POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Estudos do Apocalipse: Carta a Igreja de Filadélfia

Carta a uma pequena igreja
Apocalipse 3:7-12
Apocalipse 2-3 conter o que eu gosto de chamar de "Cartas Jesus." O Senhor Jesus dita essas sete epístolas curta para John. Elas são dirigidas a sete igrejas em sete cidades localizadas no que hoje é o país da Turquia.
7 E ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Aquele que é santo, que é verdadeiro, que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abre, diz o seguinte:
8 Conheço as tuas obras. Eis que ponho diante de ti uma porta aberta que ninguém pode fechar, porque você tem um pouco de poder, e guardei a minha palavra e não negaste o meu nome.
9 Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, que dizem que são judeus, e não são, mas mentem - eis que os farei vir e prostrar-nos aos seus pés, e saibam que eu amei você.
10 Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação, aquela hora que está prestes a vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra 11 Eu venho sem demora;. Segurar o que tens, para que ninguém tome a sua coroa.
12 O que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele não vai sair dela mais, e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, eo nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, eo meu novo nome. 13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 3:7-13).
Quando você ouve o nome de Filadélfia, que está inclinado a pensar de Pensilvânia e na cidade do amor fraternal. O nome faz transportar esse significado, mas ela estava em uso muito antes de Colombo descobriu a América. Esta cidade original estava em um amplo vale na estrada entre Sardes e Laodicéia, na Ásia Menor.
Filadélfia foi localizado em uma linha de falha grave e em 17 dC, a cidade sofreu fortemente a partir de um terremoto. Escrevendo três anos depois, o historiador Strabo notas que ainda havia abalos e tremores para ser sentida. Quando um terremoto teria atingido, o único lugar de segurança estaria fora dos muros da cidade e longe dos edifícios.
Depois do terremoto 17 dC, a cidade foi reconstruída e renomeado Neocarsarea ("novo Caesar"), mas o nome original da Filadélfia continuou a ser usado.
Não nos é dito como o cristianismo chegou a Filadélfia. Não há menção da cidade nas epístolas de Paulo ou no livro de Atos. Não há nenhum registro da planta da igreja, que teve lugar aqui. Foi apenas uma pequena igreja na periferia de grandes coisas.
A pequena igreja pode ouvir a alguém que tem uma grande chave
E ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Aquele que é santo, que é verdadeiro, que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará, e que fecha e ninguém abre, diz que este Apocalipse (3:7 ). Como esta carta aberta, que começa com uma descrição da pessoa que está escrevendo a carta. Neste caso, o escritor da carta é Jesus. Isso é importante. John está escrevendo a mensagem, mas ele é apenas o secretário. Ele está escrevendo o que Jesus diz a ele para escrever.
Esta carta começa com uma imagem dramática de Jesus. Isso é o que o livro do Apocalipse é tudo. É um livro que revela Jesus. Você pode ter pensado que era sobre a melancolia e desgraça e destruição e bestas, dragões e tribulação e ira e muitas dessas coisas podem ser encontrados nas páginas deste livro. Mas é em última análise, um livro sobre Jesus. Se você chegou a este livro e não encontraram Jesus como tema central, então você perdeu o que é a grande idéia deste livro.
Observe como ele é descrito.
  • Aquele que é santo
  • Aquele que é verdadeiro
  • Aquele que tem a chave de Davi
No mundo antigo, as teclas eram um símbolo de autoridade. Você se lembra quando Jesus deu alguma autoridade especial para Pedro? Jesus deu um questionário e perguntou aos discípulos quem eles pensavam que ele era. Peter levantou-se com a resposta e proclamou que Jesus era o Cristo, o Filho de Deus. Por causa dessa visão, Jesus deu autoridade a Pedro sobre o seu reino.
Eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu. (Mateus 16:19). Jesus deu a Pedro as chaves do reino dos céus. Apocalipse 1:18 diz que Jesus tem as chaves do inferno e da morte. Esses não são dois conjuntos separados de chaves. Eles são uma ea mesma coisa. Fala de autoridade sobre o reino e autoridade sobre o inferno e sobre a morte.
Mas isso não é tudo. Nesta passagem, a chave é descrita como a chave de Davi. Que nos leva de volta ao Velho Testamento. Ele nos leva de volta aos dias de Isaías e para o reino do sul de Judá e de uma época em que o povo tinha se afastaram de Deus para adorar os ídolos de sua própria criação. Os líderes da nação estavam levando as pessoas neste tipo de culto injusta e Deus prometeu que levaria os líderes ímpios longe e substituí-los com o de sua própria escolha.
20 Então ele virá sobre naquele dia,
Que eu vou chamar meu servo Eliaquim, filho de Hilquias
21 E eu vou vesti-lo com a sua túnica,
E amarrar sua faixa firmemente sobre ele,
Vou confiar-lhe com a sua autoridade,
E ele vai se tornar um pai para os habitantes de Jerusalém e à casa de Judá.
22 Então eu porei a chave da casa de David em seu ombro,
Quando ele abre ninguém vai fechar,
Quando ele fecha ninguém abre. (Isaías 22:20-22).
Eliaquim foi nomeado para a posição de guardião real sobre a casa de Ezequias (Isaías 36:3). Foi-lhe dada a autoridade para distribuir o dinheiro dos impostos no tesouro real. Ele também foi responsável por permitir que as pessoas vêm para uma audiência perante o rei. Quando ele fechou a porta para o palácio na sua cara, você não teria permissão para entrar. Quando ele abriu a porta para você, seu caminho era seguro.
Jesus Cristo é o protótipo de Eliaquim. Ele tem a chave de Davi. Ninguém pode vir ao Deus de Israel, a menos que através de Jesus.
Este foi significativa para a igreja de Filadélfia porque a cidade de Filadélfia continha uma grande população judaica. Os judeus naquela cidade foram antagônicas para a igreja. Eles alegaram que eram os destinatários das promessas de Deus e eles pensavam dos crentes como renegados e hereges. Eles sustentaram que eles eram os únicos escolhidos de Deus.
Jesus diz que Ele tem autoridade sobre a casa de Davi e isso inclui ter autoridade sobre o povo de Deus. Ele é o legítimo rei de Israel e Ele é o herdeiro do trono de Davi. Seu povo são aqueles que são judeus no interior - cujo coração voltado para Deus.
A pequena igreja só precisa de um pouco de poder USAR UMA PORTA ABERTA
Conheço as tuas obras. Eis que ponho diante de ti uma porta aberta que ninguém pode fechar, porque você tem um pouco de poder, e guardei a minha palavra e não negaste o meu nome. (Apocalipse 3:8). Vimos no primeiro ponto que nós sabemos o que é o guardião das chaves. O que faz uma chave de fazer? Ele desbloqueia o que foi previamente bloqueado para que a porta pode ser aberta. Isso nos leva ao segundo ponto. É que uma pequena igreja só precisa de um pouco de poder usar uma porta aberta.
Observe como a porta ficou aberta, em primeiro lugar. Aquele que possui as chaves abriu a porta. Ninguém será capaz de fechar a porta que Ele abriu.
Não o sistema religioso pagão
Pode não o do Império Romano
Não os judeus antagônicos
A razão pela qual ninguém será capaz de fechar esta porta é porque não foi aberta pelo crentes da Filadélfia. Foi inaugurado pelo próprio Cristo. Quando Cristo abre uma porta, ele permanece aberto e não está fechada até que Ele quer que ela fechou.
Observe o que Jesus diz à igreja de Filadélfia: Você tem um pouco de poder, e têm mantido a minha palavra e não negaste o meu nome (3:8).
Esta igreja não era forte em si mesmo. Eles não eram ricos. Eles não tinham um grande edifício. Mas o que eles tinham era real. Eles tinham uma pureza de propósito e eles tiveram um pouco de poder com o qual tinham sido fiéis.
Primeira Igreja Ocidental é uma pequena igreja como igrejas ir, mas que lhe tenha sido uma porta aberta. Esta metáfora de uma porta aberta é usada nas Escrituras para descrever uma oportunidade.
    • Em Colossenses 4:3 chama Paulo na Colossenses orar para que Deus possa abrir uma porta para a palavra a ser proclamada.
    • Em 1 Coríntios 16:09 ele fala de como uma porta larga para o serviço eficaz abriu para ele.
    • 2 Coríntios 2:12 fala de como ele veio pregar o evangelho de Cristo, quando uma porta se abriu para ele no Senhor.
Paulo viu todos os tipos de oportunidades - todos os tipos de portas abertas. E a coisa notável sobre algumas dessas portas abertas é que, para o observador casual, podem não ter aparecido como portas abertas a todos.
Você já ouviu a história dos dois vendedores de sapatos que foi para um país do terceiro mundo para vender sapatos. O primeiro escreveu de volta depois de um par de semanas, "Você pode muito bem me trazer de volta para casa. Eu não posso vender sapatos aqui, porque aqui ninguém usa sapatos." O segundo escreveu de volta dizendo: "Este lugar é uma mina de ouro para os negócios. Ninguém aqui usa sapatos e que todos os meios são um potencial cliente. Envie mais sapatos!"
Há uma porta aberta em sua vida. Baseado no que Jesus diz aqui, eu posso lhe dizer algo sobre essa porta aberta.
    • É uma porta de oportunidade para algum ministério tremendo.
    • É uma porta que pode não ser tão óbvio, sem os olhos da fé.
    • É uma porta que foi aberta por Cristo e nenhum homem é capaz de desligá-lo.
Cristo não é, necessariamente, chamando você para se tornar uma mega-igreja ou uma mega-cristã. Mas Ele está chamando você para ser fiel onde você está e usar o pouco poder que Ele tem dado a você e para manter sua palavra.
A pequena igreja pode impactar um mundo hostil
Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, que dizem que são judeus, e não são, mas mentem - eis que os farei vir e prostrar-nos aos seus pés, e saber que eu vos amei . (Apocalipse 3:9). A igreja em Filadélfia estava enfrentando alguma competição dura. Ele veio da sinagoga local. A sinagoga se orgulhou de ser judeu. Olharam-se como sendo o povo escolhido de Deus e eles olharam com desdém para todos os outros. No processo, eles tinham de alguma forma perdeu o que realmente significa ser um dos o povo escolhido de Deus.
Porque não é judeu quem o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne 29 Mas ele é um judeu que o é interiormente;. Ea circuncisão é aquela que é do coração, pelo Espírito, não pela carta, eo seu louvor não provém dos homens, mas de Deus. (Romanos 2:28-39). Eu não escrevi essas palavras. Eles foram escritos por um judeu chamado Paulo de Tarso - Você o conhece como o apóstolo Paulo. Ele estava dizendo que ser judeu é realmente sobre ser um cristão; que o cristianismo é essencialmente judaica e que se você tem rejeitado Jesus, então você tem realmente rejeitado o Messias judeu, Aquele cuja vinda foi prometido por cada um dos profetas hebreus.
No caso você não tenha notado, tem havido um pouco de sangue ruim entre a igreja ea sinagoga durante os últimos 2000 anos. Houve momentos em que a sinagoga persegui a igreja e houve momentos em que a igreja perseguida na sinagoga e eu estou aqui para vos dizer que nada disso jamais deveria ter ocorrido.
Deixe-me dizê-lo para o registro de modo que não há nenhum mal-entendido - não há espaço no cristianismo para o anti-semitismo, porque nosso Senhor e Salvador era judeu. Para um cristão para mostrar anti-semitismo é para ele ferroviário contra a pessoa de Cristo.
Por outro lado, quando uma sinagoga ou um templo ou até mesmo uma igreja se coloca como inimigo do evangelho, que sinagoga ou templo ou igreja tem entrado em conluio com o próprio Satanás. É por isso que Jesus chama um lugar a "sinagoga de Satanás."
Você pode estar pensando: "Nós nunca faria nada assim! Estamos do lado de Deus e temos direito à teologia e nós pertencemos à denominação correta." Deixe-me lembrá-lo de que os profetas do Antigo Testamento tinha a dizer sobre isso.
6 Com que me apresentarei ao Senhor
E me prostrarei perante o Deus nas alturas?
Devo ir a Ele com holocaustos,
Com bezerros de um ano?
7 O SENHOR deleitar-se com milhares de carneiros,
Em dez mil ribeiros de azeite?
Darei o meu primogênito pela minha transgressão,
O fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?
8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom;
E o que o SENHOR pede de ti
Mas para fazer justiça, amar a bondade,
E andes humildemente com o teu Deus? (Miquéias 6:6-8).
Paulo diz algo similar no Novo Testamento. Ele diz que ...
Se eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, mas não tiver amor, eu me tornei um gongo ruidoso ou um címbalo que retine 2 E se eu tiver o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência;. E se eu tivesse toda a fé, a fim de remover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. 3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, mas não tem amor, lucros nada de mim. (1 Coríntios 13:1-3). Deus não se impressiona com a sua teologia e Ele não se impressiona com o seu comparecimento à igreja e Ele não é ainda impressionado com as vossas boas obras a menos que haja primeiro uma base de humildade e de fé e amor.
Por outro lado, quando você começar a mostrar a verdadeira humildade e da fé verdadeira e do amor verdadeiro, então não só a vontade de Deus estar satisfeito, mas também aqueles que já foram em inimizade com o cristianismo vai se ser mudado. Deus diz: "Você mostra que a humildade e fé e amor e eu farei que venham, e se curvar a seus pés, e saber que eu vos tenho amado.
A pequena igreja PODE SOBREVIVER o pior dos tempos
Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação, aquela hora que está prestes a vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra 11 Eu venho sem demora;. Retende o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. (Apocalipse 3:10-11). Todo mundo que vive na Flórida, por qualquer período de tempo é familiarizado com avisos de tempestade. Esta passagem contém um aviso de tempestade. Esses avisos foram dados ao povo de Deus no passado.
Noé foi avisado do dilúvio vindouro.
Muito foi dito do juízo iminente de Sodoma e Gomorra.
Raabe foi avisado da destruição de Jericó.
Da mesma forma, esta pequena igreja de Filadélfia é dado um aviso de tempestade. Ela é contada de que existem maus momentos pela frente. Há uma hora de testes que está prestes a vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.
O que é essa "hora da provação", da qual a igreja de Filadélfia era para ser guardado?
Existe hoje um ensinamento muito popular que diz que isso se refere a um futuro de 7 anos, pessoas de grande tribulação que virá sobre a terra pouco antes da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Diz-se que, antes deste ano sete tribulação pode ocorrer, haverá um "arrebatamento secreto", em que Cristo virá em silêncio e de repente e tomar todos os Seus crentes para longe.
O problema é que a Bíblia não ensina de tal segredo vinda de Cristo. Ao contrário, a Bíblia ensina que quando Cristo voltar todos os olhos de vê-lo e ele vai ser qualquer coisa, mas em segredo.
O que temos aqui nesta promessa à igreja de Filadélfia é uma promessa temporal - uma promessa que foi para uma hora específica de testes e somos capazes de abrir nossos livros de história hoje e ver como maravilhosamente esta promessa foi cumprida.
Jesus estava falando para esta pequena igreja na segunda metade do primeiro século. Era uma igreja que estava segurando rápido contra perseguições e Ele lhes diz que essas perseguições iam ficar muito pior antes de chegar melhor. Eles fizeram. Durante os próximos 200 anos não havia onda após onda de perseguição que varreu todo o mundo conhecido. O cristianismo veio sob o ataque da maior superpotência do mundo jamais conhecera. Os imperadores de Roma fez a sua missão de destruir a mensagem do carpinteiro crucificado.
Embora o furacão de perseguição atacada e todos, mas as igrejas obliterada dentro do império, houve uma pequena igreja que continuou a sobreviver. Foi a igreja de Filadélfia. Nem a história termina aí. Islam varreu o Oriente Médio no século VII e as igrejas no Oriente Médio foram virtualmente destruídos. Não sei se é verdade, mas me disseram que uma pequena igreja continuou a existir em todo este período.
Nem é que o fim da história. Embora esta promessa foi dada à igreja de Filadélfia, acredito que somos capazes de tomar essa promessa e encontrar aplicação para nós hoje.
Os avisos de tempestade ainda estão fora. As perseguições que começou no primeiro século que há muito tempo não ter terminado. A igreja durante a maior parte do mundo continua a ser perseguido, mesmo enquanto falamos. A terra está sendo testado pela guerra e pela fome e pela doença e pela angústias várias e não eram cristãos hoje, em certas partes do mundo que estão sob a sentença de morte de exploração para a mensagem da cruz.
Eu não disse que a escurecer o seu dia. Eu digo que para falar sobre a esperança. Para você que manter a palavra da sua perseverança, Ele também promete guardá-lo através da hora da provação. Há uma luz no fim do seu túnel. Você continuar a confiar no Senhor e você pode resistir todas as tempestades que estão enfrentando. Você pode manter-se contra as forças que ameaçam bater o próprio mundo em pedaços. Retende! Permanecer fiel!
No verão de 2004, Paula e eu tive oportunidade de visitar a cidade que já foi Philadelphia (ela é chamada por outro nome hoje). Eu estava ansioso para ver por mim mesmo a pequena igreja com a porta aberta. Sabe o que eu encontrei? Eu achei não está mais lá. Por quê? Eu não sei. Talvez a igreja morreu. Talvez as pessoas se afastaram - houve uma série de migrações gregas e turcas que teve lugar no início do século 20. Talvez o Senhor, eventualmente, fechou a porta que tinha sido aberto por tantos anos.
Há um princípio aqui. É que a fidelidade de ontem não é suficiente para as necessidades de hoje. Você é chamado para agarrar e permanecer fiéis de hoje.
A pequena igreja que faz todas essas coisas vão achar que é PARTE de algo muito maior
O que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele não vai sair dela mais, e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, eo nome da cidade do meu Deus, o a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, eo meu novo nome (Apocalipse 3:12). Esta carta para a pequena igreja de Filadélfia é uma das sete cartas como no livro do Apocalipse. Cada uma dessas cartas é de Jesus e cada carta termina com uma promessa.
Esta é uma promessa condicional. Você sabe o que deve ser dada uma promessa condicional. Ela diz: "Se você fizer isso, então eu vou fazer isso." A condição para essa promessa ea condição de cada promessa dada a cada uma destas sete igrejas é a condição de superação. Jesus diz: "Se você vencer, então não é uma promessa para você."
Você está pensando: "Espere um minuto, John. Como posso saber se tenho ou não vencer? O que exatamente eu tenho que fazer para vencer?" A Bíblia dá a resposta:
Por que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé 5 E quem é aquele que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.? (1 João 5:4-5). Você veio a Cristo na fé, acreditando que a mensagem do evangelho? Vens e de confiança n'Aquele que morreu em seu lugar, confiar nele e descansar em Sua obra consumada em seu nome? Isso é o que significa a superar. Isso significa que você vem e você confia no que venceu em seu nome.
Quando você faz isso, há uma maravilhosa promessa aqui para você. Observe os elementos desta promessa:
  1. A Promessa de Permanência: O que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele não vai sair dela mais (3:12).
  2. Essa promessa tinha um significado especial para o povo de Filadélfia. Lembre-se que eles viviam em uma zona de terremotos pesados. Sua cidade tinha sido destruída por um terremoto. Cada vez que um tremor atingiu, a única coisa a fazer era sair da cidade antes de edifícios começaram a entrar em colapso. Jesus diz que está chegando o dia em que eles nunca terão de se preocupar em ficar fora da cidade. Quando eles não terão que sair dela mais. Você vem e confiança n'Aquele que superou em seu nome e há uma promessa de permanência. Ele diz: "Eu nunca vou perder, nem te desampararei".
  3. A promessa de Posse: vou escrever sobre ele o nome do meu Deus, eo nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, eo meu novo nome (3:12).
  4. Era costume naquele dia, por um homem a marca de sua propriedade, seja material ou animal ou mesmo escravos humanos. Jesus diz que Ele vai marcar-nos como propriedade pessoal de Deus. Se você tivesse que passar por minha casa, há algumas coisas que você acharia que foram marcados como a posse individual de John Stevenson. Minha Bíblia pessoal tem essa marca na tampa interna. É o meu. Temos o nome de Deus escrita em cima de nós. É uma marca de posse e uma marca de proteção. Você se lembra da marca de Caim? Caim foi o primeiro assassino na Bíblia e Deus marcou-o para que ninguém tomaria vingança sobre ele. Que foi uma marca de proteção. Se Deus passou por todos os problemas que para colocar uma marca de proteção em cima de um homem que havia assassinado seu próprio irmão, quanto mais Ele cuidará de você?
  5. A promessa de uma Coluna: O que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus (3:12).
Não perca a linguagem do templo. Quando você fala do templo de Deus, você não está usando o simbolismo dos templos pagãos em todo o mundo antigo, mas este simbolismo do templo em Jerusalém.
A porta principal do templo de Jerusalém era ladeada por dois grandes pilares. Esses pilares foram tão significativos que tinham sido dados nomes: Jaquim e Boaz. Elas eram feitas de bronze. Eles eram um símbolo de algo muito especial.
A Bíblia fala de como o céu é o trono de Deus e da terra é o Seu escabelo. Enquanto os judeus entenderam que Deus é um espírito e não tem um corpo físico, que, no entanto, olhou para o templo como o trono de Deus sobre a terra e, se a terra era escabelo de seus pés, então as duas colunas diante do templo eram representativas do pernas de Deus como Ele estava sentado no seu trono.
Sustentam que pensou por um momento, porque tem um impacto direto de nossa compreensão deste versículo. Quando Jesus é descrito no primeiro capítulo do Apocalipse, é uma descrição que está redigida em linguagem templo.
    • Ele é apresentado entre os sete candelabros de ouro (1:12-13)
    • Ele está vestido com uma túnica andar de comprimento e tem um peitoral de ouro (1:13). Essa é uma descrição das roupas do Sumo Sacerdote.
A passagem continua a descrever como a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca e como Seus olhos eram como chama de fogo.
E, em seguida, no versículo 15, lemos sobre as pernas e os pés. Como eles estão descritos? Eles eram como bronze polido. De que material eram as colunas do Templo construído? As colunas que representam as pernas e os pés de Deus? Elas eram feitas de bronze.
Esta é a apontar para a verdadeira identidade de Jesus. Você olha para ele e você vê o Templo. Você olha para ele e você vê Deus.
Mas isso não é tudo. Em nossa passagem aqui em Apocalipse 3:12, Jesus diz-nos que aquele que vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus. Como pode ser isso? Se os pilares de bronze representam as pernas e pés muito de Deus e Jesus é descrito com os pés de bronze, então o que temos a promessa é que podemos nos tornar uma parte funcionamento do corpo de Cristo.
Você foi para o Templo de Jerusalém e você olhou e olhou para você, mas uma coisa que você nunca viu foi uma imagem de Deus. Houve um comando real de encontro a fazer tal imagem. Deus é invisível e você não pode fazer uma imagem do que é invisível. O mais próximo que alguma vez chegou a tal imagem foram nessas duas colunas. O mais próximo que já recebi foi aos pés de Deus.
O mundo vem hoje à procura de uma imagem de Deus e não há imagem, porque Deus é o Deus invisível. Ele é "não-previsível." O mais próximo que nunca vai conseguir é para você. A igreja. Os pés de Deus. Quando você vai ao trabalho amanhã, você se lembra que você está aos pés de Deus. Você deve estar andando nos seus caminhos e você está fazendo seu trabalho como um serviço para ele. Quando as pessoas perguntam sobre o seu pé - e eles acabarão por perguntar - você tomar essa porta aberta de oportunidade e dizer-lhes sobre o que venceu em seu nome.

Nenhum comentário: