POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Ensinamentos sobre o Fim dos Tempos

Escatologia
Ensinamentos sobre o Fim dos Tempos
Tem sido freqüentemente observado que as profecias que sabemos da nossa perspectiva para se referir à primeira vinda do Messias ao contrário da segunda vinda é dada sem distinção óbvia.
Este tem sido comparada a olhar para uma cadeia de montanhas de longe e ser incapaz de ver os vales que estava escondido entre os diversos picos.
Por exemplo, em Lucas 4:16-21 Jesus leu uma passagem do livro de Isaías e declarou que tinha sido cumprida nEle. Um exame de Isaías 61:1-2 irá revelar que o restante da passagem lida com o Dia do Julgamento de Deus que presumivelmente terá lugar na Segunda Vinda do Senhor.
TIPOS DE cumprimentos
Cumprimento profético pode ser literal, figurativa ou espiritual.
1. Cumprimentos literal.
Alguns cumprimento das profecias acontecem de uma maneira muito literal.
Exemplo: Ezequiel 26:1-14 dá uma descrição muito detalhada das várias quedas da cidade de Tiro . A profecia realizou-se muito literalmente, a cidade realmente sendo jogado no mar.
Exemplo: Compare Zacarias 9:9 com Mateus 21:05, onde os passeios em Messias Jerusalém em um jumento. O cumprimento é visto de uma maneira muito literal.
Exemplo: Compare Salmo 22:18 (Dividiram as minhas roupas entre eles, e para a minha roupa lançaram sortes) com João 19:23-24, onde os soldados dividir as vestes de Jesus por sorteio para eles.
2. Cumprimentos figurativa.
Há momentos em que a língua de uma profecia é claramente figurativa e não pretende ser tomadas literalmente.
Exemplo: Em João 2:19 Jesus ergue-se no Templo em Jerusalém e diz: "Destruí este templo e em três dias eu o levantarei". No entanto, o versículo 21 diz que "Ele falava do templo do seu corpo."
Exemplo: Compare Salmo 118:22 com Atos 4:11 e 1 Pedro 2:7, onde Jesus é a pedra que os construtores rejeitaram. Não fomos feitos para entender literal varas e pedras.
Exemplo: Compare Isaías 22:22 com Apocalipse 03:07, onde a chave é uma representação da autoridade de Jesus.
Isaías 22:22. Então eu porei a chave da casa de Davi sobre seu ombro, quando ele abre ninguém fecha, Quando ele fecha ninguém abre.
Exemplo: Zacarias 13:7 comparar com Mateus 26:31, onde Jesus é visto como o pastor que foi ferido. "Desperta, ó espada, contra o meu pastor, e contra o homem, meu sócio", diz o Senhor dos Exércitos. "Fere o pastor que as ovelhas podem ser dispersos; E tornarei a minha mão contra os pequenos." (Zacarias 13:7).
3. Realizações espirituais.
Nestes casos, o que parecia ser uma profecia literal é visto mais tarde a ter uma realização espiritual.
Exemplo: Isaías 2:2-3 fala da montanha da casa do Senhor sendo estabelecida e elevado acima das colinas. Esta passagem é mencionado em Hebreus 12:22, que mostra que este é um retrato de pessoas voltando para Cristo nesta era.
Exemplo: Amós 9:11-12 diz que Deus vai levantar a cabine caído de Davi, e na parede as suas violações e levantar as suas ruínas, e reconstruí-lo como nos dias antigos. James usou esta mesma passagem para se referir aos gentios entrando na Igreja do Novo Testamento (Atos 15:13-18).
O objetivo da profecia
Profecia tem sido descrito como "a história escrita de antemão." Mas isso é incorreto. Se este for o único propósito de profecia, então, os profetas têm feito um trabalho miserável. Eles poderiam ter escrito uma história muito mais concisa e compreensível.
o                    A finalidade principal da profecia é a afetar a conduta daqueles que ouvem a profecia. É para fazer você viver de forma diferente.
Os profetas deram suas profecias, para que seus ouvintes viveria de forma diferente. Suas profecias não eram tanto que seus ouvintes seriam informados do futuro, tanto quanto seus ouvintes que formariam o futuro.
o                    Outro propósito da profecia é a construção de fé. É para estabelecer a confiança no Senhor, que milagrosamente predisse eventos que depois veio a acontecer.
A partir de agora estou lhe dizendo antes que venha a acontecer, de modo que, quando acontecer, creiais que eu sou aquele. (João 13:19).
E agora eu lhe disse antes se trata de passar, que quando se trata de passar, você pode acreditar. (João 14:29).
o                    Outra razão é para encorajar os crentes que estão no meio da situação difícil. Profecia traz esperança.
CHAVES COMUM PARA DESBLOQUEIO PROFECIA
1. O Novo Testamento é necessário para interpretar o Antigo Testamento.
Muitas das profecias do Antigo Testamento são cumpridas no Novo Testamento - mais especificamente aquelas profecias da vinda do Messias inicial.
Um estudo desses cumprimentos nos ajudará a entender como outras profecias poderiam ser cumpridas.
Outras profecias do Antigo Testamento são ainda mais exposta no Novo Testamento para que possamos entender melhor deles.
Exemplo: A promessa da ressurreição em Daniel 12:1-2 é explicado na ressurreição promessas de 1 Coríntios 15 e 1 Tessalonicenses 4.
2. O Antigo Testamento é necessária a interpretação do Novo Testamento.
O Novo Testamento está no escondido Velho, eo Velho Testamento é revelado no Novo.
Os escritores do Novo Testamento geralmente assume um conhecimento prévio do Antigo Testamento, indo tão longe como a citação e alusão ao Antigo Testamento símbolos proféticos.
Exemplo: Apocalipse 11:3 apresenta duas testemunhas do Senhor. Versículo 4 passa a identificá-los como "as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra." Esta é uma alusão a Zacarias 4:3-11.
3. A Bíblia é a interpretação dos nossos Eventos atual, não o contrário.
Devemos ter cuidado para não tentar forçar profecias bíblicas no molde de eventos modernos.
Exemplo: Lembro-me de os extremos que os estudantes da Bíblia foram para provar que Henry Kissinger era o anticristo, mesmo indo tão longe a ponto de desenvolver um sistema de numeração para derivar 666 de seu nome.
Isso não é novidade. Muitos líderes mundiais no passado ter sido acusado de ser o anticristo.
- Adolf Hitler.
- Benito Mussolini.
- Napoleão Bonaparte.
- Diocleciano.
- Nero
- Saddam Hussein
Todas estas identificações tentou ignorado o fato de que os escritores do Novo Testamento descreveu "Anticristo" como algo que estava ativo no seu dia.
4. A natureza simbólica dos sonhos e visões.
Há todo o Antigo Testamento e, especialmente, nos livros de Daniel, Zacarias e Apocalipse uma série de sonhos e visões.
Precisamos lembrar que os sonhos e visões são exatamente isso - representações simbólicas de ambas as verdades do passado, presente e futuro.
Assim, quando lemos sobre um evento simbólico ou caráter, não se deve necessariamente buscar uma realização física, mas sim o que esse símbolo representa.
QUAIS SÃO AS OPINIÕES DIVERSAS escatológica?
1.             O pré-milenismo dispensacionalista.
A complexa série de vindas de Cristo que o mandato de Deus, tendo dois programas distintos e separados pela história, um envolvendo a nação de Israel e os outros que envolvem a igreja.
     Essa idade termina em um "arrebatamento" onde Cristo arrebata a igreja da terra
     Um período de 7 anos de tribulação segue durante o qual o Anti-Cristo surge e persegue Israel
     Cristo retorna com seus santos e estabelece o seu reinado terreno de 1000 anos
     Cristo põe uma rebelião final, julga as nações, e inaugura o estado eterno
Essa visão é de origem relativamente recente, tendo sido interpretado e trazido para a popularidade através dos Irmãos de Plymouth em 1800. No centro dessa visão é a afirmação de que existem duas vindas de Cristo futuro. O problema é que as Escrituras que são utilizados para tentar apresentar tal distinção não se prestam a isso.
"Rapture"
Segunda Vinda
Porque o mesmo Senhor descerá do céu ... (1 Tessalonicenses 4:16).
Eles verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu ... (Mateus 24:30).
Com a trombeta de Deus ... (1 Tessalonicenses 4:16).
Ele enviará os seus anjos com grande trombeta (Mateus 24:31).
Nós que estamos vivos, seremos arrebatados juntamente ... (1 Tessalonicenses 4:16).
E eles reunirão os seus escolhidos desde os quatro ventos ... (Mateus 24:31).
Nós ... seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens (1 Tessalonicenses 4:17).
Eles verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu ... (Mateus 24:30).
... Se você não vai acordar, virei como um f thie (Apocalipse 3:3).
O Filho do Homem virá numa hora em que você não acha que Ele (Mateus 24:44; ver também 1 Tessalonicenses 5:2-6 e 2 Pedro 3:10).
... A vinda de nosso Senhor Jesus com todos os Seus santos "(1 Tessalonicenses 3:13).
... O Senhor veio com muitos milhares de seus santos (Judas 14).
Parece que os escritores do Novo Testamento saiu de sua maneira de correlacionar os eventos da volta do Senhor, mesmo indo tão longe a ponto de deliberadamente usar o mesmo vocabulário e termos. Não há nenhum indício nas Escrituras que devemos entender como esses eventos distintos e separados um do outro. Infelizmente, esta visão profética foi recentemente popularizada sob o disfarce de uma série de livros de "ficção cristã".
2.             O pré-milenismo histórico.
Semelhante ao esquema dispensacionalista, conforme descrito acima, mas sem o "arrebatamento" separado (este evento é visto como sendo o mesmo que a 2 ª vinda). Ao contrário de sua contraparte Dispensational, ele não passa a depender a aceitação do Dispensacionalismo nem mandato uma separação entre Israel ea igreja.
O problema que esta visão faces está em compreender o Reino se limitar apenas a um mil anos, quando 2 Pedro 1:11 fala do "reino eterno". Este problema é resolvido através da manutenção de que o milênio de 1000 anos é apenas a primeira fase do reino eterno.
3.             Amilenismo.
Visualizações as profecias de tribulação e do reino como sendo cumprido ao longo deste tempo presente. Cristo retorna no final desta época, para inaugurar o estado eterno. Esta visão olha para Apocalipse 20, e vê-lo como linguagem simbólica para o presente reino de continuar hoje. Satanás é visto estar vinculado com referência à sua capacidade de enganar as nações. É por esta razão que o evangelho tem saído para todas as nações e há crentes de hoje ser encontrado em todas as nações.
Este ponto de vista do dilema respostas anteriores sobre o reino sendo um reino eterno. Além disso, pode ver a passagem de 2 Pedro 3:10-12 pelo valor de face em vez de insistir que este é um evento a ter lugar no fim de um reino de 1000 anos em que Jesus decidiu, uma descrição que quase soa como "uma ladrão. "
4.             Pós-milenismo.
Esta visão olha a igreja se espalhando por todo o mundo, e do Senhor, eventualmente, estabelecer Seu reino através da pregação do evangelho. Cristo retorna no final da época para encontrar uma igreja vitoriosa. Muito do pós-milenismo moderno é visto de mãos dadas com vista 5 ª conhecida como Preterismo.
5.             Preterismo.
A palavra "preterista" é tomada a partir da palavra latina que significa "passado". Esta visão nega qualquer cumprimento futuro do livro do Apocalipse e vê os eventos que ele descreve como já tendo sido cumprida dentro do primeiro século depois de Cristo.
Existem várias formas diferentes de Preterismo. Preterismo plena vista de todas as profecias da Bíblia como já tendo sido cumprido em sua totalidade, desde a queda de Jerusalém em 70 dC. Preterismo completo é uma inovação muito recente, que não tem adeptos em qualquer dos escritos da igreja primitiva. Preterismo parcial mantém um futuro retorno de Cristo, mas vê sua "vindo sobre as nuvens", como descrito em Mateus 24:29-31 como tendo sido cumprida em 70 dC com a queda de Jerusalém.
Com relação ao preterismo, lembro-me das palavras de Jesus quando Ele disse aos discípulos: "O dia virá quando você vai muito tempo para ver um dos dias do Filho do Homem, e você não vai vê-lo. E eles vão dizer a você: 'Olha lá! Olhe aqui! " Não vá embora, e não correm atrás deles. Pois, assim como o relâmpago, quando ele pisca de uma parte do céu, brilha a outra parte do céu, assim será o Filho do Homem no seu dia. "(Lucas 17:22-24).
Parece-me que o preterista é aquele que está apontando para o evento 70 dC e dizendo: "Olha lá! Olhe aqui! " Mas não vai ser nenhuma dúvida a vinda do Filho do Homem, quando Ele finalmente retorna. É claro da leitura dos Padres Apostólicos e da igreja que todos esperavam um retorno futuro de Jesus Cristo. Seria realmente estranho se toda a igreja não conseguiu entender o cumprimento de muitas das profecias do Novo Testamento sobre um ponto tão importante.
Fundamental para preterismo completo é a idéia de que não há ressurreição futura física dos mortos. Mas o padrão de nossa ressurreição é a de Jesus. A grande idéia apresentada em 1 Coríntios 15 é que Jesus ressuscitou dos mortos. Esta não foi apenas uma espécie de ressurreição espiritual. Sua ressurreição foi corporal e física. Além disso, estamos informados de que Sua ressurreição serve como paradigma para a nossa própria ressurreição. Mas agora Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícias dos que dormem (1 Coríntios 15:20). Ele é as primícias e nós somos os "frutos mais tarde."
Quando Paulo chegou a Atenas, ele foi ridicularizado pelos gregos para crer em uma ressurreição física. Zombaria tal não teria sido se ele tivesse próxima considerou que a ressurreição foi só vai ser de natureza espiritual ou mística. Mas ele saiu do seu caminho para o lado de si mesmo com os fariseus que acreditavam na ressurreição física dos mortos (Atos 23:6-8).
Se quer saber se o preterista completa é completamente consistente em suas opiniões. Afinal, a maioria preteristas total continuar a participar da Ceia do Senhor, a despeito do fato de que Paulo disse que a comer e beber serve para "anunciar a morte do Senhor até que Ele venha" (1 Coríntios 11:26).

Pós-milenismo
Amilenismo
O pré-milenismo histórico
O pré-milenismo dispensacionalista
Hermenêutica
Contexto e gênero são importantes considerações interpretativas
Forte inclinação para o literalismo
Segunda Vinda
2 ª vinda de Cristo tem lugar após o milênio. Esta vinda inicia uma ressurreição geral, o julgamento dos homens al, eo estado eterno para os crentes e descrentes
Nd vinda de Cristo 2 ocorre antes do milênio
Cristo vem em um arrebatamento e novamente depois de uma tribulação de 7 anos para estabelecer um reino terreno
Tempo do Reino
O reino de Deus é uma realidade presente na terra, que começou com o primeiro advento de Cristo
Há uma realidade presente para o reino, mas isso vai dar lugar a um cumprimento futuro de 1000 anos
Um reino terreno duradoura 1.000 anos será estabelecida por Cristo após a Sua vinda 2
Natureza do Reino
O reino é de natureza espiritual. Ela vai crescer para preencher toda a terra
O reino é de natureza espiritual.
A 2 ª vinda estabelecerá um reino literal ano 1000 na terra
O reino literal ano 1000 na terra será principalmente judeus na natureza
Descrição do Milênio
Estamos no milênio agora. Ele vai lenta e progressivamente tornar-se uma "idade de ouro".
Estamos no milênio agora. O milênio é a era da igreja.
O milênio é futuro. Cristo reinará com controle absoluto.
O milênio é futuro. A economia do Antigo Testamento judaico será restaurada.
Millennium Duração
Um período prolongado de tempo superior a um período de mil anos. A vinda 2 segue o milênio.
Exatamente 1000 anos. A vinda segunda precede o milênio
Estado Encadernação e atual de Satanás
Na morte e ressurreição de Cristo Satanás foi preso no que diz respeito à sua capacidade de enganar as nações e impedi-los de ouvir a verdade sobre Deus.
A segunda vinda futura de Cristo fará com que Satanás para ser vinculado mil anos. Ele não é obrigado agora, mas as regras do reino deste mundo presente.
Tribulação
Teve lugar na destruição de Jerusalém em 70 dC
A igreja está na tribulação nesta idade.
Um futuro 7 anos tribulação precederá a segunda vinda. A igreja vai passar por essa tribulação
Um futuro 7 anos tribulação precederá a segunda vinda. A igreja vai escapar esta tribulação por ser "arrebatados".
Arrebatamento
The Rapture e tomar o lugar 2 ª vinda, ao mesmo tempo.
The Rapture precede a segunda vinda de 7 anos.

Nenhum comentário: