POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Estudos do apocalipse: Carta a Tiatira



Apocalipse 2:18-29
18 E ao anjo da igreja em Tiatira escreve: O Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés são como bronze polido, diz o seguinte: 19 Conheço as tuas obras, e seu amor, fé e serviço e perseverança, e que suas ações nos últimos tempos são maiores do que no início.
20 Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se chama profetisa, e ela ensina e conduz Minha servos desviou, de modo que eles cometem atos de imoralidade e comer coisas sacrificadas aos ídolos. 21 E eu dei seu tempo de se arrepender e ela não quer se arrepender de sua prostituição 22 Eis que a porei numa cama de doença, e aqueles que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem de seus atos 23 E eu.. matarão seus filhos com pestilência, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e corações, e darei a cada um de vós segundo as suas obras.
24 Mas eu vos digo, o resto que estão em Tiatira, que não têm este ensino, que não conheceram as profundezas de Satanás, como eles os chamam. - Eu não colocam nenhuma outra carga em você 25 Não obstante o que você tem , retende-o até que eu venha.
26 E o que vence, e aquele que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações; 27 e ele as regerá com vara de ferro, como os vasos do oleiro são quebrados em pedaços, como Eu também recebi autoridade de meu Pai; 28 e eu lhe darei a estrela da manhã 29 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.. (Apocalipse 2:18-29).
Se Jesus fosse escrever sete cartas para sete igrejas na América, podemos ser um pouco surpreso com sua escolha de destinos. Podemos esperar que tais cartas para ir para as igrejas em Fort Lauderdale e Los Angeles e Nova York. Mas pode se surpreender ao descobrir que havia também uma carta dirigida ao Flatbush, Indiana.
Tiatira era que tipo de cidade. Foi a menor de todas as sete cidades mencionadas em Apocalipse 2-3. Era um lugar pequeno, fora da trilha batida. Quando Paula e eu fomos fazer um passeio das sete igrejas, este foi o que foi ignorado. Era fora do caminho. Isso teria significado um desvio longo e trabalhoso ir para lá.
Tiatira começou como uma cidade sentinela. Ele tem um pequeno posto avançado militar concebida para retardar um exército invasor. Como um posto avançado não foi projetado para realmente parar uma invasão. Ele foi projetado apenas para retardar o inimigo.
Roma estava agora no poder e não havia paz em toda a terra. Não havia necessidade para as cidades sentinela. Havia agora apenas uma pequena guarnição de Tiatira.
O fato de que Jesus envia uma mensagem para a igreja de Tiatira é um lembrete para nós de que Deus não está interessado apenas nos grandes e os poderosos. Ele também está interessado em os pequenos e os fracos e Ele escreve para encorajar aqueles que estão em lugares pequenos.
Esta é a cidade de onde veio Lydia. Você se lembra Lydia. Ela conheceu Paul em Filipos. Ela foi o primeiro convertido cristão naquela cidade. Ela não estava de Filipos. Ela era de Tiatira. O que ela estava fazendo tão longe de casa? Ela era uma empresária. Ela era uma vendedora de púrpura. Havia uma flor roxa que cresceu na área. Esta flor seriam tomadas e esmagadas para produzir um corante relativamente barato.
A cidade estava localizada em uma pequena colina nas planícies do interior da Ásia Menor. Ao contrário de Sardes, Pérgamo, não teve alta acrópole de que para defender seus habitantes.
Havia uma rota de comércio que funcionou que Tiatira no caminho para Sardes, Pérgamo. Por causa dessa rota de comércio, uma série de guildas de comércio abriu as suas lojas aqui. Estas guildas comércio está na raiz do problema para a igreja de Tiatira. A associação ao guildas frequentemente envolvidos freqüentando jantares guilda que foram marcados por rituais pagãos e conduta imoral. Dissociar-se do guilds pode significar perder o seu negócio, seu trabalho e sua posição social na comunidade.
JESUS ​​TEM UM TÍTULO UNIQUE
E ao anjo da igreja em Tiatira escreve: O Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo, e os pés são como bronze polido, diz que este (Apocalipse 2:18). Jesus é chamado Filho de Deus. Este é o único lugar em todo o livro do Apocalipse, onde Ele é chamado este. Ele é o Filho de Deus. Não Apollo. Não César. Jesus.
Observe como ele é descrito. Há dois aspectos a esta descrição:
1. Ele tem os olhos como chama de fogo.
Uma das relíquias de Tiatira que ostentava era o olho que tudo vê de Apolo. Aqui vemos que é Jesus que tem o olho que tudo vê. 2. Seus pés são como bronze polido.
Qual é o significado dos pés de Jesus sendo descrito como bronze polido? Havia dois pilares de pé em cada lado da porta de entrada para o Templo de Salomão. Elas eram feitas de bronze. Se o céu era o trono de Deus ea terra foi escabelo de seus pés, depois os judeus sentiram que estes pilares representavam os pés de Deus. Este Jesus significa está sendo descrito em termos que representam Sua divindade. JESUS ​​PEDE um crescimento progressivo
Conheço as tuas obras, e seu amor, fé e serviço e perseverança, e que suas ações nos últimos tempos são maiores do que no início. (Apocalipse 2:19). Jesus começa com palavras de louvor. Ele diz: "Eu sei que você." Ele é o único que conhece todas as coisas. Ele é o único com olhos de chamas de fogo. Ele vê tudo. Ele conhece sua situação. Ele não perdeu você no shuffle.
Havia algumas coisas sobre esta igreja que eram dignos de louvor. Eles tiveram fé e amor e de serviço e perseverança. O que é ainda mais impressionante é que suas obras foram maiores do que quando tinha começado.
Jesus diz que eles são melhores do que costumavam ser. Isso é o que a santificação é tudo. Você não pode descansar sobre vitórias de ontem e você não pode se contentar com um crescimento de ontem. Vida envolve movimento e você está sempre em movimento ou em direção a Deus ou para longe de Deus.
Jesus exige um povo santo
20 Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se chama profetisa, e ela ensina e conduz Minha servos desviou, de modo que eles cometem atos de imoralidade e comer coisas sacrificadas aos ídolos. 21 E eu dei seu tempo de se arrepender e ela não quer se arrepender de sua prostituição 22 Eis que a porei numa cama de doença, e aqueles que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem de seus atos 23 E eu.. matarão seus filhos com pestilência, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e corações, e darei a cada um de vós segundo as suas obras. (Apocalipse 2:20-23). O problema em Tiatira foi um dos tolerância. Que é um chavão hoje. Todo mundo pede tolerância em nossa sociedade. O único pecado socialmente intolerável hoje o pecado de intoleration.
Havia aqueles dentro da igreja de Tiatira que teria direito se encaixam dentro Eles eram tolerantes da falsa doutrina. Talvez eles não querem passar pela dor do confronto. Não é um processo agradável. Geralmente é bastante desconfortável. Há sempre a tentação de ignorar áreas exigentes confronto. Isso leva à tolerância de falsos ensinos.
Alguns dos cristãos em Tiatira tinha sido evitar o confronto. Eles haviam caído em uma détente espiritual. Eles haviam chamado para um cessar-fogo no meio da batalha espiritual. Eles tinham feito as pazes com o inimigo.
Que o inimigo é descrito como Jezebel.
Quem é essa mulher? Eu não sei ao certo, mas é perfeitamente possível que ela era uma mulher literal que era membro da igreja em Tiatira. Ela poderia ter se colocou como uma profetisa.
Por outro lado, seu nome era provavelmente não Jezebel. Em vez disso, ela está fazendo o papel de Jezebel.
Jezebel é um personagem do Antigo Testamento. Ela era uma princesa fenícia que se casou com Acabe, rei de Israel. Juntos, eles foram a Bonnie e Clyde do Antigo Testamento.
Jezabel decidiu que a religião de Israel precisava ser atualizado, então ela começou a trazer todos os falsos deuses dos fenícios. Isto incluiu a adoração de Baal. Os israelitas já teve um problema com a idolatria, mas ela fez muito pior. Ela levou Israel extraviados. Ela levou a nação a imoralidade sexual.
Houve um Jezebel moderna na igreja de Tiatira. Ela estava fazendo o papel de uma profetisa. Ela estava ensinando que estava tudo bem para participar da guilda e jantares com a adoração pagã e que acompanha as carnes que foram oferecidos aos ídolos e nos costumes sexuais do dia. Ela ensinou que, contanto que você não chegou a negar a Cristo, que estava bem de estar envolvido em todas essas outras funções.
Há um princípio aqui diante de nós hoje. Eu não fui convidado para assistir a qualquer jantares para homenagear uma divindade pagã, mas um princípio moderno ainda se aplica. Há certas funções públicas que não deveria comparecer. Quando estou convidado para uma festa que envolverá potável e intoxicação e má conduta sexual possível, eu não deveria comparecer. Às vezes, essa função será relacionada ao trabalho. Este foi o caso em Tiatira. Isso não é desculpa para associar-me com influências que não honram a Deus.
No caso em Tiatira, Jesus diz: Eu dei-lhe tempo para se arrepender e ela não quer se arrepender de sua prostituição. Ela foi avisado. Ela tem sido dado tempo para se arrepender. Mas nenhum arrependimento foi próxima. Portanto, uma série de decisões escalada são pronunciadas.
Doença
Tribulação
Morte de crianças
Este é um retrato da disciplina eclesiástica. Antes que ele chegue a este ponto, a Igreja é chamada a exercer uma forma de auto-disciplina para lidar com o pecado dentro da igreja. Jesus deu algumas instruções muito específicas a respeito de como era para ser realizado.
E se teu irmão pecar, vai e repreende-o em privado, se ele ouvir, você ganhou seu irmão 16 Mas se ele não ouvir você, dê mais um ou dois com você, para que pela boca de duas. ou três testemunhas toda fato pode ser confirmado 17 E, se ele se recusa a ouvi-los, dize-o à igreja;. e se ele se recusar a ouvir também a igreja, seja ele para ti como um pagão e um coletor de impostos. (Mateus 18:15-17). Esta é a fórmula para a disciplina na igreja. Se você ver que um crente é envolvido em um determinado pecado, você está para ir com ele e repreende-o carinhosamente. Se ele te ouvir e se arrepende do que o pecado, então ambos são capazes de alegrar-se em que a restauração.
Se ele não ouvir, em seguida, levar um ou dois outros cristãos, que pode ouvir o assunto e julgá-lo. Afinal de contas, pode ser você que está errada e precisa ser corrigido.
Se o crente pecar ainda é rebelde para com a reprovação que já foi oferecido por estes dois ou três cristãos, então o assunto deve ser tomada antes da liderança da igreja.
Se o crente pecar não ouvir a igreja, então é de se presumir que ele não é realmente um crente e ele deve ser tratado como tal. Ele já não pertence ao corpo de Cristo e ele deve ser entregue a Satanás.
Isso soa muito duro, mas na realidade é a graça de Deus no trabalho. O crente pecar é dado todas as chances de se arrepender antes de ele ser finalmente removido da igreja. É só depois de aviso após aviso repetiu que é finalmente removida. Sempre em vista é sua restauração desejado. O Senhor não deseja chutá-lo para fora da igreja. O Senhor quer restaurá-lo e trazê-lo de volta.
A igreja em Tiatira não tivesse seguido estes princípios de disciplina da igreja. Eles pensaram que poderiam negligenciar o pecado em seu meio. Neste, eles eram exatamente o oposto da igreja de Éfeso.
Éfeso
Tiatira
Perdeu o seu primeiro amor Eu sei que seu amor
Você não pode suportar homens maus Você tolera Jezabel
Ambos são erros graves. Ambos precisam ser resolvidos. Ambos podem levar à morte da igreja.
Jesus promete um julgamento que virá contra esta igreja:. Eis que a porei numa cama de doença, e aqueles que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem de seus atos (2:22) Esta igreja é avisado que sofreria um período de "grande tribulação". Seria um tempo de punição para permitir que falsos mestres para continuar na igreja. O resultado desta tribulação seria que a igreja seria purificado e Deus seria glorificado.
E todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e corações, e darei a cada um de vós segundo as suas obras. (Apocalipse 2:23).
Deus conhece seu coração. Se o seu coração é de Deus, então Ele sabe disso. Você não pode esconder nada dele. Se há pecado acontecendo na igreja, então Ele é capaz de remover alguns membros para que o resto permanecerá puro. Se a igreja não vai manter-se pura através da disciplina, então, Cristo diz que Ele virá e purificar a igreja, removendo as partes que estão infectados com o pecado.
O pecado é muito parecido com um câncer. Cada organismo contém as células cancerosas. Normalmente o sistema imunológico do seu corpo será suficiente para combater as células cancerosas em seu corpo. Às vezes que o sistema imunológico entra em colapso. Às vezes, a única coisa que você pode fazer com um câncer é cortá-lo para fora. Cristo é o Grande Médico. Ele adverte que Ele pode ter que realizar uma cirurgia espiritual para cortar o câncer do pecado que está corroendo sua igreja.
Jesus exorta A RESISTÊNCIA FIRME
24 Mas eu vos digo, o resto que estão em Tiatira, que não têm este ensino, que não conheceram as profundezas de Satanás, como eles os chamam. - Eu não colocam nenhuma outra carga em você 25 Não obstante o que você tem , retende-o até eu chegar. (Apocalipse 2:24-25). Havia os que estão em Tiatira que não haviam caído sob a influência dos ensinamentos de Jezabel. Eles não tinham sido seduzidos por esses ensinamentos que deveriam ser as coisas profundas de Deus, mas que eram realmente as coisas profundas de Satanás.
Para eles, Jesus diz, "Hold rápido." Eles são a fortaleza pequena dentro da igreja que é a realização de rápido contra a incursão de apostasia. De todas as aparências externas, parece que eles estão indo para ser esmagada. Ajuda está a caminho. A cavalaria está vindo para o resgate. Jesus não diz, "Hold rápido e enquanto você pode e depois ficar sobrecarregado." Ele diz, "Hold rápido até que eu venha." Há uma promessa aqui. É que, não importa como as coisas podem parecer sem esperança, Ele está vindo.
Assim como Tiatira era uma cidade-sentinela, projetado para segurar por um tempo contra um exército invasor, assim que a igreja deve ser um sentinela, retendo até que os reforços podem ser trazidos para cima.
Isso me lembra a velha televisão westerns. Os colonos seriam cercados pelos índios e estavam prestes a ser esmagada quando, no nick muito tempo, a cavalaria chegaria. O livro do Apocalipse apresenta uma promessa gloriosa da cavalaria vinda.
E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco, eo que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro;. E em justiça julga e peleja 12 E Seus olhos são chama de fogo, e sobre sua cabeça são muitas diademas; e Ele tem um nome escrito sobre ele que ninguém conhece senão ele mesmo 13 E Ele está vestido com um manto tinto de sangue;. eo seu nome se chama o Verbo de Deus 14 E os exércitos que estão no céu, vestido de. linho fino, branco e puro, seguiam em cavalos brancos. (Apocalipse 19:11-14). Esta é a mensagem do livro do Apocalipse. Não importa como as coisas parecem ser sem esperança, a cavalaria celeste vai chegar em cima da hora. O inimigo vai finalmente e, finalmente, ser derrubado e Jesus vai ganhar.
JESUS ​​OFERECE UMA promessa gloriosa
26 E o que vence, e aquele que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações; 27 e ele as regerá com vara de ferro, como os vasos do oleiro são quebrados em pedaços, como Eu também recebi autoridade de meu Pai; 28 e eu lhe darei a estrela da manhã 29 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.. (Apocalipse 2:26-29). A promessa de que é dada para aqueles que vencerem e que mantêm obras do Senhor abrange duas áreas "
  1. A Promessa da Autoridade: Para eu lhe darei autoridade sobre as nações; 27 e ele as regerá com vara de ferro, como os vasos do oleiro são quebrados em pedaços, como também recebi autoridade de meu Pai (2: 26-27).
  2. Observe que há uma promessa de uma autoridade delegada. Ele flui do Pai ao Filho para a igreja.
    Autoridade sobre as Nações
    è
    Como eu recebi autoridade
    è
    De meu Pai
    A igreja não tem autoridade própria. Sua autoridade vem do Filho e é finalmente recebido do Pai. Esta referência à decisão sobre as nações com vara de ferro tem ecos do Antigo Testamento. Ele é retirado de um dos salmos messiânicos. 7 Eu certamente irá dizer do decreto do Senhor; Ele me disse: "Tu és meu Filho, Hoje eu te gerei. 8 Pede-me, e eu certamente darei as nações como herança, e os confins da terra como tua possessão. 9 Tu os quebrarás com uma vara de ferro, Tu as despedaçarás como barro. "(Salmo 2:7-9). Observe que a igreja tem entrado em sua promessa. É através da Igreja que as nações devem ser trazidos como uma possessão do Filho. Você vê isso? Este é o ponto culminante da grande comissão. Jesus disse aos discípulos para sair e fazer discípulos das nações. Ele lhes disse para ir para fora e para cumprir a promessa messiânica que faria a terra a posse do Filho. Como nós somos fiéis a essa comissão, Ele promete que vamos governar e reinar com ele.
  3. A promessa de "the Morning Star": eu lhe darei a estrela da manhã (2:28).
Quando ouvimos da estrela da manhã, pensamos de Vênus. É o objeto mais brilhante no céu depois do sol e da lua. É por isso que é tão óbvio na parte da manhã, pouco antes do nascer do sol.
Esta não é a primeira menção na Bíblia de a estrela da manhã. Peter também faz essa referência em sua segunda epístola.
E assim temos a palavra profética tanto mais confirmada, para o qual você faz bem em prestar atenção como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie ea estrela da alva surja em vossos corações. (2 Pedro 1:19). Pedro está falando da palavra profética que temos nas Escrituras. Ela age como uma lâmpada que brilha em lugar escuro. Ele traz iluminação para onde só havia escuridão. Uma lâmpada em um local escuro é uma coisa boa. Mas quão melhor é quando o sol aparece e não há lugares escuros?
Está chegando um novo amanhecer. Isso fará com que a idade do passado aparecem como se fosse noite, ele vai fazer as Escrituras aparecem como se fossem apenas uma lâmpada no meio da noite.
Temos um vislumbre do que novo amanhecer de hoje. É em Jesus. Ele é a estrela da manhã. Ele é a promessa do dia seguinte. Como eu sei que isto é uma referência a Jesus? Porque a Bíblia me diz isso.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a raiz ea geração de Davi, a brilhante estrela da manhã. (Apocalipse 22:16).

Nenhum comentário: