POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Projetado para ser como ele

Projetado para ser como ele
            Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança, e domine ele sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu e sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. "
            E Deus criou o homem à Sua própria imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou. (Gênesis 1:26-27).
O primeiro capítulo do Gênesis conta a história de toda a obra criadora de Deus.   Ele falou e luz veio a existir.   Ele ordenou e os oceanos eo céu se formaram.   Ele pronunciou as palavras eo mundo estava cheio de vida.   Plantas e animais invadiram a terra de Sua palavra.   Cada dia vi uma nova maravilha e cada um superou o que havia chegado antes.
Na cúpula desta atividade criadora, veio a criação do homem.   Pela primeira vez, as palavras de Deus se tornou pessoal.   Em vez da instrução desapaixonada de comando, há uma consideração pessoal refletida nas palavras: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança."   Este tipo de linguagem não foi usada na criação das aves ou o peixe ou os animais terrestres.   Esta descrição foi único.   O homem foi para ser diferente do resto da criação.   Só ele era para ser feito à imagem e semelhança de Deus.
De que forma o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus?   Alguns têm sugerido que é na área de livre-arbítrio.   Outros tentaram ver nesta declaração uma unidade tri-dentro do homem - que ele é corpo, alma e espírito (como um reflexo de Deus-Trindade).   Outros ainda apontam para o desejo do homem para criar ou seu potencial para o bem e para o mal.
Pode haver uma medida de verdade em cada um desses, mas há um outro aspecto que é sugerida a nós pelo próprio contexto do livro de Gênesis.   É a área do navio régua.   Isto é visto no versículo seguinte.
            E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: "Sede fecundos e multiplicai-e enchei a terra, e sujeitai-a; e domínio sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, e sobre todo animal que se move sobre a terra. " (Gênesis 1:28).
Como Deus é soberano sobre tudo o que Ele havia criado, então agora o homem foi colocado em uma posição de soberania relativa sobre tudo o que estava sobre a terra.   Este governo é uma extensão do governo de Deus sobre a terra em vez de um governo separado e independente.
Deus reina sobre ...
®
O homem que governa ...
®
O resto do mundo
O que isso significa para nós que a humanidade está em uma posição de governo sobre o reajuste do mundo?   Por um lado, isso significa que aqueles que crêem no Senhor têm uma razão e uma base para uma mentalidade ecológica.   Nós temos uma razão de ser pró-ativa em relação a ecologia, porque o Deus a quem adoramos nos fez mordomos de Sua mundo.
Este governo é descrito na Bíblia em um contexto de multiplicação.   Deus diz: "Sede fecundos e multiplicai-e enchei a terra, e sujeitai-a".   A humanidade foi encher a terra com o que existia na imagem de Deus.   O resultado seria que quando você olhou para a terra, seria um lugar que estaria cheio da imagem de Deus.
Você sabe o resto da história.   Em vez de encher o mundo com a imagem e semelhança de Deus, a humanidade caiu em pecado e em breve o mundo se encheu com a violência eo pecado.
            Agora a terra estava corrompida à vista de Deus, ea terra estava cheia de violência 12 E Deus olhou para a terra, e eis que estava corrompida, porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra .. (Gênesis 6.: 11-12).
Para a terra se encherá
Com o conhecimento da glória do Senhor,
Como as águas cobrem o mar. (Habacuque 2:14).
Muitos anos se passaram desde aquele tempo e um monte de diferentes eventos ocorreram, mas o Senhor nunca se afastou de que a determinação inicial para encher a terra com o que tem sua própria imagem ea Sua semelhança.   A Bíblia ensina que não está vindo um dia em que a Terra está a ser preenchido com a glória do Senhor
            Então o Senhor disse: "Eu lhe perdoei-los segundo a tua palavra, 21 mas na verdade, como eu vivo, toda a terra será preenchido com a glória do Senhor (Números 14:20-21)..
Esta passagem é dada no contexto de Israel Rebelião 's e do pecado.   Os filhos de Israel tinha sido dito para entrar e tomar a Terra Prometida.   Eles responderam em descrença.   Eles se queixaram de que os gigantes eram muito grandes e que eles eram muito pequenos e eles chamado de Deus um mentiroso.   O resultado foi que eles foram julgados e condenados a morrer no deserto.   Eles não iriam entrar na Terra Prometida, que seria deixado para a próxima geração.   No entanto, apesar deste terrível julgamento, a promessa de que permaneceu   toda a terra será preenchido com a glória do Senhor.
Daniel 2 apresenta esta mesma verdade em uma visão da ascensão e queda de reinos.   No encerramento do clímax dessa visão de uma imagem grande, uma pedra cortada sem mãos enrola e traz toda a coisa ruir.
            Então o ferro, o barro, o bronze, a prata eo ouro foram esmagados, tudo ao mesmo tempo, e tornou-se como a palha do verão eiras, eo vento os levou, para que não traçar um deles foi encontrado. Mas a pedra que feriu a estátua se tornou uma grande montanha e encheu toda a terra. (Daniel 2:35).
Daniel passa a explicar exatamente o que cada uma dessas imagens representam.   Eles imagem a vinda de um reino que é estabelecida por Deus.
            E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será destruído, e esse reino não será deixado para outro povo, mas esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, mas durará para sempre. (Daniel 2:44).
Homem constrói sua própria imagem que é uma imagem de idolatria e auto-adoração.   Mas Deus leva-lo cair para baixo através de Seu reino.
O comando que Deus deu em Gênesis 1 um dia vai ser concluída.   A Terra vai ser preenchido com aqueles que têm sido feitos à imagem e semelhança de Deus.   Como é que isso ocorra?   Jesus explicou quando deu uma comissão para Seus discípulos.
            E Jesus veio e falou-lhes, dizendo: "Toda a autoridade foi-me dada no céu e na terra. 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Santo Espírito, 20 ensinando-os a observar tudo quanto vos ordenei, e eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos "(Mateus 28:18-20)..
Estas foram as últimas palavras de Jesus que estão registrados no relato de Mateus.   Eles refletem um comando de despedida.   Isto é conhecido como a "Grande Comissão", porque foi a última missão dada por Jesus aos seus discípulos.   Como se lê as palavras desta comissão, vários fatores vêm à luz.
           Esta é falado no contexto de uma mudança na autoridade mundial e regência:     "Toda a autoridade foi-me dada no céu e na terra" (28:18).   As palavras de Jesus refletem um contexto cósmico.   Eles lidam com "o céu ea terra."   Isto significa que estamos a aderir ao conceito aqui com a do governo em Gênesis 1:28.
           Temos uma nova responsabilidade que foi delegada a nós.   É para ir adiante e fazer discípulos.   Um discípulo é aquele que aprende; um estudante.   Mas é mais do que alguém que se senta em uma sala de aula.   A idéia de um discípulo é aquele que segue seu mestre e que faz a mesma coisa que seu mestre para que ele possa se ​​tornar como seu mestre.   Para colocar isso na linguagem de Gênesis 1, poderíamos dizer que um discípulo é aquele que se esforça para assumir a imagem e semelhança de seu mestre.
           Esta é a nova forma de povoar a terra.   Devemos encher a terra com os discípulos de Jesus.   Devemos encher a terra com aqueles que são formados à imagem e semelhança do Senhor.
           Em vez de apenas uma reprodução física, também estamos a reproduzir espiritualmente.   Isso significa que o trabalho de multiplicação não está limitado àqueles que são casados ​​e com filhos.   Há uma dimensão espiritual à nossa multiplicação.
O produto do discipulado, tais são as pessoas que são feitos à imagem de Deus.   O Novo Testamento descreve essa dinâmica de uma forma que chama a atenção para um paralelo com o mandato do Antigo Testamento.
            Não mintais uns aos outros, desde que você colocou de lado o velho homem com suas práticas malignas, 10 e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou 11 - uma renovação em que não há distinção entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro, cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo em todos. (Colossenses 3.9-11).
Esta nova imagem é a base para nossa comunhão uns com os outros.   É a base de dizer a verdade e não mentir para o outro.   É também a base para golpear as distinções de classe e racial e social.
Você está diferente do que você costumava ser?   Você já entrou em processo de elaboração de uma nova identidade e um novo eu que está de acordo com a pessoa ea obra de Jesus Cristo?   Tem algumas dessas antigas práticas começaram a cair à medida que são afiadas por sua semelhança com nova família em Cristo?
Você pode vir a Cristo hoje, confiando nele e na obra que Ele realizou na cruz quando Ele morreu em seu lugar.   Ele te chama para a fé.   Ele chama-lhe confiança e de confiar nEle.   Ele chama a afastar-se dessa forma antiga de vida e para entrar e abraçar a nova vida que segue o modelo de sua imagem e semelhança.

Nenhum comentário: