POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Estudos do apocalipse: Carta a Igreja de Laodicéia

Carta à Igreja morna
Apocalipse 3:14-22
E ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: O Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus, diz que este (Apocalipse 3:14). A cidade de Laodicéia estava no hub de quatro importantes rodovias que se reuniram no fértil Vale do Lycos. O caminho para a Filadélfia e Sardes levou para o norte. A estrada que leva às aldeias costeiras levou para o sul. A estrada principal que conduz a Frígia ea Galácia levou para o leste e da estrada principal para Éfeso levaram para o oeste.
Laodicéia sentou-se em um patamar de largura no sopé do Vale do Lico. De lá, você pode olhar para o nordeste, de um lado do vale e ver a pequena cidade de Colossos. Todo o vale ao noroeste você pode ver Hierápolis com suas fontes termais e branqueada penhascos brancos parecendo um manto de neve recém-caída.
A cidade de Laodicéia foi fundada pelo rei selêucida Antíoco II (261-246 aC) e nomeado após sua Laodike esposa. Sob o Império Romano tinha subido para a proeminência como um centro de comércio e serviços bancários. A cidade era conhecida pela lã fina de suas ovelhas negras que pastavam nas colinas nas proximidades. A riqueza da cidade atraíram uma escola de medicina, que produziu um colírio conhecido como "pó frígio".
Havia vários teatros na cidade, juntamente com um hipódromo - uma pista de corrida para corrida de cavalos. Estes centros de entretenimento deu Laodicéia a reputação da Las Vegas da província da Ásia.
Esta é a igreja que Jesus dirige-se agora. É a última das sete igrejas, embora seus membros possam ter se consideravam ser o primeiro.
E ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: O Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus, diz que este (Apocalipse 3:14). Esta carta começa da mesma forma que nos últimos seis cartas começaram - com uma imagem dramática de Jesus.
1. O Amen (3:14).
A nossa palavra Inglês "amém" é uma transliteração de uma palavra hebraica. A palavra hebraica "amém" significa "verdade". Este título tem um grande significado. É tomado do Antigo Testamento, onde ele foi usado pelo profeta Isaías para falar de Deus.
Porque aquele que é abençoado na terra será abençoado pelo Deus da verdade; E aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; Porque as angústias passadas são esquecidas, e porque eles são escondidos da minha vista! (Isaías 65:16). O "Deus da verdade" é, literalmente, "o Deus do Amém". É um título para Deus. Os deuses do mundo antigo eram conhecidos por lá vários atributos. Havia um deus do mar e um deus da guerra, um deus do trovão e um deus do grão. O Deus a quem adoramos é o Deus da verdade. Ele nos prometeu certas coisas e podemos estar certos de que vai acontecer, porque Ele é o Deus da verdade.
Jesus é o Amém. Ele é o Deus da verdade. Devido a isso, Ele é conhecido como a "testemunha fiel e verdadeira".
2. O princípio da criação de Deus (3:14).
Lembre-se que Jesus é o Único que está sendo descrito aqui. Ele é a fonte de tudo o que existe. Ele é o Arquiteto Mestre. Ele é o Criador.
Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem ele nada veio a ser o que veio a ser. (João 1:3). Jesus está em primeiro lugar em toda a criação. Olhe para tudo o que existe e perceber que tudo deve a sua existência para Jesus Cristo.
Há uma igreja que faz de Deus SICK
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente, eu gostaria que você fosse frio ou quente 16 Assim, porque és morno, e nem frio nem quente, vou vomitar-te da minha boca.. (Apocalipse 3:15-16). Jesus vai ter nada de bom a dizer sobre a igreja de Laodicéia. Ele abordou seis outras igrejas e, embora tenha havido problemas, havia geralmente algo de bom que poderia ter sido dito sobre cada um deles. Que não é o caso aqui. O problema não era um dos falsos ensinos. Não foi um problema com imoralidade. Foi que a igreja tinha crescido morna.
A cidade de Laodicéia tinha um problema. Foi em seu abastecimento de água. O rio Lycos corria das montanhas e através do centro do vale, mas estava sujeita à inundação do degelo na primavera e assim as cidades do vale foram geralmente localizadas a alguma distância do rio.
  • O site antigo de Colossos ainda não foi escavado, mas quando eu visitei o site em 2004, notei um fluxo borbulhante frio, que corre passado o site da cidade. Quando me abaixei para colocar a minha mão nas águas, eu achei que fosse gelada, mesmo que isso foi no início de junho.
  • Hierapolis foi construída em cima de algumas fontes termais. A água lá é cheio de minerais e é pensado para ser terapêutico.
  • Laodicéia tinha um sistema de água que bateu em um pouco de água mineral similar, mas não era o mais próximo possível da fonte, para que a água tinha que ser transportados através de uma série de aquedutos e tubulações. No centro da cidade foi um colector de grande distribuição de água que se movia a água para diversas localidades. No momento em que cheguei lá, a água já não era a água da montanha fria como você teria em Colossos e já não era a água mineral quente que você teria em Hierápolis. Em vez disso, foi morna. Morna.
A igreja de Laodicéia foi da mesma maneira. Seu cristianismo tinha ido morna e sem graça. Eles não eram frias e refrescantes. Nem foram quentes e on-fogo para o Senhor. Eles foram morna.
Há uma lição aqui. Há poucas coisas piores do que a complacência espiritual. Estar satisfeito com onde você está espiritualmente é cometer suicídio espiritual. Está sempre se movendo em sua vida espiritual. Você está se movendo em direção a Deus ou então você estão se afastando de Deus. O perigo aqui descrito é o perigo de se afastando lentamente.
Todos nós já ouvimos da experiência com o sapo e na frigideira. Você pode pegar um sapo e sentá-lo numa panela de água e começar gradualmente a aquecer a água durante um longo período de tempo e de o sapo vai se sentar lá e ser fervidos vivos, mesmo que ele poderia facilmente saltar para a segurança. O cristão complacentes corre o mesmo risco. Ele olha para a sua condição espiritual e ele está satisfeito, então ele não faz nenhum movimento para mudá-la.
Jesus pronuncia julgamento contra esta igreja. Ele diz: "Porque és morno, e nem frio nem quente, vou vomitar-te da minha boca." É um aviso de que a igreja irá em breve deixar de ser a igreja.
Há uma igreja cego às suas necessidades
Porque você diz, "eu sou rico, e tornaram-se ricos, e não preciso de nada", e você não sabe que você é infeliz e miserável, pobre, cego e nu, 18 Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo, que você pode tornar-se rico, e vestes brancas, que você pode vestir-se, e que a vergonha da tua nudez não pode ser revelado, e colírio para ungir os seus olhos, que você pode ver. (Apocalipse 3:17-18). A complacência espiritual da igreja em Laodicéia foi acompanhada por um orgulho espiritual. Eles não achavam que tinham necessidade de nada. Eles estavam orgulhosos do que estavam. Eles estavam orgulhosos de sua riqueza. Eles estavam orgulhosos de sua pseudo-espiritualidade.
Quando Jesus falou à igreja de Esmirna, Ele descreveu uma igreja pobre que era muito rico. Agora, ele descreve uma igreja rica que é realmente pobre.
Smyrna
Laodicéia
02:09. Conheço a tua tribulação ea tua pobreza (mas tu és rico) 3:17. Você diz, "eu sou rico, e tornaram-se ricos, e não preciso de nada", e você não sabe que você é infeliz e miserável, pobre, cego e nu
A igreja de Laodicéia tinha cair em uma "teologia da prosperidade". Eles pensavam que a sua riqueza material como uma medida de sua espiritualidade. Laodicéia era uma cidade rica. Uma das fontes de sua riqueza veio das ovelhas negras que foram levantadas nas colinas nas proximidades. Esta lã foi tomada e girado em roupas finas. Para se ter um suéter preto de Laodicéia foi considerado o auge da moda.
Jesus diz que esses cristãos bem-vestida de Laodicéia estão espiritualmente nu. Isso faz você parar e pensar. Caminhar para a maioria das igrejas num domingo de manhã e você verá todas as últimas da moda. Se essas pessoas foram subitamente transformadas em suas roupas espiritual, como muitos se encontram vestindo nada? Como muitas igrejas estão cheias de nudistas espiritual?
Jesus chama-os a entrar e obter para si o que eles precisam:
  1. Financiamento espiritual: Eu aconselho que de mim compres ouro refinado pelo fogo (3:18).
  2. O que isso significa? Isso não está falando de ouro literal. O ouro se refere às coisas que são de valor espiritual. Eles incluem o fruto do espírito. Eles são o amor ea alegria, paz e paciência e bondade, bondade e todas as outras coisas que acontecem quando se está cheio do Espírito Santo de Deus. Estas coisas devem ser refinado pelo fogo. O fogo representa o teste. Assim como o ouro é purificado, quando todas as impurezas são queimadas fora dele, assim também o fruto do Espírito em nossas vidas torna-se puro quando todos os detalhes excesso de vida são queimados fora. Isto pode ser feito pelos incêndios de perseguição. Ele também pode ser feito pelo fogo de um coração arrependido. Se estes laodicenses vai se arrepender e voltar seus corações para Deus, eles podem julgar a si mesmos e queimar sua própria complacência.
  3. Roupas espiritual: Eu aconselho você a de mim compres ouro refinado pelo fogo, que você pode tornar-se rico, e vestes brancas, que você pode vestir-se (3:18).
  4. Em contraste com as camisolas pretas de Laodicéia, estes cristãos são aconselhados a comprar roupas brancas. É quase como se as camisolas pretas eram um tipo de condição espiritual desses cristãos. Eles devem ser trocados por as roupas brancas da justiça. Haverá ainda uma menção dessas vestes brancas no livro do Apocalipse. Ele é visto na vinda da noiva. E foi dada a ela para vestir-se de linho fino, brilhante e limpo, pois o linho fino são as justiças dos santos. (Apocalipse 19:8). Nessa passagem, vemos que o significado do vestes brancas. Eles representam os atos de justiça dos santos. Se você é um cristão, você tem sido creditado com a justiça de Jesus Cristo. Mas não pára por aí. Você está agora chamados a viver uma vida que seja consistente com que a justiça perfeita, que foi creditado para você. Laodicéia é dito para buscar as roupas - as obras de justiça que são o sinal e prova da sua nova posição em Cristo. Será que o descreveria? Você é cristão complacente? Um nudista espiritual? É hora de mudar de guarda-roupa?
  5. Visão espiritual: colírio para ungir os seus olhos, que você pode ver (3:18).
A escola de medicina em Laodicéia fabricado um colírio conhecido como "pó frígio". Jesus diz que esses cristãos que eles realmente precisam é colírio espiritual. Eles precisam ter seus olhos abertos para a sua condição espiritual. HÁ UMA IGREJA NA NECESSIDADE DE DISCIPLINA
Aqueles a quem eu amo, eu repreendo e castigo; sê pois zeloso, e arrepende-te. (Apocalipse 3:19). Eu tenho uma filha. Eu a amo muito e sempre o fizeram. Mas quando ela estava crescendo, eu às vezes disciplinada ela. Fiz isso significa que eu não a amava? Não em todos. De fato, que a disciplina era um sinal do meu amor e preocupação por ela.
Eu nunca disciplinado o garoto que vive na rua, embora ele certamente precisa. Eu não digo que a criança o que fazer. Por que não? Porque ele não é meu filho.
Disciplina de Deus de mim é um sinal de Seu amor por mim. É uma das evidências de que sou seu filho.
6. Para aqueles a quem o Senhor ama Ele disciplinas, e castiga todo filho a quem recebe 7 É para disciplina que suportais; Deus lida com você como com os filhos, pois que filho há a quem seu pai não disciplina 8 Mas? se você estiver sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, então você está filhos ilegítimos e não filhos. (Hebreus 12:6-8). Jesus não está dizendo que Ele não ama os crentes de Laodicéia. Ao contrário, Ele está advertindo-os que, porque Ele ama, Ele vai ter que puni-los se eles não se arrependerem.
Eles estão para se deslocar de complacência ao arrependimento. Em vez de preocupação, eles mostraram apatia. Em vez de ser zeloso, eles têm sido complacentes. Em vez de se arrepender, eles têm sido satisfeito em permanecer na mesma rotina. Isso me lembra de um pequeno poema que ouço na faculdade.
Como uma tartaruga poderosa move a igreja de Deus,
Irmãos, estamos caminhando onde nós sempre trilhou.
Que não é muito eloqüente, mas fica do outro lado da idéia. O problema com a igreja de Laodicéia foi que eles foram muito felizes em continuar fazendo as mesmas coisas que vinha fazendo. Eles foram resistentes à mudança e ao arrependimento.
Há uma igreja com um convite
Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo. (Apocalipse 3:20). Holeman Caça produziu uma pintura de Jesus que você pode ter visto. Ela retrata Jesus em pé em uma porta e bate. Quando ele pintou-lo e colocá-lo em exposição, seus amigos chegaram a olhar para ele. Um deles comentou: "Não há maçaneta." Caça respondeu: "A maçaneta está do lado de dentro." Há alguma verdade nisso. Somos chamados a responder ao bater do Senhor. O convite aqui é a mesma que é visto em João 6.
Tudo o que o Pai me dá virá a mim, e aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37). Há uma promessa maravilhosa aqui. É que, se você vir a Cristo, você não será expulso. Se você abrir a porta a Cristo, ele vai entrar.
Você já abriu a porta? Você veio a Cristo em fé e arrependimento, dando-Lhe o livre acesso à sua vida? Não é o suficiente para ouvir a batida suave e persistente. Não é suficiente para assistir a uma igreja ou ser uma pessoa agradável ou para ouvir um sermão. Não é suficiente para sentir a convicção do Espírito Santo. Você ainda deve abrir a porta.
SOMOS CHAMADOS PARA SER UMA IGREJA Enthroned
O que vencer, eu vou conceder a ele a sentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. 22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:21-22). Cada uma das sete cartas às sete igrejas terminou na mesma nota. Cada um tem terminou com uma promessa. Foi uma promessa condicional. É uma promessa para aquele que vence.
Por que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé 5 E quem é aquele que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.? (1 João 5:4-5). Como você supera? Ao abrir a porta para aquele que está batendo. Obtendo dele as coisas que são necessárias para a sua vida cristã. Crendo que Jesus é o Filho de Deus e confiando nEle como seu Senhor e como seu Salvador. Para aquele que vence desta forma é dada a promessa de um trono.
Esta promessa de um trono veio uma vez, quando Jesus estava na terra. A mãe de Tiago e João aproximaram-se dele com um pedido especial. Foi para pedir que seus filhos possam sentar-se com Jesus no Seu trono no reino.
O que foi solicitado por ela nesse dia é agora prometeu aos que superar. É uma promessa de serem herdeiros do reino. Mas primeiro há uma exigência. É que vencer como Jesus venceu. Assim como Cristo venceu o pecado ea morte na cruz, eu também deve enfrentar o pecado e derrotá-lo.
Como eu posso fazer isso? Como posso vencer o pecado ea morte? Eu derrotar o pecado cada vez que eu depender da obra consumada de Cristo em meu nome. Eu derrotar a morte cada vez que eu confio na esperança da ressurreição. Um dia, assim como tenho sido identificado com Cristo em sua batalha contra o mundo e da carne e do diabo, assim também eu vou ser identificados com Cristo, como ele se senta em seu trono glorioso.

Nenhum comentário: