POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Estudos do apocalipse: Carta a Igreja de Sardes

Carta a uma igreja morta
Apocalipse 3:1-6
1 E ao anjo da igreja em Sardes escreve: Aquele que tem os sete Espíritos de Deus, e as sete estrelas, diz isto: Conheço as tuas obras, que você tem um nome que você está vivo, mas você está morto 2. Wake up, e fortalecer as coisas que permanecem, que estavam prestes a morrer, porque eu não encontrei suas obras concluídas, à vista do meu Deus.
Lembre-se, portanto, 3 que você tem recebido e ouvido, e mantê-lo, e se arrepender. Se, portanto, você não vai acordar, virei como um ladrão, e você não saberá a que hora virei sobre ti.
4 Mas você tem poucas pessoas em Sardes que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois eles são dignos.
5 O que vencer será vestido de vestes brancas;. E eu não vou apagar seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos Seus anjos 6 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:1-6).
A cidade original de Sardes foi construída no topo do Monte Tomulus, um pico agudo, com vista para a junção dos Hermus e do Rio Pactolus. Pelo primeiro século dC, a cidade tinha crescido abaixo de ambos os lados da montanha e havia se tornado um centro comercial.
Havia uma grande população judaica em Sardes. Isso pode ter contribuído para o crescimento inicial da igreja uma vez que este teria fornecido um grupo pronto que já estavam familiarizados com as Escrituras do Antigo Testamento.
Há um shopping na cidade. Nas lojas, há evidências de ambos os judeus, bem como lojas cristã. Uma loja tem uma menorah no interior da loja, enquanto outro tem uma cruz do lado de fora da loja. Os proprietários da loja deixou claro que eles estavam de Deus. Eles anunciaram para o mundo.
Mas isso não é tudo. Eles também levaram artigos pagãos e raspar as marcas pagã e as cruzes colocadas sobre eles. Era como se estivessem indo para resgatar para o Senhor o que havia sido entregue ao paganismo.
É para esta igreja que Jesus agora volta sua atenção.
E ao anjo da igreja em Sardes escreve: Aquele que tem os sete Espíritos de Deus, e as sete estrelas, diz que este (Apocalipse 3:1). Jesus descreve a si mesmo de uma forma dupla a esta igreja. Ambos estes aspectos são encontrados de volta em Apocalipse 1 e ambos são encontrados no Antigo Testamento.
1. Aquele que tem os sete Espíritos de Deus ... (Apocalipse 3:1).
Isso é mencionado em Apocalipse 1:4, mas muito antes disso era uma referência anterior que remonta ao Antigo Testamento. Este título olha para trás com as palavras do profeta Isaías.
Em seguida, um tiro saltará do tronco de Jessé, e um ramo de suas raízes frutificará. 2 E o Espírito do Senhor repousará sobre Ele, O espírito de sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. (Isaías 11:1-2). Esta é uma profecia messiânica Olha para aquele que viria a partir do tronco de Jessé, o pai do Rei Davi. Este segundo David teria descansando sobre ele sete vezes. Ele é o Espírito ...
... Do Senhor.
... Da sabedoria.
... De entendimento.
... Do conselho.
... De força.
... Do conhecimento.
... Do temor do Senhor.
O número sete aparece ao longo do livro do Apocalipse. É um número que é associado frequentemente com Deus. É um número que simboliza sua integralidade.
2. Aquele que tem ... as sete estrelas ... (Apocalipse 3:1).
O primeiro capítulo do Apocalipse explica este símbolo das sete estrelas. Eles são uma referência para as sete igrejas a ser abordada neste livro.
Quanto ao mistério das sete estrelas que viste na minha destra, e dos sete candelabros de ouro: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas. (Apocalipse 1:20). O Antigo Testamento não faz menção específica de sete estrelas. Por outro lado, há três referências diferentes para a constelação conhecida pelos gregos como as Plêiades ou "sete irmãs" (Jó 9:9; 38:31; Amos 5:8). Embora saibamos hoje que existem até 500 estrelas neste cluster, naquele dia havia apenas sete dessas estrelas que estavam visíveis.
A idéia de estrelas sendo representante do povo de Deus vai voltar todo o caminho para os sonhos de Joseph. Quando jovem, José teve um sonho que o sol ea lua, e onze estrelas se inclinavam para ele. Ambos os seus irmãos e seu pai reconheceu que esta foi uma profecia de como seus irmãos se curvariam diante dele um dia.
Se entendermos essa referência para as estrelas a ser uma imagem do povo de Deus, observe onde eles estão localizados. Eles estão na mão de Jesus. Eles estão no lugar de segurança.
A IGREJA Dead Can têm uma reputação LIVING
Conheço as tuas obras, que você tem um nome que você está vivo, mas você está morto (Apocalipse 3:1). A igreja de Sardes tinha uma reputação. Ele tinha uma reputação que ele estava vivo. O problema com esta reputação é que era uma reputação errado. Ela tinha a reputação de estar vivo enquanto ele estava realmente morto.
A igreja parecia viva. Ele fez todas as coisas que normalmente associamos com uma igreja viva. Eles tinham reuniões regulares da igreja. Recolhida uma oferta. Eles cantaram hinos. Eles ouviram a pregação de um sermão.
Eles tinham uma reputação de estar vivo. Eles fizeram todas as coisas para fora de uma igreja é pensado para fazer. Essas coisas não garantem uma igreja viva. É como se fosse um bicho de pelúcia. Pode parecer muito bonito, mas é morto.
Sardes era uma igreja morta. Ele estava cheio de pessoas que estavam espiritualmente mortos. Estava cheio de descrentes.
Parte do problema de Sardes não era apenas que ele estava morto, mas que não parecia morto. Os membros não haviam aprendido a "jogar o jogo" para que eles pudessem parecem estar vivos.
A maioria de nós tomar alguma preocupação sobre o que os outros pensam de nós. Que não é necessariamente uma coisa boa. Quando ela ocorre dentro da igreja, ele pode ser trágico. É como o sujeito que vai ao seu médico e seu médico pergunta: "Como vai você?" O paciente responde: "Estou bem", mesmo que ele está em dor agonizante. Por que ele faz uma coisa dessas? Porque ele não quer que seu médico a pensar mal dele.
É interessante notar que Sardes não é dito estar sob qualquer tipo de ataque ou perseguição. Há uma razão para isso. O mundo nunca persegue uma igreja morta. Satanás não se importa de ter uma igreja como esta em cada esquina. Esse tipo de igreja não representa uma ameaça a Satanás ou a seus sistema mundial. Ele gosta de ter pessoas vacinadas com um pouco de religião - que os impede de pegar a coisa real.
A igreja morta pode ser despertado
Wake up, e fortalecer as coisas que permanecem (Apocalipse 3:2). Esta mesma raiz é usada em um número de lugares para levar a idéia de "estar assistindo!" ou "Seja em alerta!" (Veja Mateus 25:13, Atos 20:31, 1 Pedro 5:8).
Para apreciar plenamente esta passagem, você tem que saber algo sobre a história da cidade de Sardes. Esta cidade tinha sido a casa de Creso, rei da Lídia. Você pode conhecê-lo como Midas. Mais tarde, diz a lenda que tudo o que Midas tocava virava ouro. Foi um sinônimo no mundo antigo para se referir a alguém como sendo "tão rico como Creso".
Heródoto conta a história do ataque persa contra o reino de Creso. O ataque veio de Ciro, o rei, Grã dos medos e dos persas. Como os persas invadiram sua terra, Creso configurar suas defesas alto da fortaleza de Sardes. Das muralhas no topo do penhasco era considerado praticamente inexpugnável. Os persas configurar o cerco, mas não podia fazer nada mais.
Então um dia aconteceu um persa notar que um soldado Lydian caiu o capacete fora da parede e foi saltando descer a montanha. Pensando que ninguém estava olhando, o soldado Lydian desceu do muro e fez o seu caminho para baixo do penhasco íngreme para recuperar o capacete e, em seguida, voltou-se da mesma maneira. Que tinha sido anteriormente invisíveis para os persas agora tornou-se aparente - havia um caminho estreito e praticamente desconhecido levando até as fortificações Lydian. Na noite seguinte, um esquadrão de persas tomaram o mesmo caminho até a montanha, escalando os muros da cidade para abrir os portões da cidade sitiada, enquanto os guardas dormiam em seus postos.
À luz desta história, as palavras de Jesus assumir uma nova luz. Ele diz ao povo de Sardes para acordar porque Ele virá como um ladrão.
A igreja morta pode ter alguns RESTANTE
Wake up, e fortalecer as coisas que permanecem, que estavam prestes a morrer (Apocalipse 3:2). Jesus não desistir da esperança sobre a igreja de Sardes. Sua exortação é uma mensagem que ainda é possível para esta igreja morta e morrendo de vontade de ser despertado do seu sono para fortalecer as coisas que permanecem. Restava ainda um pouco de vida cintilante nesta igreja, à luz do que estava prestes a ser extinta.
Quais foram essas coisas que estavam prestes a morrer? Acho que pode ser uma referência à influência daqueles crentes poucos remanescentes dentro da igreja. No versículo 4, veremos que ainda havia alguns crentes esquerda em Sardis. Sua influência diminuiu muito. Eles eram apenas pendurado por suas unhas, mas eles estavam pendurados.
A igreja morta pode se lembrar e ARREPENDER
Lembre-se, portanto, o que você tem recebido e ouvido, e mantê-lo, e se arrepender (Apocalipse 3:3). Jesus chama para uma solução tríplice para a situação presente em Sardis. É um chamado para lembrar, para mantê-lo e se arrepender.
  1. Lembre-se que você tem recebido e ouvido: O povo de Sardes não tinha tanta viraram as costas para a verdade, tanto quanto eles tinham simplesmente esquecido. Eles tinham permissão outras coisas para captar a sua atenção até que eles haviam perdido de vista o evangelho. Foi um caso de imediato capturar a atenção do importante.
  2. Mantê-lo: Eles são para guardar e manter a verdade do evangelho. Como você faz isso? Voltando, dia após dia para se sentar à sombra da cruz. Constantemente lembrando o sacrifício que foi feito em nosso nome.
  3. Arrependei-vos: O que é o arrependimento? Trata-se de uma mudança de mente (esta é a definição estrita da palavra), mas é mais do que um mero assentimento mental. Ela também envolve uma mudança de atitude. Trata-se de transformar a partir de sua própria agenda para virar em direção a Deus.
"Portanto, produzir frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:8). Isso pressupõe que para o arrependimento para ser real e válido, deve haver um resultado que o acompanham. Arrependimento não é o fruto. O arrependimento é para dentro, o fruto é exterior. Arrependimento é uma atitude interna; fruto é o resultado fora dessa atitude interior. Arrependimento não é o fruto, mas é acompanhado por fruta real se é verdadeiro arrependimento.
A mensagem que Paulo pregou foi que os homens se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras apropriadas ao arrependimento (Atos 26:20). Ele chamou para os homens executarem obras que estavam de acordo com o seu arrependimento.
Em Atos 20:21, Paulo fala de "arrependimento para com Deus ea fé em nosso Senhor Jesus Cristo." Observe que o arrependimento é direcionado para Deus. Pecamos contra Ele e estão a reconhecer nossa rebeldia e se voltam para ele. O modo de giro que é visto na cláusula segunda, é pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
Para a tristeza que é segundo a vontade de Deus produz arrependimento, sem arrependimento, levando a salvação, mas a tristeza do mundo produz morte (2 Coríntios 7:10). Observe que a tristeza não é a mesma coisa que arrependimento. Não há tal coisa como a tristeza do mundo que não só é distinto do arrependimento, mas leva a exatamente o oposto do arrependimento. Ao mesmo tempo, devemos salientar que mesmo a tristeza segundo Deus em si não é arrependimento. Isso só leva ao arrependimento, mas não é em si que o arrependimento.
Em 2 Timóteo 2:25, Paulo fala da importância de ser paciente e bondoso em meio à oposição para que Deus possa conceder-lhes o arrependimento para o conhecimento da verdade. Observe que é o arrependimento que leva ao conhecimento da verdade e não o contrário. Isso não quer dizer que você tem arrependimento sem qualquer conhecimento da verdade, mas o arrependimento não é meramente uma questão de saber ou mudar sua mente, mas também envolve uma mudança de atitude. Você se arrepender e, como resultado você chegou a conhecer a verdade.
A igreja morta enfrenta a perspectiva de JULGAMENTO
Lembre-se, portanto, o que você tem recebido e ouvido, e mantê-lo, e se arrepender. Se, portanto, você não vai acordar, virei como um ladrão, e você não saberá a que hora virei sobre ti. (Apocalipse 3:3). Jesus adverte que Ele virá como um ladrão contra aqueles que não estão à espera de seu retorno. O que isso significa? O que significa que Ele "vem como um ladrão?" Alguns têm pensado que isso significa que Ele está vindo para roubar ou para tomar algo que não pertence a ele. Mas isto é esticar a analogia a um lugar não permitido pelo contexto. O contexto desta passagem tanto eo resto da Bíblia deixa muito claro que a vinda de Jesus será inesperada.
Mas não se esqueça disso, que se o dono da casa soubesse a que hora da noite viria o ladrão, ele teria sido em alerta e não teria permitido que sua casa fosse arrombada. 44 Por este motivo você estar pronto também, porque o Filho do Homem virá numa hora em que você não acha que Ele o fará. (Mateus 24:43-44).
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão na noite. 3 Enquanto eles estão dizendo: "Paz e segurança!" em seguida, a destruição virá sobre eles de repente, como dores de parto sobre a mulher grávida, e eles não escaparão.
4 Mas vós, irmãos, não estais em trevas, que o dia vos surpreenda como um ladrão; 5 porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Nós não somos da noite nem das trevas; 6 para, em seguida, não durmamos como os outros fazem, mas vamos estar atentos e sóbrios (1 Tessalonicenses 5:2-6)..
Mas o dia do Senhor virá como um ladrão, no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos serão destruídos com calor intenso, ea terra, e suas obras serão queimadas. (2 Pedro 3:10).
Todas estas passagens apontam para a mesma coisa. Eles apontam para a Segunda Vinda de Jesus Cristo e do julgamento Ele porão naquele momento. Observe esta última passagem também afirma que Jesus está vindo como um ladrão. Mas esta vinda não é, certamente, vai ficar quieto ou em segredo. Ao contrário, ela chega com um rugido e com calor intenso.
Há uma razão pela qual eu apontar isso. É por causa de um ensinamento popular entre muitas igrejas que diz que quando Jesus voltar, será para arrebatar secretamente crentes para longe. Esta referência à sua "vinda como um ladrão" foi tomada no sentido de que Sua vinda vai passar despercebida. Este não é o caso. O fato de que Ele está vindo como um ladrão significa que sua vinda será inesperada do mundo.
A igreja morta PODE TER uns poucos que são dignos
4 Mas você tem poucas pessoas em Sardes que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois eles são dignos. (Apocalipse 3:4). Sardes era conhecida por sua indústria têxtil. As roupas de marca veio de Sardis. Da mesma forma, havia alguns cristãos marca em Sardes. Eles eram os remanescentes que ainda estavam acordados espiritualmente, que não tinha esquecido ou desviaram da fé e que ainda eram fiéis.
Você pode estar inclinado a perguntar: "Por que eles não mudar de igreja? Por que eles não sair e ir para a igreja Batista na rua?" A resposta é que esta foi a única igreja da cidade. Você poderia encontrar-se com a igreja ou então você poderia ficar em casa. Jesus elogia aqueles que permaneceram.
Eles não tinham suas roupas sujas - ou seja, eles não haviam permitido o espírito pecaminosa da igreja de afectar a sua própria personalidade.
Além da indústria têxtil, havia um grande ginásio na cidade de Sardis. Os gregos acreditavam que a beleza final era o corpo humano, para que eles praticavam seus exercícios no nude.
Este ginásio foi também o lugar da educação superior. Foi no ginásio que os gregos passaram para os outros sua visão de mundo. Os gregos acreditavam que o homem é o centro do universo. O cristianismo, pelo contrário, sustentavam que Deus é o centro do universo.
Fui ao ginásio de Sardes. Em um canto do ginásio, que foi encontrado os restos mortais do maior sinagoga nunca ser encontrado. O bema faces Jerusalém e há 4 pedras que estão na frente e alguns lugares chefe. Existe uma tabela lá com duas águias e um leão de cada lado. O que são esses símbolos fazendo em uma sinagoga e que é uma sinagoga fazendo em um ginásio?
Nós não sabemos. Pode ser que os símbolos que ficava para o paganismo foram usados ​​pelos judeus como símbolo de Deus. Se isso for verdade, então ele me diz que estes judeus estavam procurando resgatar a cidade. Ou estavam essas povo judeu tão confortável com o paganismo que tal proximidade não importava?
Se você vai ao longo da margem do rio Pactolus, você encontra as ruínas mais antigas de Sardis. Há um santuário ao ar livre para Ashera. Ela trouxe a fertilidade por meio de atividades sexuais. Os gregos construíram um templo de Artemis aqui. As colunas deste templo erguem-se mais de 55 metros de altura. No canto deste templo há uma pequena igreja. Para entrar na porta da igreja, você tem que andar entre as colunas do templo.
A mesma pergunta que temos da sinagoga deve também ser questionado da igreja. Eles estavam buscando resgatar sua cultura, ou era que eles haviam se tornado confortável com o paganismo ao redor?
Eu não sei. Mas eu não que Deus nos chamou para estar no mundo ainda não de todo o mundo. Deveríamos estar colocando nossas igrejas no centro do lugar que antes era entregue ao paganismo. Mas ao fazê-lo, há um aviso. É que nós não deixamos que o paganismo afetam nossa vida cristã.
A igreja morta pode subir para participar de uma PROMESSA DE VIDA
5 O que vencer será vestido de vestes brancas;. E eu não vou apagar seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos Seus anjos 6 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:1-6). Esta passagem tem sido dirigida a uma igreja que foi infectado com uma morte certa. Nada parece mais desesperador do que a morte. Mas nós adoramos Aquele que é capaz de ressuscitar os mortos. Ele é capaz de levantar aqueles que estão fisicamente mortos, Ele é capaz de levantar aqueles que estão espiritualmente mortos e Ele é capaz de levantar igrejas mortas. À luz de tais possibilidades, uma promessa é dada. É uma promessa para aquele que vence.
Cada uma das sete cartas em estreita Apocalipse 2-3 com uma promessa para aquele que vence. Esta é uma promessa dada a quem se arrepende e que acredita que o evangelho. John disse em outro lugar que o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé (1 João 5:4). Aquele que supera de tal forma é dada três promessas.
  1. A Promessa da Pureza: Aquele que vencer será vestido de vestes brancas (3:5).
  2. Isso não está falando de vestes brancas fisicamente. Este é apenas um símbolo de uma realidade espiritual. As vestes brancas se referir a um caráter santo. Quando cremos em Cristo, estamos identificados com o Seu caráter santo. Estamos vestidos de Sua santidade. Isto é necessário porque a nossa própria justiça nunca poderia ser bom o suficiente para satisfazer a Deus. Para todos nós somos como o imundo, e todas as nossas obras de justiça são como uma roupa suja; E todos nós murchar como uma folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. (Isaías 64:6). Tentando estar diante de Deus com base em nossos atos justos é como tentar introduzir um desfile de moda vestida em trapos sujos. Não podemos agradar a Deus com base em nossas boas obras, porque não temos qualquer boa obra. As boas obras que nós temos não são as boas obras aos Seus olhos. Portanto, se quisermos entrar no reino de Deus, ela deve estar na base das boas obras de um outro. É por isso que Jesus morreu. Ele levou os nossos pecados sobre Si e, em seguida, Ele nos deu o manto branco da sua própria justiça. Eu me alegrarei muito no Senhor, minha alma exulta no meu Deus, porque ele me vestiu com vestes de salvação, Ele envolveu-me com um manto de justiça, como noivo se com uma grinalda, e como uma noiva adorna se com suas jóias. (Isaías 61:10). Se você é um crente em Jesus Cristo, então você foi justificado - declarado legalmente justos aos olhos do Senhor.
  3. A promessa de permanência: Eu não vou apagar seu nome do livro da vida (3:5).
  4. A idéia de um livro da vida é um conceito do Antigo Testamento. Em um dos salmos imprecatórios, o salmista pede que seus inimigos sejam apagados do livro da vida. 27 Do Tu adicionar iniqüidade para a sua iniqüidade, E que eles não entrem na tua justiça. 28 de maio sejam riscados do livro da vida, E não podem eles ser gravados com os justos. (Salmo 69:27-28). Note-se que ter o seu nome no livro da vida é sinônimo de ter seu nome gravado com os justos. Isso significa que somente os justos têm seus nomes registrados no livro da vida. Nos tempos antigos, o rei ou governador de uma terra iria manter um registo de todos os nomes das pessoas que viviam em seu reino. Quando um homem cometeu um crime, seu nome seria retirado do registo e ele já não gozam do privilégio da cidadania. Tal prática serve como uma ilustração das ações de Deus contra aqueles que são falsos profetas: Assim, a minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e adivinhações absoluta mentira. Eles não terão lugar no conselho do meu povo, nem serão anotadas no registro da casa de Israel, nem entrarão na terra de Israel, para que saibais que eu sou o Senhor Deus. (Ezequiel 13:09). Se um homem se afastou, seu nome foi apagado do registro e escrita para o registro da terra em que ele havia se mudado. Se um homem morreu, seu nome foi retirado do registo. O rei só manteve o registo dos indivíduos que vivem do seu reino que não tinham transgredido as leis do reino. Como isso se relaciona com o que Jesus está dizendo à Sua Igreja? Aqui é o significado. Jesus diz que alguns reis pode apagar o seu nome de alguns dos seus livros, mas Ele nunca apagará o seu nome de Seu livro da vida. Em vez disso, Ele vai confessar o seu nome antes de Seu Pai e diante dos seus anjos.
  5. A promessa de reconhecimento: confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos Seus anjos (3:5).
O Pai reconheceu publicamente Jesus em Seu batismo. Quando Jesus saiu da água, uma voz do céu, declarou a todos que estavam presentes: "Este é o meu Filho amado em quem me comprazo" (Mateus 3:17).
Deus também reconheceram Jesus no Monte da Transfiguração. O apóstolo João estava lá com Pedro e André e ouviu a voz de Deus proclamar: "Este é o meu Filho amado em quem me comprazo;! Ouvi-Lo" (Mateus 17:5).
Da mesma forma que o Pai o Filho reconheceu perante o mundo, assim também o Filho o quiser um dia reconhecer-nos diante do Pai.
Todos, portanto, que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus. 33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus. (Mateus 10:32-33). Esta é uma passagem decepcionante. Ela nos ajuda a entender o que é um verdadeiro cristão. Um verdadeiro cristão é aquele que confessa Jesus diante dos homens. Se isso não descreve você, então algo está errado. Talvez você é como um daqueles mortos-frequentadores da igreja de Sardes. Talvez você esteja passando por todas as ações externas, mas não há indicação de qualquer vida espiritual. Você precisa acordar e guarda essas coisas em primeiro lugar e se arrepender.
Se você está seguindo a Cristo, então sua vida deve refletir isso. Seu caráter é manifestado em você? Você está confessando seu nome diante do povo ao seu redor? Então, Ele também vai confessar o seu nome antes de Seu Pai no céu.

Nenhum comentário: