POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Missões centrada em Deus Missão vs Homem-centrada

Missões centrada em Deus Missão vs Homem-centrada
Como veremos no gráfico abaixo, a missão deve ser Theo-centrico
(Centrada em Deus), porque Deus é a fonte, meios e conteúdos da missão.
A missão é a missão de Deus e não, como costumamos dizer, a missão da Igreja.
Categorias Centrada em Deus Missão Centrado no homem Missões
A Meta O principal objetivo da missão da Igreja é trazer glória a Deus.
Glória é levada a Deus quando toda nação, tribo, língua e encontrar o seu prazer em adorar a Deus.
A salvação das almas é certamente um objetivo na missão. Quando olhamos para as almas, no entanto, desejamos não só que eles são salvos do inferno, mas salvos para o céu.
No homem centrado missões "a salvação dos perdidos é visto como o principal objetivo das missões. Homens e mulheres estão morrendo sem Cristo, e por isso devemos levar-lhes a boa notícia.
Isso é tão verdadeiro, mas mostra a salvação apenas como remover o negativo.
O que nos move? As pessoas merecem ser condenados, mas Jesus, o Cordeiro de Deus sofredor, merece a recompensa do Seu sofrimento. "Deixe de Nações. P.39
Saímos porque o amor de Cristo, e desejamos que os outros amam também. (É claro que também estamos a desejar que os perdidos seriam salvos e que eles encontram a verdadeira realização em Deus.)
Homem merece o inferno. Muitas vezes, é difícil desenvolver um amor pelo mundo perdido, como os perdidos são tão desagradáveis. Amar o pecador que odeia tanto Deus como os cristãos é muito difícil.
Adoração Adoração do Deus Uno e Trino é o combustível ea meta das missões. Missão existe porque a adoração não. No céu não haverá necessidade de missões, mas estaremos adorando a Deus para a eternidade. (Rev. 5:8-14) No homem centrado missões, a adoração é muitas vezes visto como apenas uma atividade secundária, não tão importante como missões.
Missões? ou Missão? Há apenas uma missão da Igreja: para trazer glória a Deus, proclamando o Evangelho e colher a colheita de almas que vai adorar e deliciar-se com Deus para sempre. Existem numerosas missões plural ", porque há numerosas almas para salvar.
Tijolos ou Catedrais? Pedreiro a imagem-grande "constantemente prevê a catedral que ele tem um privilégio de desempenhar um papel na construção. Assim, o missionário centrado em Deus prevê o reino de Deus que ele está envolvido na construção. Pedreiro a imagem-pouco "só vê os tijolos ea argamassa. O trabalho torna-se penoso. Assim é com o missionário centrada no homem, que quando ele é rejeitado ou encontros ensaios ou falhas, não pode olhar para além de ver a mão de Deus em tudo.
Trabalhar com ou para Cristo Não estamos trabalhando para 'Cristo, tanto quanto nós estamos trabalhando com' Cristo. (Mateus 28:20 b) Nesta visão, nos concentramos em nosso trabalho, o que podemos fazer para 'Cristo.
Valor humano Valor humano não é diminuída por estar centrada em Deus. Em vez disso, é estabelecida. Isto é, quando nos concentramos em Deus que só tem valor em si mesmo, e entendemos que somos criados à Sua imagem, isto nos traz grande valor. O homem não tem valor em e de si mesmo, e sendo homem centrado em uma abordagem de qualquer coisa é, em última análise fútil.
Humildade
Vs.
Orgulho
Embora ele agradece a Deus pela oportunidade de servi-Lo e desejos para realizar grandes coisas para Deus, o missionário centrado em Deus sabe que ele é substituível. Ele é uma ferramenta nas mãos de Deus, e Deus pode optar por descartar-lo "quando Deus quiser. Isso traz a humildade. Mais uma vez, o missionário centrada no homem é a sua própria missão ou várias missões, e sem ele o empreendimento iria desmoronar. A tendência é para a mentalidade de um Lone Ranger ". Isto promove orgulho.
Oração Colossenses 4:2-4 Só Deus pode abrir os corações do homem, por isso devemos sempre estar em oração quando estamos engajados no trabalho missionário. Métodos são importantes, mas somente depois de orar e receber a mensagem em linha reta. Homem é perseguido com qualquer método ou técnica que irá levá-lo a escutar, a abrir seu coração ". O problema, somente Deus pode abrir o coração de um homem.
A oração ocupa um lugar de volta para os métodos, ea mensagem é muitas vezes comprometida.
Evangelismo Nós nos concentramos em nossa fidelidade à mensagem, permitindo Deus para mudar os corações. (I Cor 3:5-8) Nós não temos nenhuma razão para se vangloriar para exceto os nossos sucessos "a vangloriar-se no Senhor. Aqueles que rejeitam o Evangelho não estão rejeitando a nós, mas Deus.
Uma nota: embora devemos permitir que o Evangelho seja ofensivo (o inocente Deus-homem morrer pelos pecadores miseráveis), não devemos adicionar a nossa própria agressividade à mistura.
O foco em resultados e na persuasão, porque o coração de alguém pode ser aberto se temos a chave certa. " Somos vistos como falhas, se a pessoa não escolhe Cristo. Sucesso 'evangelistas têm razões para se vangloriar, porque persuadir as pessoas a escolher a Cristo. Método e entrega são exaltada acima de conteúdo. Doutrinas ofensivas como eterno juízo "e total depravação" são evitadas, de modo a não afastar asilo. " (Obviamente, não existe verdadeiro evangelho onde o pecado e inferno não são pregados).
Sucesso e fracasso O sucesso é garantido, porque é Deus quem vai construir a igreja.
(I Coríntios 3:4-6, Matt. 16:18)
Isso não quer dizer que o homem não tem nenhum papel na missão de Deus. O homem é usado como um instrumento nas mãos de Deus.
(Isaías 18:6, II Coríntios 4:7)
Mesmo nossas falhas são usados ​​por Deus como sucessos (Gn 50:20, Rom11 :33-36)
O sucesso é questionável, uma vez que missões é visto como missão do homem, e os seres humanos cometem erros.
Com um ponto de vista centrado no homem, quando conseguimos, temos a tendência a tornar-se orgulhoso, e quando nós falhamos, nós tendemos a começar derrotado.
Como um grande sacrifício? Embora para o mundo parece como se você fez um grande sacrifício, quando nos concentramos sobre o sacrifício que Cristo pagou por nós e os benefícios que Ele nos deu, nosso sacrifício é mínima. (Veja Matt 13:44-46) Com a perspectiva errada, o sacrifício torna-se insuportável, e quando a rejeição muito, muito sofrimento vem, o missionário centrada no homem é mais provável que desista.

Nenhum comentário: