POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Gráfico da Adoração

Comparação de Deus e do Homem-Centered-Centered Adoração
Categoria Deus-Centro daAdoração Centrado no homem Adoração
Objetivo
Glorificam a Deus, nossa adoração deve ser nossa meta, nossa maior prioridade. (I Coríntios. 10:31)
Parece elementar, mas o propósito do nosso serviço de adoração é para a nossa congregação para adorar a Deus. Evangelismo, embora importante, é secundário.
Trazendo pessoas em pelo nosso culto de adoração é a meta mais elevada no homem centrado no culto.
Embora este parece ser um objetivo nobre, não deve ser o nosso maior objetivo. Quando o culto é transformado em uma ferramenta de evangelismo, a adoração e evangelismo sofrer.
Pagan-friendly vs Caçador-driven
De acordo com Romanos 3:10-18, não há nenhum que buscam a Deus de seus corações. Embora devemos mostrar amor e preocupação para os pagãos que freqüentam o culto, temos de ter cuidado para não projetar o culto em torno de seus desejos, mas em torno de desejos de Deus.
Devemos lembrar que o maior obstáculo para o incrédulo é o seu coração pecaminoso.
No modelo seeker-driven, o culto de adoração é ajustado para "satisfazer as necessidades" [melhor chamado 'quer'] do incrédulo, tornando-se "relevante" para os incrédulos.
A teologia por trás deste movimento seeker-driven ensina que toda a gente busque a Deus, e tudo o que precisamos fazer é tomar obstáculos fora de um incrédulo, a fim de que eles venham a Cristo.
Ofensa
O Evangelho é inerentemente ofensivo: o Cordeiro imaculado de Deus, que teve de sofrer o inferno na cruz pelos pecadores totalmente depravados. (Romanos 1:16) Devemos compartilhar todo o conselho de Deus, ambas as partes ofensivas e inofensivas. (Atos 20:27)
Ainda assim, devemos ter cuidado para não adicionar o nosso próprio ofensividade à mistura.
Centrada no homem culto, invariavelmente, as tentativas de tirar o ataque ao Evangelho para torná-lo mais palatável para os chamados buscadores. Sermões falta menção do pecado, depravação punição inferno, total ... Um evangelho da salvação não tem contexto para além da salvação do pecado pelo sangue derramado de Cristo.
(Atos 2:36, Hb 9:22 c)
Entretenimento vs Adoração
A adoração é feita perante uma audiência de um. Estamos todos os participantes, eo desejo é que Deus está satisfeito com nossa adoração. (Rev. 05:13, Phil 2:10-11) Estamos no temor de Deus, e então nossas afeições são agitados, e não vice-versa. (Atos 2:43)
Tendo o objetivo de 'trazer' em em 'como a primeira prioridade será, inevitavelmente, transformando a hora da adoração em uma sessão de entretenimento. O foco é retirado de pé no temor de Deus e colocado, em vez, em que o participante irá desfrutar ou como ele / ela vai se sentir.
Necessidades vs Wants
Se nos concentrarmos no que o homem realmente precisa, devemos entender que a nossa maior necessidade é de Deus. Quando olhamos para Deus em primeiro lugar e fazer as coisas à Sua maneira, o resultado irá satisfazer as necessidades mais profundas dos homens. (Mateus 6:33)
Em nome de ser "com base nas necessidades", o foco torna-se realmente sobre o que as pessoas querem. Enquanto o desejo das pessoas rasas são constantemente alimentados, as necessidades mais profundas são deixados não satisfeitas. Este campo tende a produzir crescimento quantitativo rápida e uma falta de crescimento qualitativo.
Relevância
Certamente o nosso desejo não é ser irrelevante, mas a verdade da Palavra de Deus nunca deve ser comprometida em nome dos chamados relevância.
Quando a relevância é a medida de todas as coisas, a verdade é sempre sacrificado.
Valor humano
Valor humano não é diminuída por estar centrada em Deus. Em vez disso, é estabelecida. Isto é, quando nos concentramos em Deus que só tem valor em si mesmo, e entendemos que somos criados à Sua imagem, isto nos traz grande valor. (II Samuel 22)
O homem não tem valor em e de si mesmo, e sendo homem centrado em uma abordagem de qualquer coisa é, em última análise fútil.
Sábado adoração
Deus nos manda o quarto mandamento de santificar o sábado. No Novo Testamento, o sábado foi mudado a partir do dia 7 (sábado) (Êx 20:8-11) até o dia primeiro (domingo). (Veja Matt. 28:1, Lucas 24:1, João 20:19, Atos 20:07, Apocalipse 1:10) Deus nos deu um dia em sete para descansar de nosso trabalho mundano e festa nele.
Manhã de domingo é reservado para o "serviço de evangelização ', e culto está marcado para outro dia.
Noites de sábado têm se tornado populares vezes para os serviços, sem estresse feitos no mandamento bíblico e deleite do culto dominical da empresa.
Espírito e Verdade
Deus quer adoradores que o adorem em espírito e verdade. (João 4:24) Devemos conhecer o majestoso, Deus santo e os nossos pecados, a fim de adorá-lo corretamente.
Foco é, muitas vezes em adorar a Deus "no Espírito", com ênfase muito pouco na verdade. O problema é que a adoração sem verdade, porém sincero, está sinceramente desagradável a Deus.

Nenhum comentário: