POSTAGENS

Postagens populares

Powered By Blogger

sábado, agosto 20

Estudos do apocalipse: carta à Igreja de Pergamo

Apelo à santidade
Apocalipse 2:12-17
12 E ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Aquele que tem a espada afiada de dois gumes diz o seguinte:
13 Eu sei onde você mora, onde está o trono de Satanás é, e você abraçam o meu nome, e não negar a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
14 Mas eu tenho algumas coisas contra você, porque você tem aí os que sustentam a doutrina de Balaão, que ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para comerem coisas sacrificadas aos ídolos, e cometer atos de imoralidade . 15 Assim você também tem alguns que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas.
16 Arrependei-vos, portanto, ou então eu estou voltando para você rapidamente, e eu vou fazer guerra contra eles com a espada da minha boca.
17 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, lhe darei do maná escondido, e eu lhe darei uma pedra branca, e um novo nome escrito na pedra que ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Apocalipse 2:12-17).
Nós começamos o que está se transformando em uma série contínua sobre as sete cartas às sete igrejas do Apocalipse. Paula e eu visitamos a maioria desses sites no verão de 2004, assim é com saudade que eu venho a esta passagem.
Há uma ordem geográfica para a maneira em que essas igrejas são apresentados. Podemos traçar um mapa sobre estes na forma de um oval de largura à medida que começou com Éfeso e depois mover para o norte para Esmirna e, em seguida, continue em frente para o norte para a capital do Pergamum antes de ligar o interior para formar o arco deste padrão ampla curva.
Sobre o vale, larga fértil através do qual o rio Caico fluxos em seu caminho para o Mediterrâneo, há um monte, grandes rochas que se projeta de mil pés sobre a planície. Nos tempos antigos, esse morro foi escolhido como o local para um forte militar. Foi dada a Pérgamo nome que significa "forte" (a pergoV é um forte).
Esta cidade era antigo e agora se tornou a capital oficial romano da província. Como Esmirna, ao sul, o culto ao imperador era praticada aqui. Mas não estava sozinho. Pérgamo foi também o centro de um culto a Dionísio.
Dionísio era o deus da vegetação e da fertilidade. Ele também era conhecido pelo nome de Baco, e, sob esse nome, era o deus do vinho e da embriaguez. As práticas do culto de adoração envolvidos orgias bêbado que o participante buscou-se possuído pelo deus através da dança selvagem ea morte de animais e comê-los. Tão decadente foram esses ritos que Roma realmente proibiu o culto de Dionísio por um tempo, considerando-a demasiado imoral mesmo para seus padrões. Dionísio foi pensado para ser o filho de Zeus, que morreu e ressuscitou. Há permanece até hoje um grande altar de Zeus em Pérgamo moderna.
Outro culto que se praticava em Pérgamo era a de Asclepias, o deus servo de cura. A médica sacerdotes universidade treinado nas artes da cura. O símbolo do culto era um bastão de madeira com uma cobra enrolada em torno dele.
O que é que um cristão não vive em uma cidade como Pergamum? Esta é uma cidade que foi entregue ao pluralismo, a falsa adoração e ao prazer. Como é que você mantenha-se ao cristianismo em uma cidade como essa?
Jesus dá a resposta no versículo 13: Eu sei onde você mora, onde está o trono de Satanás é, e você abraçam o meu nome, e não negar a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, que foi morto entre vós, onde Satanás habita. (Apocalipse 2:13).
Esta é a sua missão como cristão. É a manter firme ...
    • Para nome de Deus.
    • À fé.
    • À santidade.
Mas como você faz isso? Como você apegar a Deus em uma cidade que está entregue ao diabo? Creio que Jesus dá a resposta nestes versos. Vamos olhar para eles.
AQUELES QUE se tinha agarrado deve começar um CONHECIMENTO DA PALAVRA
E ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Aquele que tem a espada afiada de dois gumes diz que isso (Apocalipse 2:12). Esta carta começa com uma descrição de Jesus. É uma descrição que é tomada a partir da visão gloriosa que João tinha no primeiro capítulo deste livro. Ele viu Jesus.
Que estava no meio de candelabros de ouro.
Vestido com uma túnica longa.
Vestindo um peitoral de ouro
Seus olhos flamejantes como fogo
E com uma espada afiada de dois gumes.
Como você primeiro ouvir essa descrição, você está inclinado a imaginar que este santo guerreiro com uma espada poderosa na mão direita. Mas isso não é o caminho Ele é descrito. Apocalipse 1:16 não diz que a espada estava em Suas mãos. É descrito como saindo de sua boca.
Que nos dá uma pista quanto ao significado do símbolo. Esta é uma espada, e uma espada é usada para conquistar, mas não é a desculpa para sair e bater na cabeça das pessoas. Nós não estamos falando de uma espada, físico visível. Esta espada é simbólica. Ela representa a espada do Evangelho. É uma imagem da mensagem da cruz. É uma imagem da mensagem que lhe diz que Deus entrou no tempo e espaço para nascer em um estábulo e morrer na cruz. Ela representa a mensagem que corta o coração dos homens e os transforma de dentro para fora.
A é a espada da salvação. Ela nos lembra de outra espada que foi visto no início dos tempos. No início da história humana, o primeiro homem ea primeira mulher foram expulsos do Jardim do Éden por comer do fruto proibido. Pecaram e foram removidos da presença de Deus e da árvore da vida. Algo foi colocado no jardim para mantê-los fora. Era um anjo poderoso com uma espada flamejante.
Que era uma espada para mantê-los fora, esta é uma espada para trazê-los para trás dentro Esta é uma espada de salvação.
Nós somos pessoas de palavra. Os céus foram criados pela palavra do Senhor. Ao longo de Gênesis 1, lemos o refrão continua: "E Deus disse ..." seguido de "E isso foi feito." Há poder na palavra. Há o poder de julgamento. Há também o poder da salvação - Romanos 1:16 nos diz o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.
Nós somos pessoas de palavra. Somos pessoas que acreditam em uma verdade proposicional. Somos pessoas que confiaram na palavra certa e segura de Deus.
Você quer agarrar-se a Cristo? Se o fizer, então há algumas coisas que você precisa saber sobre Cristo.
    • Sua morte foi sacrificial.
    • Sua morte foi substitutiva.
    • Sua morte foi triunfante.
Você vem para Aquele que deu a si mesmo triunfalmente em seu lugar como o sacrifício final pelos pecados e você mantém a Ele em fé. Se você já acreditava nele, então você firmes na fé. Isso nos leva ao próximo ponto.
AQUELES QUE se tinha agarrado precisa fazer um compromisso de vida e morte
Eu sei onde você mora, onde está o trono de Satanás; e abraçam o meu nome, e não negar a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. (Apocalipse 2:13). Pérgamo não era um lugar agradável para se viver. A cidade foi fulled com a idolatria de todo tipo. Orgias e cultos religiosos cobra e culto ao imperador foi encontrada em cada esquina. Jesus diz que este era um lugar onde o trono de Satanás é.
No meio de tudo isto ficou a igreja. Estas foram as pessoas que ouviram o evangelho e que tinham se arrependido e que tinha acreditado em Jesus Cristo. Eles foram sen separado por Deus. Eles entraram num novo reino de vida. Eles foram justificados - declarados justos por meio do ajuste de contas da justiça de Cristo. Eles tornaram-se cidadãos do céu.
Há apenas um problema. Enquanto eles são cidadãos do céu, eles ainda têm residência em Pérgamo. Eles são o povo santo vivendo no meio de uma cidade profana.
Você pode identificar com isso? Você deveria. Se você é um cristão, então você é uma pessoa abençoada vivendo em um mundo profano. Isto fala de onde você está hoje. Se você tem um trabalho secular, então provavelmente você trabalhar com pessoas que não são salvos. Se você é um estudante na escola, então muito provavelmente você se sentar em uma sala de aula com pessoas que não acreditam em Jesus Cristo. Essas pessoas têm uma visão diferente sobre a vida do que você. Eles vêem o mundo de uma perspectiva diferente. Eles não estão preocupados em agradar seu Pai Celestial. Eles adoram o seu próprio bem.
Geralmente é a divindade de ME. Este falso deus vai sob uma variedade de nomes. Ele é conhecido como ...
"Eu primeiro"
"Minha própria maneira"
"Olhando para o número um"
"O que está nele para mim?"
O sistema mundial não vê nada de errado com a adoração a esse tipo de divindade. Na verdade, eles acham que você é apenas um pouco estranho se a sua aliança não é dirigido desta forma. O resultado é que o mundo procura para perseguir e destruir qualquer um que não adora a maneira como ele faz. Isso é o que aconteceu com Antipas.
Jesus chama Antipas, "Minha testemunha, Meu fiel, o qual foi morto entre vós." Não sabemos nada sobre este crente além do que é dado aqui. É-nos dito apenas seu nome e que ele foi morto em Pérgamo por causa de sua testemunha fiel de Jesus Cristo. Por que ele foi morto? Porque ele estava dizendo às pessoas a respeito de Cristo em um mundo que é hostil a essa mensagem.
Você vive em que mundo mesmo. Pode não ser a cidade de Pérgamo, mas é uma parte desse sistema mesmo mundo. Será que o mundo vos odeia? As pessoas ouvir a sua visão da vida e discordam "infiéis são antagônicas em sua direção por causa das coisas que você diz sobre Jesus Cristo? Se não forem, então talvez seja porque você não é um testemunho fiel.
O cristão está envolvido em uma guerra espiritual. As linhas de batalha foram traçadas eo conflito começou. As forças do inimigo se deram a conhecer. Você tem?
Antipas não tinha medo de escolher um lado. Ele não tentou em cima do muro. Ele se comprometeu e você somos chamados a fazer o mesmo. Você só será capaz de agarrar-se a fé que você tenha feito esse tipo de compromisso de vida a Cristo. Para mim o viver é Cristo; para mim morrer em Seu nome é ganho (Filipenses 1:21).
Aqueles que se apegam será tentado a COMPROMISSO
Mas eu tenho algumas coisas contra você, porque você tem aí os que sustentam a doutrina de Balaão, que ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para comerem coisas sacrificadas aos ídolos, e cometer atos de imoralidade. 15 Assim você também tem alguns que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas. (Apocalipse 2:14-15). Este problema de compromisso é exemplificado na referência a Balaão. Você se lembra de Balaão. Balaão era um profeta que viveu nos dias de Moisés. Ele não era um profeta de Israel. Ele era da Mesopotâmia (atual Iraque). Ele era um profeta que viajam para contratar. Ele estava no negócio de especulação para o dinheiro que ele poderia fazer. Ele foi chamado pelo rei Balaque estrangeiros pronunciar uma maldição sobre os israelitas.
Balaque era o rei de Moab. Ele estava sentado em seu reino um dia, quando ouviu a notícia de que um grupo de pessoas tinha saído do Egito e estavam agora vivendo no Deserto do Sinai. Vários reis vizinhos tentaram exterminá-los, mas todos falharam. Dizia-se que esses israelitas tinham um Deus que era mais forte que qualquer uma das divindades locais.
Balaque chamou ajuda profissional. O melhor profeta no negócio foi Balaão. Balaão foi contratado para vir para baixo e para colocar uma maldição sobre os israelitas.
Você se lembra do filme "O Mentiroso?" É uma bonita história de um menino que faz seu aniversário desejo que seu pai, um advogado mentir sempre dizer a verdade. O desejo se torna realidade eo resto do filme é uma comédia ultrajante em que, cada vez que este advogado abre a boca, a verdade vem à tona.
Balaão deve ter se sentido da mesma forma. Ele foi contratado pelo rei de Moab para vir e para profetizar contra Israel. Mas Deus o encontrou no caminho e deu-lhe algumas instruções que não poderiam ser evitados. Balaão foi forçado a dizer a verdade. Ele foi obrigado a pronunciar a verdade de Deus e uma bênção sobre o povo de Deus.
Mas isso não é o fim da história de Balaão. Balaão veio com uma outra maneira de atacar o povo de Deus. Ele aconselhou o rei inimigo, "Se você não pode vencê-los, então se juntar a eles." Ele instituiu "compromisso operação." Ele raciocinou, se não pode derrotar o povo de Deus, porque Deus está do seu lado, então vamos derrotá-los fazendo com que eles pecado e fazendo com que eles a abandonar Deus. Aconselhou Balaque a ter o seu povo mix socialmente com os israelitas e para obtê-los a comprometer os seus padrões.
Este é o ensinamento de Balaão. É o ataque de compromisso. É a mistura do povo de Deus com o povo do mundo, para que os padrões de justiça do povo de Deus são reduzidos.
Este é um dos perigos de viver em uma sociedade imoral. Você começa a ver os baixos padrões morais daqueles ao seu redor e você gradualmente começar a baixar seus próprios padrões para combinar.
Isto é o que estava acontecendo em Pérgamo. Os cristãos não negou sua fé, mas eles começaram a comprometer alguns de seus padrões morais. Eles disseram a si mesmos, "Nós não vamos ser tão ruim quanto os pagãos, mas não temos de ser fanáticos sobre o nosso cristianismo". E assim, eles iam à igreja no domingo e que proclamou o evangelho, mas suas vidas se assemelhava a de seu mundo todo o resto da semana.
É um perigo que você enfrenta. Você está no meio de uma batalha espiritual. Mas a maioria de vocês não estão sofrendo perseguição direta. Não há ninguém que está tentando matá-lo por sua fé. Em vez disso, o ataque que você está enfrentando é a mesma que trouxe Balaão contra os israelitas. É o ataque de compromisso.
Qual é a resposta? Como pode um cristão viver em um mundo pecaminoso e não ser afetado por ela? Há vários princípios que podem ajudar.
1. O Princípio da escolha prévia.
Compromisso é, muitas vezes o resultado de uma falta de compromisso. É por isso que salientou que aqueles que apegar-se a sua fé deve fazer uma vida e compromisso morte. Se você não tem um plano de compromisso de seguir, então você provavelmente não estar ciente de que você está fora do caminho certo. 2. O Princípio da Confiança.
Você não precisa pedir desculpas por ser um cristão e para não adotar padrões do mundo. Estar alto! Você é um membro de um povo especial. Você é um sacerdote real no sacerdócio do Deus do universo. Você é um herdeiro do reino. Agora agir como ele. 3. O Princípio da Conviction.
Você não pode permitir que seus padrões para basear seus sentimentos. Seu sentimento vai mudar de dia para dia. Seus sentimentos estão sujeitos a pressão dos pares. Portanto, é importante que você mantenha a convicção de que é mais forte que seus sentimentos.
Quando ela era uma menina, que costumava ouvir em certas ocasiões as palavras de Sky que todos os pais ouvir de seus filhos em um momento ou outro: "Mas todas as outras crianças estão fazendo isso" A minha resposta foi dizer: "Eu não sou o pai de todas as outras crianças. Eu sou o seu pai e esta casa vai viver até um certo padrão de comportamento." Nosso Pai Celestial diz a mesma coisa. Ele define o padrão e é um padrão que é digno de nossa fé ea nossa obediência.
Isso quer dizer que você nunca duvidar ou vacilar? Que significa que você nunca medo? Não. Mas isso não significa que você determine a não duvidar no escuro o que você aprendeu na luz.
4. O Princípio da acomodação.
Quando você dá em um pequeno pecado, é mais fácil da próxima vez. Lembre-se da lição de Lot? Lote começou movendo para dentro da planície de Sodoma e Gomorra. Logo ele se mudou para a cidade e suas filhas haviam casado com os pagãos. Ele perdeu sua influência com a sua família eo resultado foi desastre sobre desastre.
O princípio de alojamento diz que cada vez que você diz, "Sim" ao pecado, torna-se mais fácil na próxima vez. Você vai para o Senhor e pedir-lhe para romper os laços do pecado e então você decidir não fazer uma acomodação para o pecado.
5. O Princípio da Responsabilidade.
As pessoas a quem você amarrar-se na amizade irá afetá-lo. Este é um princípio da natureza que significa que é um princípio que Deus tem embutido no próprio tecido do universo. As pessoas vão te puxar para cima, quer ou então eles vão arrastá-lo para baixo. Os bens mais valiosos que você pode ter são amigos piedosos.
Sinta-se responsável perante um ou dois ou três outros cristãos que conhecem as suas fraquezas e que têm permissão para reprovar você quando você precisar dele.
SE VOCÊ NÃO SÃO HOLDING rápido, então você precisa se arrepender
16 Arrependei-vos, portanto, ou então eu estou voltando para você rapidamente, e eu vou fazer guerra contra eles com a espada da minha boca (Apocalipse 2:16).. Nós já falamos sobre a espada saindo da boca de Jesus e como ele é uma imagem do evangelho. Mas há um aviso aqui que a palavra sair da sua boca é também uma palavra de julgamento. Você quer abraçar a espada do evangelho, ou então você será julgado pela espada do julgamento.
Para o que você está retendo?
Os bombeiros são, por vezes chamado para o mundano e do ordinário. Foi esse convite que os levou para uma casa onde um pequeno corpo estava com a mão presa em um vaso de bronze estreito. O menino não estava em dor e vaso foi um pouco caro, então eles estavam relutantes em quebrá-lo. Eles tentaram torcer-lo e transformá-lo ea sua lubrificação, todos sem sucesso. Finalmente, o menino perguntou: "Ajudaria se eu deixei cair a ficha que eu estou segurando?
Nosso problema é que nos agarremos a coisa errada. Será que o descreveria? Há um centavo em sua mão que você está parando de nos agarrarmos a Jesus? Eu tenho uma palavra para você do Senhor. Arrependei-vos ... ou então.
OS RESULTADOS DA HOLDING RÁPIDO são inimagináveis
17 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, lhe darei do maná escondido, e eu lhe darei uma pedra branca, e um novo nome escrito na pedra que ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Apocalipse 2:17). Jesus termina esta pequena carta à igreja de Pérgamo com uma promessa. Caso você não tenha notado, esse é o caminho Ele fecha cada uma dessas sete cartas às sete igrejas. Em cada caso, é uma promessa condicional. Em cada caso, a promessa é oferecido a ele que vence.
Você pode estar dizendo para si mesmo: "Como posso vencer?" -Lo a superar confiando naquele que venceu por você. Jesus é o vencedor.
Estas coisas vos tenho dito para você, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33).
Por que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo - a nossa fé 5 E quem é aquele que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.? (1 João 5:4-5).
Você pode ser um vencedor, não por qualquer coisa que você é capaz de fazer, mas simplesmente por entrar para a cruz na fé e confiando-se para Aquele que superou em seu lugar. Observe o que é o resultado dessa superação.
  1. O maná escondido: Ao que vencer, lhe darei do maná escondido (2.17).
  2. Maná era o alimento milagroso que Deus deu aos israelitas enquanto eles estavam no deserto. Cada manhã, eles iriam sair de suas tendas e encontrar este alimento, que no terreno. Ele estava livre para todos os que desejavam buscá-lo e comê-lo. Jesus disse que Ele é o pão da vida. A vida que Ele oferece é livre para todos os que virão a Ele e participar dele. Se você vai acreditar no que venceu, então você também será um vencedor e terá o pão da vida eterna. A Arca da Aliança originalmente realizada dentro dela um pote de maná. Os judeus tinham uma tradição que disse que a Arca foi levada por Deus no céu e que um dia iria ser devolvido. Eles acreditavam que quando o Messias veio, Ele traria a mesma panela de maná para alimentar o seu povo. Que o maná é um tipo de Jesus Cristo. Ele é chamado de "maná escondido". Ele está escondido agora. Sua presença não é óbvia entre nós. Ele subiu ao céu. Mas ele ainda está conosco. Ele é apenas escondido. Ele habita em cada um de Seus crentes. Assim como o maná alimentou o povo no deserto, assim também o nosso maná escondido é uma fonte de alimento espiritual para nós.
  3. A Pedra Branca: eu lhe darei uma pedra branca, e um novo nome escrito na pedra que ninguém sabe, mas aquele que a recebe (02:17) ..
A pedra branca era o símbolo da inocência na corte antiga de direito. Com base da morte de Cristo, podemos ser legalmente julgados "não culpado" diante do trono de Deus. Se você tiver sido identificado com o vencedor, então você compartilhar em Sua justiça. Porque ele é justo, você tem sido declarados justos.
A pedra branca também foi usado como um bilhete de entrada para os festivais públicos. Nós temos um bilhete de entrada no Reino de Deus. Jesus é a nossa pedra de esperança; a rocha da nossa salvação. Ele é a nossa entrada para Deus e nele nós estamos.
No entanto, essa pedra branca tem algo de especial sobre ele. Esta pedra branca tem seu nome nele. É um novo nome e é um nome que ninguém mais sabe.
Eu quero deixá-lo em um segredo de família. Eu tenho um apelido carinhoso para minha filha. É um nome que a maioria de vocês não sabem. E você não vai saber porque eu não vou dizer a você o que é. Não é que um grande segredo, mas eu normalmente não usá-lo fora dos limites da nossa família. É especial. É só para ela e eu tenho usado desde que ela era uma menina muito pouco. Quando ela ouve, ela sabe que se trata de seu pai amoroso. Jesus tem um nome assim para você. É pessoal. É especial. É um sinal de Seu amor e carinho para você.

Nenhum comentário: