POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

VOCÊ nasceu de novo?

VOCÊ nasceu de novo?
REGENERAÇÃO
Em seu livro Waking the Dead, John Eldridge nos lembra que estamos encantados com histórias de transformação.
           O amor da beleza transforma a fera em um belo príncipe.
           Pinóquio se torna um menino.
           O patinho feio torna-se um cisne.
           Luke Skywalker se torna um guerreiro Jedi.
           Strider torna-se rei Aragorn.
           Neo se torna o Uno.
Estes falar ao nosso coração, porque desejamos ser mais do que podemos ser.   Ansiamos por nascer de novo.   Tornou-se muito popular em certos círculos falar de "nascer de novo."   O que exatamente significa isso?
O novo nascimento é trazer à luz uma nova vida e divinamente criado para a alma do crente.   Quando falamos de "gerar" alguma coisa, nós nos referimos a dar vida a essa coisa.   Portanto, "regeneração" fala da propositura de vida ao que já tinha sido morto.
A NECESSIDADE DE NOVO NASCIMENTO
O próprio fato de regeneração pressupõe uma morte espiritual.   Eu passei muitos anos na profissão de salvamento do fogo.   E não há uma regra importante que eu aprendi.   Você não trazer alguém de volta à vida a menos que eles são os primeiros mortos.   Realização de RCP em uma pessoa que ainda está respirando, e cujo coração ainda está batendo, não é útil.
Você nasceu como um filho ou uma filha de Adão.   Esta era uma existência de morte espiritual.   A única maneira de escapar era para trazer vida nova para que a existência de mortos.   Você precisa de algum CPR sobrenatural.   Deus não salva-lo limpando acima de sua vida antiga.   Em vez disso Ele declara que você seja legalmente morto.   E então Ele começa de novo.
            Sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com Ele, que o nosso corpo do pecado seja desfeito, que não deve mais ser escravos do pecado; 7 para aquele que está morto está justificado do pecado. (Romanos 6:6-7).
Há uma verdade de identificação aqui.   Quando Cristo morreu na cruz, você era legalmente considerado como tendo morrido com ele.   Quando Ele foi sepultado eo túmulo foi selado com a pedra, você foi contado para a sepultura com ele.   E quando Ele ressuscitou dos mortos, vocês foram declarados subiram com Ele para uma nova vida.
É por isso que Pedro diz que o nosso novo nascimento é "mediante a ressurreição de Jesus Cristo."
            Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a Sua grande misericórdia, nos fez nascer de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1 Pedro 1:3).
O novo nascimento traz uma esperança viva.   Que é uma qualidade que precisamos.   As necessidades de todos a esperança.   Eu estava conversando recentemente com um homem cujo filho estava em coma.   Era incerto se o garoto iria viver ou morrer.   Uma das enfermeiras veio e lhe disse: "Eu não quero dar-lhe alguma esperança."   Ela tinha boas intenções, mas, neste ponto do processo, ele precisava esperança.   A boa notícia é que sua esperança não era sem fundamento, para o seu filho logo despertou e foi restaurado para a saúde.
Se você chegou à fé em Jesus Cristo, então você tem de nascer de novo para uma viva esperança.   É uma esperança de vida que está enraizada na ressurreição de Jesus.   Ele ressuscitou dos mortos e Ele dá a você uma ressurreição semelhante, elevando para fora de seu antigo costume de vida para viver a sua vida em um novo reino da existência.
A DINÂMICA DO NOVO NASCIMENTO
Jesus ensinou sobre o assunto do novo nascimento da meia-noite durante uma conversa que teve com um homem chamado Nicodemos.   Deve ter sido uma conversa interessante.   Por um lado era um carpinteiro Galileu que virou rabino.   Por outro foi um reconhecido líder religioso da religião judaica.
            3 Jesus respondeu, e disse-lhe: "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus . "
            4 Disse-lhe Nicodemos: "Como pode um homem nascer, sendo velho? Ele não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer, pode? "
            5 Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus 6. O que é nascido da carne é carne, eo que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te disse: 'Você precisa nascer de novo.' 8 O vento sopra onde quer, e você ouvir o som dele, mas não sei de onde vem e para onde vai, assim é todo aquele que é nascido do Espírito "(João 3:3-8)..
Duas vezes nesta conversa, Jesus repete as palavras: "Em verdade, em verdade."   Não é que Jesus teve um problema com a mentira.   É que Ele queria chamar a atenção de Nicodemos e Destacou Suas palavras.   É como se Jesus está dizendo: "Não perca esta, Nicodemos!"
Não há nada mais importante na sua vida do que a sua posição e relacionamento diante de Deus.   É uma questão de vida ou morte.   Na verdade, é uma questão de vida eterna versus morte eterna.
Uma das maneiras em que você pode dizer a um verdadeiro cristão é pela importância que ele coloca sobre a sua vida espiritual.   Aquele que tem uma vida espiritual, necessariamente começar a ver a importância de cultivar a vida.   Você pode perguntar a uma pessoa, "Você é cristão?" E se tornar irritado com a pergunta, então é mais que provável que eles não são, não importa o que dizem ou pensam.
1.          Um nascimento especiais:   "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus . "(3:3).
O texto grego deste verso pode ser entendido de duas maneiras.   É um exemplo de um homônimo.   Há uma palavra que aqui tem dois significados possíveis.   Normalmente, você pode dizer a um homônimo do contexto, mas, neste caso, tanto o significado faz sentido.   A frase "nascido de novo" pode significar uma de duas coisas:
           Nascer de novo.
           Nascido do alto.
Qual o significado é pretendido aqui?   Jesus está falando de nascer de novo ou ele está falando de nascer de cima.   Eu não estou certo.   Qualquer um é doutrinariamente precisas.   Qualquer um se encaixa no contexto deste versículo.
Renascido
Nascido do Alto
A resposta de Nicodemos indica que ele assume Jesus está falando de um segundo nascimento
No versículo 31, Jesus fala de como Aquele que vem do alto está acima de todos.
Incide sobre o contraste com o nascimento físico.
Incide sobre a origem divina da nossa vida espiritual.
Há uma outra possibilidade.   É que este é redigido de tal forma que devemos entender tanto estar em vista.   Há momentos em que falamos de tal forma a intencionalmente dar um duplo significado às nossas palavras.
As pessoas hoje ouvir o "novo nascimento" prazo e acho que está falando de um pequeno segmento dentro do cristianismo.   Você ouve as pessoas dizerem: "Eu sou um cristão, mas eu não sou um daqueles cristãos nascidos de novo."   A verdade que vemos aqui é que não há cristianismo para além do novo nascimento.
2.          A Incompreensão Natural:   Disse-lhe Nicodemos: "Como pode um homem nascer, sendo velho? Ele não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer, pode? "(3:4).
Nicodemos perde completamente o ponto.   Ele não percebe que Jesus está falando de um nascimento espiritual.   Ele só pensa em termos físicos.   Ele interpreta as palavras de Jesus com um literalismo rígido.
Há uma grande quantidade de pessoas que fazem a mesma coisa hoje.   Eles olham para as profecias da Bíblia e ver tanques e helicópteros e mísseis nucleares e cartões de crédito.   Tentando encontrar realizações físicas e excessivamente literal, perdem as verdades espirituais que são tão claramente ensinada.
Quando olhamos para Nicodemos, vemos um líder religioso, um homem de riqueza e intelecto e poder e influência.   Ele engloba todos os da moralidade dos fariseus e combina com uma abertura e uma compaixão.   No entanto, com todas as suas realizações, ele nem chegou ao ponto de partida da vida espiritual real.   Ele não é ainda um bebê.   Ele ainda não nasceram.   Há uma lição aqui.   Se você quer ter um relacionamento com Deus, você tem que começar de novo.   Você deve ser completamente novo.
3.          A Contraste Espiritual:   O que é nascido da carne é carne, eo que é nascido do Espírito é espírito (3:6).
Nicodemos fez com que o erro de confundir o que é carne com o que é espiritual por natureza.   Esses dois não devem ser confundidos.   Assim, Jesus continua a explicar o contraste entre o nascimento físico de que Nicodemos falou e do novo nascimento que é do Espírito.   Com efeito, Ele diz que cada um dá à luz depois de sua própria espécie.   Este não é um conceito novo para Nicodemos.   O primeiro capítulo do Gênesis se repete uma e outra vez como as coisas são criadas para produzir a sua espécie própria.
            E a terra produziu vegetação, plantas que dêem semente   A sua espécie, e árvores de frutos, com a semente em si mesmas, conforme a sua espécie, e Deus viu que isso era bom. (Gênesis 1:12).
            E Deus criou os grandes monstros marinhos e toda criatura vivente que se move, com que as águas invadiram a sua espécie, e todas as aves segundo a sua espécie, e Deus viu que isso era bom. (Gênesis 1:21).
            E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, eo gado conforme a sua espécie, e tudo que se arrasta sobre a terra segundo a sua espécie, e Deus viu que isso era bom. (Gênesis 1:25).
Mesmo quando chegou a hora de Adão e Eva de ter filhos, lemos que esse mesmo princípio continuou a estar em vigor.
            Quando Adão viveu 130 anos, ele tornou-se pai de um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete. (Gênesis 5:3).
Adão e Eva foram criados à imagem de Deus.   Eles foram concebidos para ser como Deus.   Isso não significa que Deus tem dois braços e duas pernas ou que Ele é apenas um homem glorificado.   Isso significa que o homem foi criado para ser o representante de Deus no planeta Terra e que ele foi investido de uma mordomia todo o planeta.   O homem tem sido dado a assumir o papel de domínio sobre o mundo.   Há um sentido em que ele está no papel de Deus para o mundo.
Além disso, Deus é descrito na Bíblia como tendo personalidade, emoções, intelecto e vontade.   O fato de que nós compartilhamos nos pode refletir outras formas e meios em que estamos também à imagem de Deus.   Esse padrão foi distorcido quando Adão pecou.   Sin afetados a cada parte de sua vida.   Sua personalidade se tornou auto-centrado.   Suas emoções se tornaram sujeitos ao pecado.   Seu intelecto tornou-se nublado.   Sua vontade caiu sob a escravidão da carne.
Esta mesma distorção da imagem de Deus tem sido repassado aos descendentes de Adão.   Filhos de Adão não foram fazer à imagem e semelhança de Deus.   Eles nasceram na própria imagem e semelhança de Adão.   Eles foram contaminados pelos efeitos do pecado, da mesma forma que Adão reflete esta imagem poluída.   Seus descendentes deram origem a uma raça caída.
Deus é a imagem perfeita
 
Adão fez à imagem de Deus
 
Adão pecou
 
Filhos de Adão nascido em sua imagem pecaminosa
Levou o trabalho de um segundo Adão para restaurar-nos à imagem e semelhança de Deus.   Assim como a condenação veio sobre todo o mundo através do pecado de um só homem, assim também por meio da obediência de um só homem veio a salvação a todos.
            45 Assim também está escrito: "O primeiro homem, Adão, tornou-se uma alma vivente." . O último Adão é um espírito vivificante 46 No entanto, o espiritual não é o primeiro, mas o natural; depois o espiritual.
            47 O primeiro homem é da terra, é terreno; o segundo homem é do céu 48 Qual o terreno, assim também são aqueles que são terra;.. E como é o celestial, assim também são aqueles que são celestiais 49 E assim como trouxemos a imagem do terreno, devemos trazer também a imagem do celestial. (1 Coríntios 15:45-49).
O primeiro Adão foi dada a vida e se tornou uma alma vivente.   O último Adão deu vida ao mundo através do estabelecimento de sua própria vida.   O primeiro Adão pecou por comer do fruto da árvore.    O último Adão obedeceu morrendo em cima da árvore.   O primeiro Adão trouxe condenação e morte a todos os que suportaram a sua imagem e semelhança.   O último Adão traz justificação e vida a todos os que entram em união com ele.
É através de Jesus Cristo que o homem é capaz de retornar para o lugar de um padrão de verdade e ainda melhor da imagem de Deus.
4.          Um exemplo Mysterious:    O vento sopra onde quer e você ouve o som dele, mas não sei de onde vem e para onde vai, assim é todo aquele que é nascido do Espírito "(3:8).
Jesus traz uma ilustração do novo nascimento.   A razão para esta ilustração é porque está tendo problemas Nicodemos compreender aquilo que ele nunca tenha visto ou experimentado.
Jesus usa o exemplo do vento.   Não é apenas um exemplo de montagem, mas também é um jogo de palavras como o termo para "vento" eo termo de "espírito" são idênticas em ambos grego e hebraico.   Por que Jesus usar esse jogo de palavras?   Acho que é porque Ele quer fazer uma comparação.   Ele quer pintar um retrato da obra do Espírito e Ele faz isso por retratar o trabalho do vento.
Tente olhar para o vento.   Você não pode vê-lo.   Você não sabe de onde vem.   Você não sabe para onde está indo.   Mas você acredita que ele está lá.   Por quê?   Porque você vê como ela afeta o mundo físico ao seu redor.   Você vê o redemoinho folhas.   Você vê veleiros move através de um mar revolto.   Você vê essas evidências do vento e convencê-lo que o vento está no trabalho.
Isso é o que o novo nascimento é como.   Você não pode vê-lo.   Você não sabe de onde vem.   Mas você pode acreditar que é lá quando você ver como isso afeta aqueles que têm participado dela.
Eu tive a oportunidade de pilotar uma lancha ambos, bem como um veleiro.   Pilotar um barco a motor é fácil.   Você acabou de ligar o motor e ponto de o barco na direção que você deseja ir e você vai lá.   Um veleiro é diferente.   Ele não carrega seu próprio poder.   Baseia-se no vento.   Quando o vento sopra, o barco vai.   Se o vento não sopra, o barco não se move.   Tarefa do piloto não é para gerar mais vento, é só fazer o que é necessário para pegar o vento e para ser movido pelo vento.
A vida espiritual é assim.   Não podemos transformá-lo ligado e desligado.   Mas podemos nos permitir ser movidos pelo Espírito quando sopra.
Moisés não poderia produzir uma sarça ardente, mas quando ele foi confrontado por que a presença manifesta de Deus, ele foi capaz de permitir que mudá-lo.   E você?   Tem o Espírito de Deus foi trabalhando em sua vida?   Você está diferente hoje por causa do sopro do Espírito de Deus em sua vida?   Se não for, então não tente fingir.   Você vai ser como o menino que espalha suas velas e depois sopra para fazer o som do vento.   Não se contente com efeitos de som barato.   Espalhe as velas da vossa fé e depois olhar para o Senhor para movê-lo com o Seu Espírito.

Nenhum comentário: