POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Tudo começou em um JARDIM


O Plano de Salvação
No capítulo de abertura, olhamos para a criação do homem e como ele foi feito à imagem e à semelhança de Deus.
            Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, e domine ele sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu e sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. "
            E Deus criou o homem à Sua própria imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou. (Gênesis 1:26-27).
O homem não é a primeira a ter sido criado.   No momento em que lemos de sua criação, há algum tempo já passou.   Ele é criado em um mundo no qual existem todos os tipos de animais e peixes e pássaros.   Ele não é o primeiro na ordem da criação.   Na verdade, ele é o último.   Mas ele não é o último em importância.   Em vez disso, sua criação é descrita de uma maneira que indica que ele está no topo da criação.
De que forma o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus?   Há muitos que poderíamos imaginar, mas o contexto sugere apenas uma maneira - a área de governo.   Isto é visto no versículo 28.
            E Deus os abençoou, e Deus disse: "Sede fecundos e multiplicai-e enchei a terra, e sujeitai-a; e domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, e sobre todo animal que se move sobre a terra. "(Gênesis 1:28).
Há um sentido em que o homem fica com Deus sobre todo o resto da criação.   Ele é para o resto da criação que Deus é para o homem.   Ele tem autoridade sobre a criação.   Ele foi dado o direito de governar.   Poderíamos diagrama assim.
Deus
            Man_____            
Animais terra
Peixe
Aves
Terra
         God____            
Homem
Animais terra
Peixe
Aves
Terra
Como Deus é soberano sobre tudo o que Ele havia criado, então agora o homem foi colocado em uma posição de soberania relativa sobre tudo o que está sobre a terra.
Homem é uma criatura maravilhosa.   Ele foi criado para ser senhor sobre a terra.   Essa é a boa notícia.   A má notícia é que ele desistiu de sua soberania.   Essa ação começou com um aviso.   Você provavelmente está familiarizado com a história.   Deus criou o primeiro homem e colocá-lo em um luxuriante jardim com abundância de comida e água e um companheiro montado para ele.   Havia apenas uma condição.
            E o Senhor Deus ordenou ao homem, dizendo: "a partir de qualquer árvore do jardim comerás livremente, 17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que você comer dela você deve certamente morrerás. "(Gênesis 2:16-17).
Essa condição deu ao homem a liberdade de escolher a Deus ou contra Deus.   Ele poderia obedecer e viver ou podia desobedecer e morrer.   Gênesis 3 conta a história de que o homem fez com que a liberdade.
            Ora, a serpente era o mais astuto do que qualquer leste do campo que o Senhor Deus tinha feito.   E ele disse à mulher: "De fato, que Deus disse: 'Não comereis de toda árvore do jardim?"
            E a mulher disse à serpente: "Do fruto das árvores do jardim podemos comer, 3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: 'Você não deve comer dela ou tocá-lo, para que não morrais. '"
            E a serpente disse à mulher: "Você certamente não morrerá!   5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se seus olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem eo mal. "
            Quando a mulher viu que a árvore era boa para se comer, e que era um deleite para os olhos, e que a árvore era desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido com ela , e ele comeu.
            Então os olhos de ambos se abriram, e eles sabiam que estavam nus, e eles costuraram folhas de figueira juntos e cobrir-se o lombo. (Gênesis 3:1-7).
Há várias coisas que devemos notar nesta passagem.   Primeiro de tudo, perceber que a tentação veio de uma fonte externa.   Não havia nada dentro delas para tentar se.   Permita-me deixá-lo em segredo.   Eu não preciso de uma fonte externa para tentar-me ao pecado.   E nem você.   Eu tenho algo dentro de mim que como o pecado - que encontra diversão pecado.   Não é que o "diabo me fez fazer isso".   É que eu queria fazê-lo.   Chamamos isso de uma natureza pecaminosa.   É uma orientação para o pecado.   Mas Adão e Eva não foram criados dessa maneira.   Eles não tinham nenhuma orientação para o pecado.   Eles tiveram a capacidade de escolher não pecar.   E assim, a sua escolha para o pecado foi o mais desprezível.
Em segundo lugar, devemos ver que uma leitura superficial da passagem parece indicar que a serpente disse a verdade.   Seus olhos se abriram.    Eles vieram e compreensão experimental do bem e do mal.   E o mais importante, eles não morreram!   Ou eles?
Se podemos ler nas entrelinhas, então deixe-me sugerir que uma morte ocorreu no mesmo dia.   Foi uma morte espiritual.   Sua capacidade de se comunicar livremente com Deus foi interrompido.   Isto é visto em sua reação à presença de Deus.
            E ouviram o som do Senhor Deus que passeava no jardim pela viração do dia, o homem e sua mulher se esconderam da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. (Gênesis 3:8).
Havia algo dentro deles que os fizeram querer esconder.   Alguma vez você já andou em um quarto e acendeu a luz e viu uma barata grande?   O que ele faz?   É scurries fora da luz.   Ele odeia a luz.   Ele tenta esconder da luz.   Adão e Eva tentaram fazer a mesma coisa.
            E este é o julgamento, que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois suas obras eram más. 20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. (João 3:19-20).
É fácil estar sujo no escuro.   Ele não mostra.   Mas colocar uma luz brilhante na terra e todos possam vê-lo.   Por isso, é com o pecado.   O pecado não parece tão ruim quando você ficar longe da presença do Senhor.   Mas quando Ele vier, o pecado parece horrível.   É por isso que os pagãos não gostam de ser em torno de cristãos.   Fá-los sentir estranhamente desconfortável.
No meio de seu desconforto e, no meio de suas tentando esconder do Todo-Poderoso, o Senhor chama a Adão e Eva.   Que é uma boa descrição de quem Deus é.   Ele é o Deus que chama.
            Então o Senhor Deus chamou o homem, e disse-lhe: "Onde você está?"
            E ele disse: "Eu ouvi o som de Ti no jardim, e temi, porque estava nu, por isso me escondi."
            E Ele disse: "Quem te disse que estavas nu?   Você comeu da árvore de que te ordenei que não comesses?
            E Ele disse: "A mulher que me deste por companheira comigo, ela me deu da árvore, e eu comi."
            Então o Senhor Deus disse à mulher: "O que é isto que fizeste?"   E a mulher disse: "A serpente me enganou, e eu comi." (Gênesis 3:8-13).
Há algo cativante sobre a imagem que vemos aqui de Deus chamando para o homem como ele se esconde no jardim.   Não é meramente um jogo de esconder e procurar espiritual.   Não é graças a Deus não sabia onde Adão e Eva estavam escondidos.   Perguntas de Deus são projetados para forçar Adam chegar a um acordo com o seu pecado.
Ter confrontado os culpados acerca de seu pecado, o Senhor profere uma série de decisões.   Estes julgamentos são duras porque o pecado é dura e ele faz coisas duras.   No entanto, há um vislumbre de esperança em meio a esses julgamentos, pois também contém a promessa de vida futura.
            E o Senhor disse à serpente: "Porque fizeste isso, maldita serás mais do que todo o gado, e mais do que todos os animais do campo; em sua barriga é que você vá, e pó comerás todos os dias da sua vida ;
            "E porei inimizade entre ti ea mulher, entre a tua descendência ea sua descendência; Ele te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3:14-15).
O Senhor começa a falar com a serpente.   Mas parece evidente que chega um momento em que Ele não está falando apenas de cobras, mas é abordar o verdadeiro poder por trás da serpente - o Diabo.
"Porei inimizade ..."
A Serpente
Entre
A Mulher
Sua Semente

Sua semente
Deve ser ferido na cabeça

Será machucado no calcanhar.
Este é o começo de uma guerra espiritual.   Os antagonistas inicial desta guerra são uma serpente contra uma mulher.   A guerra se estende a seus descendentes.   E seus descendentes inclui todos que existe.
Esta é a história de toda a raça humana.   Todas as pessoas são em qualquer um dos dois grupos.   Eles estão seguindo uma das duas sementes.   A semente da serpente é Satanás.   Ele é o caminho da rebelião contra Deus.   Ele é a voz de independência.   A semente da mulher é Jesus.   Ele é o único cujo "calcanhar" foi esmagado por Satanás.
            Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, Ele foi moído pelas nossas iniqüidades; o castigo para o nosso bem-estar estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
            Todos nós como ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho, mas o Senhor fez com que a iniquidade de nós todos a cair sobre ele. (Isaías 53:5-6).
Quando Jesus morreu na cruz, a morte não era meramente humano que Ele morreu.   Sua morte foi especial.   Foi especial porque também envolveu uma morte espiritual.   Ele foi julgado por Deus como se Ele fosse um pecador culpado.   Nossos pecados foram colocados sobre ele.
            Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós, que nos tornássemos justiça de Deus nEle. (2 Coríntios 5:21).
Isto é o que a cruz era toda sobre.   Não foi apenas os pregos ea madeira e os insultos ea coroa de espinhos.   Aqueles eram todos terríveis, mas eles eram apenas os sinais exteriores da realidade espiritual real, quando Aquele que era sem pecado foi identificado com os nossos pecados de tal maneira que Sua morte foi no preço dos nossos pecados.   E por isso mesmo, quando chegamos a fé nEle, a perfeita justiça de Jesus Cristo é creditada a nós.   Deus olha para nós como estando em Cristo e somos julgados como se estivéssemos completamente justo.
Jesus é Aquele cuja vinda esmagou a cabeça de Satanás.   Através da Sua morte, a obra de Satanás em mergulhar a raça humana em pecado foi anulada.   Através da Sua morte, Ele trouxe vida a todos os que confiam nele.   Através da Sua ressurreição que se seguiu, ele ganhou a vitória sobre a morte ea sepultura.   E isso não é tudo.   Sua vitória pode ser a sua vitória.
            Eo Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. (Romanos 16:20 a).
Isso nos leva a uma pergunta.   A semente para que você pertence?   De que lado você está nesta batalha galáctica?   Não há em cima do muro.   Se você nunca escolhido para pertencer a Jesus Cristo, então você está por padrão uma parte da semente da Serpente.   Essa é a má notícia.   Mas a boa notícia é que você pode mudar de lado.   Você pode se arrepender e voltar para o Senhor.   Você pode confiar Nele como seu Senhor e Salvador.   E o resultado será a salvação.
            Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que acredita n'Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. "(João 3:16).

Nenhum comentário: