ficarmos vivos, descobriremos que Jesus vem para eles.
Cristo virá PRIMEIRA VEZ SÓ NO AR E NÃO PARA A TERRA
Pontos Pretribulationalism a 1 Tessalonicenses 4 e insiste que é uma separada vinda de Cristo, que envolve apenas a Sua vinda no ar em vez de vir todo o caminho para o planeta Terra.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz do arcanjo, e com a trombeta de Deus;. E os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro 17 Então nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. (1 Tessalonicenses 4:16-17). No entanto, lemos isso e perguntar, se Cristo "desce do céu", então onde exatamente ele poderia ser esperado para "descer" para - além do reino físico da terra?
Pretribulationalism ainda insiste que isso não equivale a um retorno de Cristo. Alega-se: "Ele não vem para a terra, mas esta é uma reunião no ar. De lá, Ele leva a igreja a casa do Pai onde Ele foi e Ele não vem à Terra neste momento."
O problema com tal afirmação é que muitas das passagens usadas pelo Pretribulationalist para descrever a Segunda Vinda também falam de Cristo vindo sobre as nuvens.
Mas imediatamente após a tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, ea lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados, 30 e então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu, e depois todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos, com um grande trombeta e eles reunirão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma extremidade do céu para o outro. (Mateus 24:29-31). Embora o Pretribulationalist aceita esta passagem como a Segunda Vinda, não faz menção a vinda de Cristo à terra ou colocar os pés sobre a terra. Ao contrário, afirma apenas que Cristo está vindo sobre as nuvens do céu, embora o Pretribulationalist admite que esta vinda culmina com um pouso no planeta terra.
Nem é este um exemplo isolado. Em Apocalipse 19 lemos de uma visão gloriosa de Cristo retornar em um cavalo branco com os exércitos de seguir o céu, mas em nenhum lugar lemos que ele realmente põe os pés sobre a terra.
Devemos, portanto, concluir que as Escrituras não fazem uma distinção entre uma vinda em que há uma aterragem no planeta terra, em oposição a um que vem separado e distinto que só tem as nuvens do céu como sua arena.
O epístolas não são representativos da pregação dos Apóstolos
Alguns estudiosos, claramente constrangido com a falta ou ensinamento claro na Bíblia de um arrebatamento pré-tribulacional, sugeriram que talvez as epístolas não são representativos da pregação normal e ensinamento dos apóstolos. Eles afirmam que a razão por que nenhum dos escritores do Novo Testamento estabelecido um Arrebatamento pré-tribulacional é porque todo mundo já havia sido ensinado isso e não havia necessidade de continuar a explicar.
Este é apenas muito de uma suposição sobre a qual basear uma doutrina. O ensino da Segunda Vinda e do Rapture são encontrados por todo o Novo Testamento e outra vez. A idéia de um arrebatamento pré-tribulacional destaca-se pela natureza de sua total falta de apoio bíblico.
Assim, uma análise aprofundada das evidências usadas para apoiar a posição do arrebatamento pré-tribulação nos mostra que esses argumentos essenciais não resiste a uma interpretação literal das Escrituras. Somos forçados à conclusão de que a Bíblia não promete um arrebatamento pré-tribulacional.

Nenhum comentário: